Injustiças
O tempo que não volta mais
Uma das maiores
injustiças do capitalismo
senão a maior
é tirar do ser humano
o seu bem maior
e talvez não seja possível
curar em vida
uma ferida sofrida pelo tempo
pois o tempo que se esvaí
não volta mais
e nas voltas que o mundo dá
essa ferida há de cicatrizar
e se não cicatrizar
há de ter algo
que possa ao menos
amenizar o nosso mal estar social.
Infelizmente ainda existem muitas injustiças no mundo atual, porém temos que acreditar que nós podemos fazer a diferença. Basta querermos! Nós somos fortes e não devemos acreditar no que parece impossível. Impossível é apenas uma palavra no dicionário dos fracos! Pensem nisso!
Não desperdice seu tempo com vingança. Aqueles que cometeram
injustiças com você, de alguma maneira, em algum momento, serão cobrados. Alei do retorno nunca falha.
Um país com inflação e recessão é uma floresta de injustiças onde hienas, carniceiros e toda a cadeia de parasitas sociais tornam a vida dos pobres muito pior.
As pessoas boas sempre sofrem ao verem ou perceberem injustiças, enquanto os maus fazem do mesmo um deleite.
Devemos moralmente lutar rebeldemente contra as injustiças do homem... Desobedecendo as regras estúpidas...
Cada dia que passa, mais o mundo vai se desenvolvendo, e assim também as crueldades, injustiças como a violência e o preconceito. Adianta tudo isso mesmo? Acho que não. O que vale para mim, e o que é mais importante, é a humildade entre as pessoas e o respeito, a união e a educação. Se não houver tudo isso entre outras coisas, não haverá paz na terra.
O maior sinal de derrota é quando injustiças acontecerem e o fato de as outras pessoas não se preocuparem deixar de ser sua preocupação. Ás pessoas tem hábito de verem outras sendo prejudicadas , muitas vezes por elas mesmo e , mesmo que por outras, nada fazem. Infelizmente hoje em dia todos procuram ser melhores para ''si'', não em pró de seu semelhante. Porém não sabem, que ,se nada faz por seu próximo, nada será, pois não se pode ser feliz, buscar felicidade sozinho. Infeliz do que crê, que, possa andar constantemente em solidão, por não querer ajudar, ou ser ajudado por outrem. Acreditando que possa ser feliz, que possa estar seguindo seu destino, sua passagem aqui nesta vida. Acredito que possamos ter o sonho de sermos ricos, ambiciosos, e termos grandes conquistas. Mas de que adiantaria, se não tivermos maturidade e humildade o suficiente para crê que isso só possa ser concedido com ajuda de nossos semelhantes. Pois eu tenha a certeza de que, se nada tenho com ajuda de outros, o que posso adquirir sozinho...!!!? Seja sempre humilde e procure fazer o bem, pois do bem ira receber o bem.
ENQUANTO POETA, EU GRITO!
Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...
“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!
Enquanto poeta, eu grito!
O tempo passou e fui me acomodando e me conformando com injustiças. Cometia erros sozinho, tornei-me só mesmo, a ilha excluída de seu arquipélago.
Não bebo, mas a vida me deixa embriagado com tantas injustiças sendo jogadas ao fundo de minha garganta...
A justiça seria verdade se no mundo não existesse injustiças,acreditaria na justiça se brancos e pretos fossem julgados com a mesma medida e se pobres e ricos pagassem o mesmo preço !
Ninguém está livre de cometer injustiças, assim como de ser injustiçado. Todo ser humano é susceptível ora ao erro, ora ao acerto. Devemos nos lembrar, ainda, que todos somos discípulos e mestres uns dos outros. Se pratica o julgamento severo hoje, amanhã com maior severidade será também julgado.
