A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento

A Ingratidão é um câncer que consome aquele que a possue.

Por conta de sua ingratidão
Estou sofrendo muito
Tente compreender- me
Ouça-me quando for falar com você
Entenda o meu lamento
Ilumine minha vida
Não seja ingrata com o amor
Pois tu és minha querida
E é com você
Que quero encontrar a felicidade.

Ingrato então.
De tamanha ingratidão
Pelo favor que não podes pagar
Fia-me ao menos o seu perdão.
Como podes decepcionar o amor de um irmão?
E se tanto lhe quero;
Dê-me simplesmente a sua mão.
Confiando em ti
Dando-lhe sempre a verdade
Vitimando-me em meio à falsidade
Vejo-te agora nesta insensibilidade
Ou silenciando-se apenas por vaidade.
Silencio então sua ingratidão
E ofereço-te o valor de minha amizade.

Não me surpreende o egoismo, a hipocrisia e a ingratidão de alguns , o que me surprrende é a crença que a vida é injusta com eles.

A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo. O ingrato não sabe agradecer, acha que tudo que recebe não passa de um direito seu. Ele é mestre na falta de educação. Ele possui boas maneiras apenas enquanto busca satisfazer seu próprio interesse.
Se você fizer nove favores para um ingrato e não puder fazer mais um, ele vai esquecer os outros e não terá dó em te criticar, prejudicar, ou te derrubar. A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo e no seu ego.

Não espere que o bem que você faz aos outros sejam reconhecidos por eles, a ingratidão tem sido bem grande em pessoas bem pequenas!
Só pessoas grandes são gratas!

Amor que se mendiga e não é reconhecido, pode ser tudo; ingratidão, vaidade exacerbada e até a soberba; menos amor.
O amor não deveria ser pedido, mas sim espontâneo, verdadeiro, necessário em quem oferta, tanto quanto em quem recebe.

Que pena... Vivemos em um mundo cercado de ingratidão, com pessoas que não dão o devido valor ao nosso esforço. Infelizmente essas pessoas se esquecem que um dia vem após o outro e quando não valorizamos alguém a vida nos ensina, pois ela é o melhor remédio. Mesmo passando por situações difíceis e ingratidão devemos ter em mente que o amanhã será melhor que hoje e que o nosso criador sempre nos valoriza, ele sim sabe nos recompensar.

Até tentam me parar sugerindo que eu foque na mágoa, na ingratidão ou na estupidez de alguém. Mas, prefiro seguir em frente, rumo à uma vida de SUCESSO!

Acaba a boa acção, começa a ingratidão.

Se você fez algo a alguém por amor e obediência a Palavra de Deus, não reclame da ingratidão delas.

Ingratidão mata a paz, a felicidade e até a vida; ingratidão leva a reclamação e insatisfação com tudo em sua volta; ingratidão é o caminho para as drogas, vícios nocivos, que o busca quem não tem propósito, e faz a vida ser chata e detestada!

PENSAMENTOS

Na miséria humana habita a ingratidão do ser humano.

Não existes pessoas perfeitas, o que existes são pessoas que não reconhece suas incapacidade de chegar a perfeição.
.
É na liberdade que encontraremos o atalho mais facil para o caminho da felicidade.

A maior ignorância de ser humano é pensar que um dia poderá chegar a perfeição.

Se a vida é uma batalha muito cansativa a morte é o descanso eterno.

Não desistas dos seus sonhos para depois querer justificar a injustiça divina.

Você encontrará o caminho da felicidade escondido nos nossos melhores sentimentos.

A vingança é fruto dos nossos piores sentimentos.

O ódio é a recompensa da ira dos derrotados.

Não se justifica querer roubar ou matar para enriquecer ou para justificar uma vingança, pois o maior ladrão da honestidade é da deformidade do caráter são justamente estes atos.

O maior sofrimento de um derrotado é a sua incapacidade de reconhecer as suas fraquezas.

Não procure amar o próximo para exaltar a sua benevolência, mas sim para demonstrar a sua gratidão de poder ter a possibilidade de fazer isso.

Os maiores injustiçados da eterna baralha pela sobrevivência encontrão o seu sustento e a sua recompensa nas suas feridas e nos seus sofrimentos pois pelo que se sabe até o filho de Deus passou por este verdadeiro calvário.

Não glorifique suas vitórias, mas exalte suas derrotas, já que sem elas, suas derrotas, não teria vitória alguma.

A maior frustração da humanidade foi a sua completa incapacidade de tentar explicar a infinidade do universo.

A ganância do ser humano poderá provocar a sua própria extinção.

Não precisa provar a sua sabedoria através da sua inteligência e sim da sua benevolência.

A ingratidão fere profundamente nosso coração!

Infelizmente, é muito comum nos deparar com pessoas sofridas, machucadas, tristes pelo desamor e ingratidão que passam na vida. São familiares que lhes rejeitam marcando-lhes a alma com muita dor e humilhação, outras vezes, são amigos que as decepcionam, deixando-as verdadeiramente desoladas, enfim, uma série de fatores que as deixam infelizes.
Depois do amor, a gratidão é por excelência um sentimento de fundamental importância para todo ser humano, pois quem é grato exercita a lei do amor em sua essência mais profunda, reconhece as dádivas que recebe de Deus, as delicadezas com que são agraciados pelos amigos e nunca, em tempo algum, desprezam os que lhes são caros.
Já a ingratidão provoca um tremendo caos físico, mental e espiritual por parte daqueles que a recebem, pois nem todas as pessoas têm estrutura para enfrentá-la e aceitá-la com tranquilidade e resignação. Muitas vezes recebemos pedradas em forma de palavras e ações cruéis e impiedosas mesmo, por parte de gente que confiávamos e nunca esperávamos semelhantes ações.
É a tal história, as pessoas nos surpreendem sempre.
O seres humanos, em sua grande maioria, são egoístas, egocêntricos, desumanos e acham que o mundo gira ao seu entorno, na sua arrogância desmedida, julgam-se superiores a tudo e a todos. Porém, porque o ônus que pagarão será deveras alto demais, em conformidade com suas semeaduras, uma vez que as leis divinas são extremamente justas e nada é cobrado a mais do que devemos.


Inexoravelmente, chegará o dia em que perderão toda essa empáfia de “donas do mundo” e o castelo de areia que edificaram desabará sobre elas próprias. Nada aqui é nosso, tudo é emprestado, triste daqueles que orgulhosos dizem: “É tudo meu!” Meu o quê? Nem das nossas vidas dispomos, tudo é de Deus! E o que se edifica em bases frágeis ruirá e aí não tem jeito, sabe por quê? Porque existe a “Lei do Retorno“, e ela não falha nunca!
A cada um será dado segundo suas obras, isso não é Deus castigando ninguém, é consequência dos atos praticados, bons ou maus; é a colheita que se recebe de acordo com a nossa conduta, resultantes dos frutos semeados ao longo da existência.
Não precisamos, de forma alguma, exercermos o papel de juízes. Deus, através de suas Leis Maiores, faz isso por nós. Procuremos ser mais benevolentes, aprendendo a perdoar aos que nos ofendem. Que não mantenhamos laços afetivos, isso, torna-se praticamente impossível, todavia não odiemos e não alimentemos sentimentos de vingança desejando o mal a ninguém, pois isso só atrasa a nossa evolução.
Entreguemos ao “Pai Maior”, pondo em suas mãos nossa dores, sofrimentos… e as ingratidões recebidas, o tempo encarrega de tudo resolver em perfeita consonância com a justiça divina. Nada fica impune aos olhos de Deus!

* É muito difícil conviver com ingratidão principalmente quando as mesmas vêm daqueles que nos são caros ao coração, sejam pelos laços de sangue ou por vínculos de amizade. Muitas vezes recebemos palavras duras, cruéis e por que não dizer, impiedosas mesmo da parte de pessoas que confiávamos e nunca esperávamos semelhante reação. Infelizmente as pessoas são egoístas, egocêntricas e desumanas, acham que o mundo gira ao seu entorno e na sua arrogância desmedida se acham superiores a tudo e a todos. Sabe, sinto pena dessas pessoas porque ônus que pagarão será alto demais. Um dia fatalmente perderão toda essa empáfia de "donas do mundo" e o castelo de areia que edificaram desabará sobre elas próprias.Nada aqui é nosso, tudo é emprestado, o que se edifica em bases frágeis desaba e ai não tem jeito, sabe por que? Porque existe a "lei do retorno" e não falha nunca. A cada um será dado segundo suas obras, isso não é Deus castigando ninguém é consequência dos atos de cada pessoa que de acordo com sua conduta recebe os frutos do que semeou ao longo da sua existência. Não precisamos de forma alguma exercer o triste papel de juiz, Deus através de suas leis, faz isso por nós. Entreguemos em Suas Mãos, e o tempo se encarregará de tudo resolver em consonância com a justiça divina!!*

"ABANDONAR E DESPREZAR ALGUÉM QUE NOS DEU A MÃO É INGRATIDÃO,PORQUE NEM O CÃO MORDE A MÃO A QUEM LHE DÁ O PÃO"

OUTRA VEZ

O velho sentado aporta pergunta por que a ingratidão de um coração promove a dor daqueles que sabem o que é o perdão, ele vê o sentido da toda sua vida perdido, quando nos seus pensamentos vê que os dias que ele passa sentado ali naquela calçada não diz respeito à maioria das proezas que por ele foram feitas.
Ele se pergunta pelo respeito, que só existe hoje, na sua maioria, na imposição da ignorância, e ele lembra-se de velhos tempos onde se amava para sempre, quando o amor era tratado com responsabilidade, e ele viu isso passar e se transformar na baderna dos casais do dia-a-dia.
Mais ele acredita que ainda existe gente que pensa como ele, que não deixa a malícia dos olhares nem a insegurança tomarem conta de se, ele lembra-se de cada momento difícil e deixa essas lembranças bem vivas para sempre se lembrar de onde veio e o que se tornou.
Quando sentares na calçada da sua vida lembre-se de que enquanto aplaudimos os palhaços da nossa vida a vida do palhaço também para ouvindo a ovação, nos libertar dessa passagem e seguir viagem é a realidade dura, que às vezes maltrata, existem fases na vida que podiam durar pra sempre.
Com a idade a dúvida aumenta e aquele velho cheio de respostas já sabe que ainda não aprendeu tudo, e que assim como a maioria das coisas tornou-se passado, ele sabe que tudo pode mudar, e apesar das idas e vindas ele ainda acredita que o amor é pra sempre.
Quando se deita e abraça um corpo que quente, o coração se aquece de ternura, os dias vão passando e a compaixão aumenta mais e mais, e o amor se completa, como a alma do poeta que cria e recria história a mão do tempo com o senhor dos destinos vai desenhando em nossas vidas as charges, as fotos, os quadros das passagens das cenas da vida real.
E na consciência de quem ama fica gravada as sensações de prazer relembradas através de palavras chaves que abrem as portas dos nossos sentimentos, a providência sublime acontece quando do lado de quem se ama se pode ter o prazer de sentar a frente de uma velha lareira em noites de inverno e olhar o passado das boas lembranças e rechear a vida de sonhos novos.
Às vezes se faz questão por tão pouca coisa, e destrói-se uma vida inteira por nada, o pior e fazer essa descoberta após tudo estar perdido, o que foi perdido não se recupera mais, o que foi dito não se apaga, um segundo depois de agora já é passado e não muda mais.
Mais importante que reconhecer a derrota e ser humilde o suficiente para perdoar o inimigo, e aprender com ele onde você falhou, a vida não acaba aqui, é mais fácil derrubar a casa e reconstruir que deixar que o teto desabe sobre sua cabeça.
Eu agradeço a você por me fazer diferente a cada dia e fazer a diferença pra mim, obrigado pela sinceridade e pelas verdades que me diz, pelo olhar compreensivo e pela força que me faz viver, obrigado por ser tão acolhedor, por segurar as minhas mãos quando meus joelhos e dobram, obrigado por você passar em frente a minha rua e por deixar a minha vida mais feliz, e obrigado por isso e por um milhão de motivos que me faz querer estar ao seu lado.

Existem três coisas que mais detesto no ser
humano: a mentira, a falsidade e a ingratidão. A
ingratidão é a pior de todas.

Ingratidão


A ingratidão é uma estrada de início larga
e florida,mas que oculta nas curvas precipícios
enormes onde invariavelmente costumam se
arrebentam os adeptos do achismo, ( aqueles que
se acham) ao ponto de se esquecerem por completo
de quem os ajudou a dar os primeiros passos.
Quem viver verá.... reflexões da madrugada...

O casebre não diferencia do palácio; não... Quando o que o teto abriga é dor, solidão, ingratidão, perda ou falta de amor...