Insanidade
Em sua insanidade teológica o calvinismo afirma que o decreto de reprovação aconteceu na eternidade passada, ou seja, antes do pecado cometido ou qualquer ser humano ter nascido! Em outras palavras, foi condenação sumária e arbitrária para com os nãos eleitos.
Guerra é INSANIDADE pura, nela os homens são o que realmente são, sem as utopias políticas e religiosas, que lhes fazem fingir construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell, lhes pondo máscaras para ficarem fingindo moralidades, ética e agirem com civilidade.
A religião é uma insanidade temporária e persistente somente quando todos vivendo e confraternizando em um estado de demência coletiva.
RELIGIÃO É um delírio coletivo, uma insanidade acometida em massa, pois fizeram a lavagem cerebral na humanidade desde os primórdios e eles passando isso de geração em geração, fez o bom senso crítico de todos irem com a lógica e a razão direto pro ralo!
Alguns líderes cristãos escolheram a insanidade teológica dos especuladores escolásticos, e outros a demência da superficialidade dos teólogos progressistas.
A insanidade da doutrina calvinista da expiação limitada é que se Deus não amou a todos
(João 3.16; Rm 5.8; 1° João 2.2), logicamente, você também não precisa amar a todos
(Mt 5.43-48; Mt 22.36-40; 1° Ts 3.12).
O Brasil está em um nível de insanidade inacreditável! Enquanto muitos patriotas foram condenados por "terrorismo", os verdadeiros terroristas (hamas) são defendidos pelos que condenaram os patriotas.
Ter dois, três filhos não é estranho ou insanidade. Estranho é conversar com samambaias e insanidade é achar que animais substituem o lugar de filhos.
Quando a insanidade já nos desgasta o espírito sem trégua, nos assalta o sentimento de que o pior que se tema precisa mesmo acontecer, pois só dessa forma algo se fará para lhe dar fim. Gotinhas de água pingando na testa de forma contínua e ininterrupta se revela tortura mais cruel do que a lâmina decidida e abrupta da guilhotina que não se compraz com o sofrimento de sua vítima.
A concepção básica de insanidade é mentir para si mesmo, a lucidez mental implica em reconhecer os fatos exatamente como são: Aceitar a vida exatamente como ela é...
Qualquer distorção dos fatos é indício de uma demência psicológica.
Com a experiência adquirimos perícia sobre nossa própria insanidade.
A sabedoria está em usar isto para ajudar outros.
Na minha insanidade
Procuro liberdade
Respirar ar livre
Sem que nada me prive
Em meio a tantos pensamentos
O desânimo quer tomar conta
Cheio de lamentos
E a fraqueza desponta
Entre o certo e o errado
Apegando ao passado
E ao teu lado desejando viver
Todo dia o mesmo amanhecer.
"" Às vezes acho que sou ridículo
que beiro a insanidade
e você zomba de mim
dizendo que sou poeta.
eu tenho algo a te dizer
vá se apaixonar e aí irá entender
que para ser feliz
é preciso surpreender
e às vezes merecer
ser chamado de doido
em um mundo onde o amor
é mesmo uma coisa de louco...""
"A insanidade reside na mente que se recusa a refletir, em que a razão é substituída pela repetição cega e pela conformidade com o que é superficial. Quem não se dá ao trabalho de pensar está condenado a viver em um ciclo interminável de enganos, onde a verdade é uma sombra distante, jamais alcançada."
A insanidade e a mentira,
nunca andaram tão abraçados
tornou-se comum, ver seres medíocres,
conduzindo legiões de desgraçados.
✍️O estranho na humanidade é que a insanidade sempre mora ao lado, não sei se esquerdo ou direito, mas nunca no seu núcleo.👁️👁️🥴👌
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.