Ingenuidade
Ingenuidade é simplicidade e inocência, isso não é defeito. É o mundo que se encontra com defeito e ri dos ingênuos.
Ingenuidade é ir à praia - tomar um banho de mar - e lavar apenas o corpo. O mar vai além da lavagem de corpo... Ele também lava a mente, limpa o coração e faz florir a alma.
Particularmente, ele me leva para mais perto de Deus.
Ingenuidade é você querer demonstrar com um olhar o que a outra pessoa não entenderia mesmo que você falasse...
O homem é um animal errante, Alguns erram por ingenuidade,
Outros, passam a errar simplesmente porque são idiotas.
É que no fundo, a gente sempre mantem a ingenuidade de não esperar da amizade verdadeira sequer a dúvida entre magoar ou não!
Fica assim com a sua novidade...
Fica assim na sua curiosidade...
Fica assim com esta ingenuidade...
Fica assim com esta possibilidade...
De vez em quando chega alguém que não nos deixa outra escolha, chega alguém que abusa da ingenuidade de nossos olhos, e de nossos corações, e montam em nós como se fossemos cavalos, nos tornam tão bobos que nos fazem sentir especiais em sermos seus cavalos.
Ontem a inocência brincava comigo e me protegia por instinto, hoje a ingenuidade irmã da inocência, me confundi as vezes, porém o passado me faz lembrar da inocência perdida, ele me joga nos braços da perspicácia, não me queira mal futuro, sou protegida pela perspicácia minha amiga de longa data, não se iluda mais comigo, faz tempo, que eu não ando com a inocência e nem com a ingenuidade, hoje meu olhar é firme, minha palavra é verdadeira, minha atitude é visível, minha personalidade é forte! e não se engana mais com elogios tendenciosos ou falsas promessas, que partem de bocas, que eu jamais beijarei, pois é, cresci por dentro e por fora, não é qualquer frase de amor ou poemas ditos, que me levaram para o horizonte!
Sorrio da ingenuidade que ainda me resta... Que os céus me permitam preservá-la! O subentendido nem sempre vale a pena entender...
Luiz Machado
O extremismo tem a ingenuidade de uma birra infantil,
Assim se formam as guerras santas.
... Ou seriam sádicas?
Houve um tempo, em que eu - na minha ingenuidade - queria que a vida andasse rápido, que me fizesse "gente grande"... Hoje em dia, eu imploro - de joelhos - para que a vida não tenha tanta pressa... E ela, de repente, aprendeu até a voar!
Uma bruxa malvada montada numa vassoura que voa rindo da minha cara!
A ingenuidade nas redes sociais, seja nas postagens, seja nos comentários, além de revelar imaturidade e falta de prudência, pode resultar em perigos previsíveis e em consequências terríveis.
