Ingratidão

Cerca de 691 frases e pensamentos: Ingratidão

O caminho de Cristo é verdadeiro... E por mais que nesse caminho tenha dores, angústias, ingratidão, tristezas, tribulações, perseguições e decepções; eu escolhi esse caminho; porque nesse caminho junto a Cristo Jesus, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero; e a maneira de sorrir, e desejar o bem, é verdadeiro... Assim é o caminho daqueles que enxergam o viver de Cristo em suas vidas...

Agnaldo Mesquita

Quando estiveres praticando o bem,e a ingratidão atravessar o teu caminho...pare e pense na perseverança do Cristo e continua teu trabalho de amor.

Ivânia D Farias

A ingratidão fere profundamente nosso coração!

Infelizmente, é muito comum nos deparar com pessoas sofridas, machucadas, tristes pelo desamor e ingratidão que passam na vida. São familiares que lhes rejeitam marcando-lhes a alma com muita dor e humilhação, outras vezes, são amigos que as decepcionam, deixando-as verdadeiramente desoladas, enfim, uma série de fatores que as deixam infelizes.
Depois do amor, a gratidão é por excelência um sentimento de fundamental importância para todo ser humano, pois quem é grato exercita a lei do amor em sua essência mais profunda, reconhece as dádivas que recebe de Deus, as delicadezas com que são agraciados pelos amigos e nunca, em tempo algum, desprezam os que lhes são caros.
Já a ingratidão provoca um tremendo caos físico, mental e espiritual por parte daqueles que a recebem, pois nem todas as pessoas têm estrutura para enfrentá-la e aceitá-la com tranquilidade e resignação. Muitas vezes recebemos pedradas em forma de palavras e ações cruéis e impiedosas mesmo, por parte de gente que confiávamos e nunca esperávamos semelhantes ações.
É a tal história, as pessoas nos surpreendem sempre.
O seres humanos, em sua grande maioria, são egoístas, egocêntricos, desumanos e acham que o mundo gira ao seu entorno, na sua arrogância desmedida, julgam-se superiores a tudo e a todos. Porém, porque o ônus que pagarão será deveras alto demais, em conformidade com suas semeaduras, uma vez que as leis divinas são extremamente justas e nada é cobrado a mais do que devemos.


Inexoravelmente, chegará o dia em que perderão toda essa empáfia de “donas do mundo” e o castelo de areia que edificaram desabará sobre elas próprias. Nada aqui é nosso, tudo é emprestado, triste daqueles que orgulhosos dizem: “É tudo meu!” Meu o quê? Nem das nossas vidas dispomos, tudo é de Deus! E o que se edifica em bases frágeis ruirá e aí não tem jeito, sabe por quê? Porque existe a “Lei do Retorno“, e ela não falha nunca!
A cada um será dado segundo suas obras, isso não é Deus castigando ninguém, é consequência dos atos praticados, bons ou maus; é a colheita que se recebe de acordo com a nossa conduta, resultantes dos frutos semeados ao longo da existência.
Não precisamos, de forma alguma, exercermos o papel de juízes. Deus, através de suas Leis Maiores, faz isso por nós. Procuremos ser mais benevolentes, aprendendo a perdoar aos que nos ofendem. Que não mantenhamos laços afetivos, isso, torna-se praticamente impossível, todavia não odiemos e não alimentemos sentimentos de vingança desejando o mal a ninguém, pois isso só atrasa a nossa evolução.
Entreguemos ao “Pai Maior”, pondo em suas mãos nossa dores, sofrimentos… e as ingratidões recebidas, o tempo encarrega de tudo resolver em perfeita consonância com a justiça divina. Nada fica impune aos olhos de Deus!

Yára Uchôa Barreto
2 compartilhamentos

Se você fez algo a alguém por amor e obediência a Palavra de Deus, não reclame da ingratidão delas.

Márcio Otniel

Não perco meu tempo contemplando a indiferença e a ingratidão dos que fingem ser meus amigos. Prefiro seguir adiante pois tenho uma linda história a escrever e um futuro a conquistar.

Antonio Costta

Mesmo que se depare com a ingratidão, continue sua missão!

JaneFernandaN

Ingratidão mata a paz, a felicidade e até a vida; ingratidão leva a reclamação e insatisfação com tudo em sua volta; ingratidão é o caminho para as drogas, vícios nocivos, que o busca quem não tem propósito, e faz a vida ser chata e detestada!

Marcos Vinícius Trindade - Pensador

Fora solidão!
Xô decepção!
Vaza ingratidão
Sai desilusão!

Gaby Amarantos

Que pena... Vivemos em um mundo cercado de ingratidão, com pessoas que não dão o devido valor ao nosso esforço. Infelizmente essas pessoas se esquecem que um dia vem após o outro e quando não valorizamos alguém a vida nos ensina, pois ela é o melhor remédio. Mesmo passando por situações difíceis e ingratidão devemos ter em mente que o amanhã será melhor que hoje e que o nosso criador sempre nos valoriza, ele sim sabe nos recompensar.

marcos vinicius

Até tentam me parar sugerindo que eu foque na mágoa, na ingratidão ou na estupidez de alguém. Mas, prefiro seguir em frente, rumo à uma vida de SUCESSO!

Joacil Luis

Eu costumava ficar com raiva quando alguém agia com ingratidão, mas parei porque isso não resolvia a situação e só me deixava mal.

Eu costumava procurar as pessoas que eu gosto, mas como não havia procura delas por mim, parei de procurar também.

Eu era do tipo que quando via um amigo apertava a mão e dava um abraço forte e quando via uma amiga dava um abraço e um beijo forte, mas como eles(as) não pareciam confortáveis e nem recíprocos com isso, também parei.

Eu costumava me doar a qualquer pessoa que me pedisse um conselho, uma ajuda, uma conversa no portão de casa, mas percebi que não podia esperar dessas pessoas o mesmo empenho que eu tinha, então limitei minha solidariedade.

Eu já sacrifiquei muitos programas que gostaria de ter feito para fazer companhia a alguém, mas percebi que isso era sempre considerado muito pouco, então parei de esperar reconhecimento.

Eu já fui aquele cara que era o único que restou para uma pessoa se aconselhar quando estava com problemas, sejam financeiros ou amorosos ou de qualquer natureza, mas depois de um tempo percebi que quando a pessoa supera a fase difícil, se esquece de quem ficou ali com ela, então parei de me importar.

Eu já fui aquele cara que mergulha de cabeça e hoje entro pela escada. Em muitos sentidos.

Após alguns anos, colecionando essas reações, percebi que a única coisa que fiz foi me tornar um ser humano pior por querer que os outros me considerassem tão importante quanto eu os considero ou já considerei.

Estúpido, não?

Ainda bem que estou voltando a ser eu mesmo, tentando não esperar nada em troca.

Talvez isso seja a tal maturidade... Ou não!

Morency Neto
1 compartilhamento

Não importa o que você faça pelos outros, eles sempre darão um jeito de demonstrar ingratidão.
Você pode passar a vida inteira dedicando seu tempo às pessoas que julga mais amar. Uma hora elas irão te encher de tristeza, que seu coração não irá por pouco explodir de tanta dor.
Essas mesmas pessoas passarão a vida inteira do seu lado, vendo suas lutas, assistindo na primeira fileira, cada uma das suas vitórias e derrotas. Elas te aplaudirão e ficarão caladas quando você cair. E estas "mesmas" pessoas esperarão uma única oportunidade para lançar mão do quanto você é errado e te acusarão de negligência.
E todas as suas vitórias ao lado delas passarão a ser não mais que obrigação, um dever. Você não mais terá mérito algum!
Não importa quantas noites sem dormir você passará acordada, ao lado de uma cama, vigiando o sono de alguém. Enquanto a doença estiver ali, você será útil. Mas quando cessar e o moribundo puder levantar, ele passará por cima da sua cabeça sem pensar duas vezes.
Acredite: "você só terá importância enquanto demonstrar ser "BOM". Então, seja bom!
Mas seja bom o bastante para não deixar fluir suas dores.
Seja bom o bastante para não se permitir errar.
Seja bom a ponto de não falar alto demais e assim agitar ou ouvidos das pessoas. Seja bom!
Seja bom o bastante para não se permitir dizer verdades, pois elas podem ser interpretadas como querem e não como realmente soam.
Seja bom a ponto de deixar de viver a sua própria vida, de abdicar dos seus sonhos para viver os sonhos e a vida dos outros.
Apenas seja bom! Senão, partirão para cima de você como feras famintas. Elas te devorarão, não com dentes, não com a força de suas garras; mas com a insensatez da ingratidão.
Elas te ferirão no mais profundo do seu ser, ao te olharem e simplesmente não mais te reconhecerem.
Não importa o quão longe você foi para tirar alguém do fundo do poço. Assim que esse alguém chegar a borda, ele te empurrará para o fundo do abismo antes mesmo de você conseguir tirar a lama das mãos.
Seja como for, dure o tempo que durar, você jamais será visto como realmente se sente. Você será reconhecido apenas por suas boas ações.
Portanto, seja bom, pois o amor dispensa qualquer tipo de compreensão.

Érwelley C. de Andrade
1 compartilhamento

Ingratidão: É o que você recebe por se preocupar com quem não merece.

Desconhecido
Inserida por LarissaSS

Descobri que ingratidão é estar em um paraíso e não querer olhá-lo, não admirá-lo e nem senti-lo.

suellen
Inserida por SuellenC

Ingratidão total

Olha só,
Como me devolveste o coração!?
Sujo, húmido e pestilento
Nem parece que nos amamos
Com emoção
Vejo que te esqueceste de tudo,
Juras docemente proferidas
E hoje? Promessas viraram feridas

Me amaste de corpo e boca
E culpas a vida por ser como tu; louca!
Não soubeste conservar o sentimento
Buscaste achar nos outros
O que eu não dispunha no momento
Fizeste de mim idiota e eu fui

Nada mais posso fazer
Senão reabilitar o coração
Quem sem ínfima piedade me destruíste
Buscarei um novo amor
Sincero, amável, que ame
Porque um amor igual ao seu
Tenha certeza; nem você merece.

Laguna de Jesus
Inserida por lagunadejesus

A ingratidão é o feio da nação.

Jaqueline Romero
Inserida por Jaqueromero

A copa de 2014 não passa de um aglomerado de infelizes, senão uma concentração de ódio, ingratidão e revolta.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Aluno não faça isso não cometa ingratidão o tempo que eu lhe ensinei dinheiro não paga! muitos anos de luta, de batalha, de treino duro, a vida nos trouxe muitas coisas boas e ruins e nós conseguimos vencer juntos e hoje você me diz que o que eu fiz foi tudo em vão, te agradeço hoje tive mais uma lição aprendi muito com você, obrigado!!!!

GIRAFA UNICAR
Inserida por GirafaUNICARBeiru

A deslealdade é tão surda as súplicas quanto a ingratidão é cega a bondade!

AlexMarte
Inserida por AlexMarte

Tristeza e felicidade, falsidade e lealdade, ingratidão e gratidão, honestidade e desonestidade, amo e odeio, algumas pessoas só decidem o que realmente são, dependendo de suas necessidades!
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari
Inserida por sergiofornasari