A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento

Andar no caminho da desilusão é afirmar a Deus, a sua ingratidão.

Mesmo que se depare com a ingratidão, continue sua missão!

Não devemos dizer o que não sabemos explicar, o ódio se forma com a solidão, ingratidão, desnecessária por quem não merece sentir esse ódio, bagunça, amar quem não deve ser amado, tristeza, pobreza, riqueza, coisas fúteis, que são retiradas de opiniões formadas em algumas ocasiões...
Alegria, ficar em algo que o faz bem, mais sem o mau não há o bem, e se o que te faz bem pode lhe fazer mal, o amor ele não constroe pontes indestrutíveis, ele as destrói, e os despedaça por completo, incerto diria seres que se auto entitulam de “Amorosos”...

Não gaste saliva tentando explicar pra quem está decidido a não entender.

Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.

O amor as vezes é uma piada mal contada, você cria expectativas e no final não tem graça.

Vai entender!
O homem é um bicho danado
Nunca se conforma com nada
Se tá seco quer chuva
Se tá chovendo quer sol
Se tá quente quer frio
Se tá frio quer calor
O bicho é tão complicado
Que acaba com a nascente
Depois pega um copo d'água
Vai rezar aos pés da cruz
Da árvore que ele cortou
E por isso a nascente secou
Aí implora a Deus por perdão
Volta com o copo vazio na mão
Pega um machado grandão
E vai, de novo, arrumar mais confusão.

Não é a depressão que te mata , mas sim as pessoas em sua volta. Todos reclamam de todo mundo, mas quando são elas que vão falar , elas não tem medo de destruir alguém por dentro. Só não aceitam alguém a tratá-las mais ou menos, mas quando é pra elas tratarem horrivelmente uma pessoa, elas não pensam duas vezes. Pedem respeito e carinho, mas da boca só sai espinhos.

Louvado seja Deus pelos ingratos que nos fazem perceber o quanto somos abençoados por ter podido ter para ajudar, o quanto somos beneficiados por perdoar e o quanto somos felizes por ter ele para nos fazer esquecer. Eu já vi que sou abençoada, já perdoei e já esqueci... Estávamos falando de que mesmo?

Para mim, para os que deram tudo de si para um ingrato, e depois viu o próprio chão ser-lhes retirado, desejo superação e força, pois sei o quanto é horrível. Não é fácil superar a ilusão que alguém nos deu, pois é claro que nunca esperamos uma colisão com a realidade, e é triste mesmo deixar nos marcarmos por isso. Mas é só questão de tempo também, ninguém passa na nossa vida por acaso, li uma frase há um tempo e me lembrei que "Se alguém não nos deu o que procurávamos, nos ensinou do que é que nós precisamos." E se há no mundo quem nos possa fazer sofrer, também há quem nos possa fazer sorrir, se há quem nos pode fazer perder o sono, há também quem seja capaz de nos tirar o sono para fazermos nos sentirmos amados :) Valorize as pessoas que estão do seu lado, principalmente sua família, não tenha medo de amar, pois o amor é o sentimento mais bonito que infelizmente está extinto entre as pessoas!

Cuidado, a vida anda, não despreze ou humilhe aqueles que querem o seu bem, o amanhã chegará com certeza.

As pessoas são ingratas, te humilham e te pisam enquanto se precisa delas, mas esquecem o dia de amanhã!

Faça o bem pelo bem que é fazer o bem, sem esperar nada em troca, pois quando se faz algo esperando retribuição, todo o sentido do feito é vão.

Não me peça para ser calmaria, se só o que carrego comigo é tempestade, um trovão pra cada ingratidão recebida, não me peça para confiar que não receberei mais ingratidão, se de tudo o que esperei, a ingratidão foi a unica coisa que recebi, depois de algum tempo aprendemos a ser frio com quem merece, mesmo que por dentro algo nos diga que não é o caminho, parece que a solução para se proteger das pessoas com más intenções é ser frio, não dar olhares nem sorrisos abertos, não ser simpático com todos, e não acreditar em tudo o que falam, histórias tristes todos contam, todos tem uma história triste guardado nas mangas, algo para mostrar como não somos capazes de lidar com nossas dores sem querer que alguém chore conosco, algumas lágrimas não se devem ser demonstradas, é preferível esconder alguns sentimentos, do que se abrir aos quatro cantos e ser tachado de louco ou demente por ter sentimentos, acredito que tudo na vida tem concerto, e só não se concerta aquilo que não serve pra mais nada, eu não sinto-me incapaz, muito menos que não sirvo para mais nada, por mais que me julguem, já provei pra muitos que não sou metade, não queria ter que provar para mais ninguém, porém a vida exige provas, e sem provas não temos aprendizado, pois quem não prova nada, nada tem a apresentar de si, e quem nada tem para apresentar de si, nada tem para oferecer, e quem quer oferecer um passado, tem que pelo menos estar com passado limpo, com verdades limpas, esconder-se atrás de desculpas, de promessas vãs, de ilusões, me desculpe, já tive isso demais com pessoas que jamais imaginaria me dar, então minha solidão, triste solidão, pra mim é o suficiente, companhia que não me abandonou quando todos me deixaram, pena ela não tomar vinho, mesmo assim brindei com ela vários momentos, tristes e alegres, hoje meus dias são cheios dela, sozinho caminho pela cidade, sozinho converso comigo mesmo, e mesmo que me achem maluco, não encontrei outra companhia melhor, ainda não encontrei alguém que pudesse amar mais do que a mim mesmo.

Pessoas sem humildade, ignorantes, orgulhosas e ingratas são as espécies que eu nem ligaria se entrassem em extinção...
Obrigada, de nada!

Neste mundo egoísta em que vivemos, as pessoas se mostram cada vez menos gratas, cada vez menos capazes de reconhecer o bem que recebem. Do mesmo modo que esqueceram a gentileza das expressões “bom dia” ou “por favor”, esqueceram também a palavra “obrigado”.

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia. Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente orgulhosa demais, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro... não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, de pessoas que têm medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge aquele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em dúvida sobre o que sente, ou dos que amam dois, três ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem dúvida... aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida.

Vivendo e aprendendo!

A misericórdia de Deus será sempre maior que a tua ingratidão.

A Dor da Ingratidão

Obrigado. Valeu. Um abraço. Um sorriso. Palavras e gestos tão simples, tão fáceis, tão necessários, que infelizmente estão entrando em extinção. Não que eu conceda favores esperando receber reconhecimento ou algo em troca, mas fazer tudo por uma pessoa sem ganhar nenhum tipo de agradecimento ou consideração machuca. Dói ainda mais se nos retribuem com a ingratidão de uma fofoquinha maldosa ou com um olhar torto quando os papéis se invertem e nós é que precisamos de apoio.

Quantas vezes defendemos um amigo mesmo sabendo que ele está errado? Quantas vezes deixamos de realizar nossas vontades pra ajudá-lo? Passamos tardes de sol inteiras trancados num quarto escuro emprestando o ombro pra que a pessoa desabafe. Vamos pra festas quando o que mais queremos é ficar em casa, embaixo das cobertas. Desmarcamos compromissos pra cuidá-lo quando fica doente. Nada mais justo e normal. Saber que confortamos alguém especial, que seu dia foi mais alegre apenas por nosso suporte, nossa companhia, nos faz um bem enorme.

No entanto, investir numa amizade, ser sincero e fiel desde primeiro momento até o último, pra ser enganado assim que surge uma oportunidade, inevitavelmente, abre um rombo no peito de quem um dia acreditou numa relação verdadeira. Chega uma hora em que ser amigo pelos dois cansa, perde a graça.

Ninguém precisa de falsos amigos ou daqueles que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Queremos pessoas sempre prontas a nos ouvir, nos entender e respeitar nossas particularidades e limitações. Queremos amigos que ofereçam o colo quando estamos sós, que nos puxem as orelhas quando erramos, que se preocupem em nos ver felizes. Amigos em quem podemos contar em qualquer momento e que confiem em nós acima de qualquer coisa. Pessoas incapazes de duvidar da nossa lealdade, do nosso caráter, e, principalmente, que saibam dizer muito obrigado, seja com palavras ou com o coração.

A quem não se encaixa nesse perfil, só nos resta a certeza de que não merece fazer parte de nossas vidas, e também um recado: Tchauzinho, já vai tarde!

Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu
Nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu!

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Puro sangue.