Inocência de Criança
Fico incrédula com a discrepância da mídia, suas informações expostas desconstruindo a inocência do ser humano. Crianças sexualizadas, lares destruídos e a sociedade caminhando para um caos e nada é feito.
ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.
Feliz dia das crianças aos adultos que carregam sua criança interior no coração
Quem era você, quando criança? Ainda tem os mesmos sonhos da infância? Quais eram as coisas que tinham realmente importância?
Você perdeu a sua inocência… a sua pureza...
Você perdeu a sua inocência quando o mundo te contaminou.
Quando passou a odiar mais do que amar…
Quando pensou que elogiar é algo ruim… e criticar e falar mal é algo bom.
E hoje, é algo comum pra você.
Você perdeu-se de si mesmo quando pensou que ajudar o próximo é desnecessário, ou perda de tempo…
Ou que ninguém merece a sua ajuda, que todos querem te
enganar ou se aproveitar de você.
Perdeu-se quando te ensinaram
Que pensar em si mesmo é o melhor caminho.
Você se distanciou de sua essência quando se distanciou das
pessoas que ama…
Quando o mundo te fez acreditar que ele é mais importante do que sua família e amigos… Quando a urgência das coisas te consumiu, e você nem
Notou…
Você perdeu-se de si mesmo quando te ensinaram que precisa ser melhor do que os outros… e de que pode julgar os outros. No fundo, está a julgar a si mesmo, o tempo todo. E a sua vida se vai.
Perdeu seu propósito quando aprendeu erroneamente que seu objetivo é ter. Status, coisas, poder. Quando colocou isso à frente das coisas importantes, como amar, ajudar, transformar.
Quando não pensou que sua vida custa caro à natureza, ao planeta… e que tudo o que veio fazer é amar e contribuir com opróximo. E que tudo o que vai levar desta terra é um total de nada destas coisas que te custam muito caro ter e sustentar. Porque te custam o tempo, e este se vai por entre os dedos, para nunca mais voltar.
Você se esqueceu do seu caminho, quando se deixou trilhar o caminho dos outros, do mundo todo, menos o teu. Quando se vê a fazer tanta coisa que, na verdade, não fazem sentido algum.
E que amanhã tantos outros poderão fazer, enquanto se esquecem de você.
Pois você foi se deixando ser apenas mais um… deixando de ser você para se parecer comum… querendo tanto pertencer, e não pertencendo a lugar nenhum.
Que neste dia tão importante e significativo, nós possamos refletir e dialogar com cada criança que um dia morou dentro de nós… e que representa a pureza de nossa alma, a inocência de nosso espírito, e que desde o princípio sempre soube e carrega consigo o real propósito de nossas vidas.
A criança que eu era, sem lembranças e nem recordações, sem dor e sem tristeza, e sem mágoas e sem decepções, a criança que eu era ficou lá no passado quando o tempo decidiu levar a minha inocência.
Na sua inocência era doce e brincava com a vida, já adulta viu que a vida não era tão doce... Foi então que olhou para o céu, conversou com Deus voltando a sorrir e a ser criança...
Tantas conquistas
.
As nossas melhores conquistas são aquelas que nos deparamos com a simplicidade da vida, como um sorriso de uma criança que, através da sua inocência, podemos ver o quanto o mundo ainda pode ser puro e bonito, apesar de.
Aquela conquista que nada supera em ajudar ao próximo, em estender a mão ao necessitado, em encontrar luz na gratidão, quando a gente se doa com o coração.
É conquistador quem vive sem preconceito e entende que todas as pessoas merecem respeito. Quem sabe pedir desculpas e é tolerante com os erros alheio.
É uma tremenda conquista não se achar perfeito, muito menos exigir perfeição de ninguém. É conquistador quem faz da educação a sua profissão e a gentileza meta alcançada.
Sabe conquistar quem se cala quando o momento pede silêncio e quando a fala impõe amabilidades e sentimentos, ainda que a temperatura esteja fria e o ambiente gelado.
E de tantas conquistas existentes, também busco àquelas que me conquista de cara, ao qual me faz lembrar que tudo se vai e que, por sermos seres passageiros, devemos conduzir o caminho das nossas vidas da melhor forma possível.
Feliz é aquele que sabe assim conquistar e que se deixa desse modo ser conquistado.
Não transfira as suas frustrações, medos, decepções e o peso das suas escolhas para os seus filhos, não lhes roube a pureza, não quebre esse elo sagrado que os liga aos pais. Crianças devem ser protegidas, respeitadas e amadas e não há crime maior contra elas que lhes macular a inocência.
Que me desculpem os adultos, os sérios, os intelectuais, os discretos e os maduros...mas esse meu lado criança eu vou conservar pra sempre.
Meus sobrinhos acostumados a tecnologias atuais, param boquiabertos diante da antiga máquina de escrever, lembrança que guardo do meu pai.
- Tia, o que é isto?
- O equipamento que usávamos para escrever, antes do computador.
- Como assim...
Coloco uma folha de papel e começo a digitar.
- Uau! Que irado! Nela a gente pode digitar e imprimir ao mesmo tempo!
Exclamam, maravilhados.
Penso! Que pena os adultos perderem a inocência onisciente, do olhar da criança.
Enfrente as adversidades da vida com paz, amor, esperança e bondade para que no fim não ajam arrependimentos e tenha a mesma inocência de uma criança feliz.
Saudade dos tempos sem maldade.
- E quando foi isso mesmo?
No Jardim do Éden, e na mente de cada criança inocente.
Fico pensando
Nós crescemos começamos a ver a maldade da vida e das pessoas,
Ficamos desiludidos com a vida,
A maldade do duplo sentido aparece também,
E penso poxa
Não podemos falar nada que é mal interpretado.
E perdemos a nossa inocência
Não temos as vezes
domínio sobre nosso corpo
E pensamento.
E quando olhamos as crianças vemos a pureza,
A ingenuidade,
E é apenas isso que nós precisamos
A gente pensa
Em qualquer coisa e já vê maldade.
Não conseguimos nem controlar nossos "membros".
Perdemos a 'pureza'.
E a vida perde seu sabor de quando éramos crianças
onde tudo era um mar de sonhos e anseios simples e alheios.
04/06/2018
A vida pode ser mais leve.
Mais lúdica.
Se eu não brincasse, enlouqueceria.
Não posso nem sei ser essa imagem que tanta gente congelou a respeito do que é ser adulto.
Passo longe desse freezer.
Quero o calor da vida.
Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar.
Quero alguma inocência que não seja maculada.
Quero descobrir coisas que não suspeito existirem e,
que para minha surpresa, têm significado para o meu coração.
Adulta, quero caminhar de mãos dadas, vida afora,
com a criança que me habita: curiosa, arteira, espontânea.
( Ana Jácomo)
A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!
Embaixo de uma árvore frondosa de raízes lilases que se estendiam além das nuvens enovoadas de pomos açucarados de inocência, ela alongava o olhar sereno e na pontinha dos pequeninos pés tentava alcançar o céu.
Creio em Deus como senhor de tudo.
Creio em mim como senhor de meu tempo.
Creio no perdão, e sei que pras minhas tristezas tenho alento.
Creio no amor, e que de tudo é um firme fundamento.
Creio na vida, e sei que ainda tenho muito a aprender, sei e como sei que um dia tenho que crescer.
Mas creio em mim, e um desejo, é que criança, simples e inocente pra sempre quero ser.
“Não tenha medo da menina que mora nos confins da sua alma. Ela é a parte da sua consciência que ainda não amadureceu e precisa fazê-lo. Se alie a ela e passe a ver o mundo com a sua ternura, pureza e simplicidade. Reconheça-a, enxergue suas necessidades, senão ela continuará escondida dentro de você, se manifestando quando menos desejar, com comportamentos inadequados, ressentida, ferida, tornando a sua vida infeliz”.
Destes olhos escorrem vida, gotejam esperança, abrigam os sonhos esvaídos pelo tempo, um sorriso explode purpurina pelo ar, transfere a bondade de um mundo inocente, recheado de doçura e coberto de fantasia.
Lembranças acalentam a alma.
