Inferno
Nos veremos nem que seja no tártaro ou inferno, creio; até lá existir uma lasca de pérola, inoperante a expressar meu amor para sempre ou que a amarei feito de eternitude no brilho (o arpejo mais carismático) mas seremos nós aqueles longínquos do que fomos supostamente croquis barrocos, em teoria; os amantes das estrelas
Sem a loucura, a morte abraçaria a vida e a vida, subjacente da morte, seria um inferno cercado de ilusão.
O inferno é aqui e o diabo são os outros dentro de cada uma dessas religiões cada uma com os seus próprios, fazendo a demonização ou endemonização dos contrários, com seus demônios interiores.
Se conseguisses ao menos imaginar os infernos que existem fora do teu insuportável Inferno, talvez ele te parecesse tão pequeno quanto um inofensivo porém aborrecido insecto.
Deus não existe e deuses nao existem, o inferno também não existe, se existisse, estaria vazio, porque mostra-se ser aqui que o diabo está, e juntos são todos os outros, estando com seus demônios interiores, fazendo a demonização ou endemonização dos contrários.
"O inferno é a inviabilidade de redenção, ou seja: a pessoa está aprisionada na imanência de uma dor para a qual não há saída. Daí o desespero. Daí o ódio devotado a todos os que não se encontram em tal situação. Daí a inveja. Daí a língua pródiga em blasfemar contra tudo
Nesta vida, deparamos com vários exemplos de gente derrotada pela angústia, de gente decaída no desespero, de gente refém das próprias murmurações e detrações.
Deus nos livre de chegar a tal estado, arquétipo da esterilidade espiritual em que uma pessoa, com grave culpa, se fecha à possibilidade de reorientar o vetor de sua vida.
Tais criaturas nos mostram que o inferno é logo ali, e ai de nós se não estivermos vigilantes".
Aquele teatro mágico, estava percebendo, não era nenhum paraíso. Todo o inferno estava reunido sob sua bela superfície. Oh, Deus, também aqui não havia redenção?
🫀Ah, Ella... É daquelas que te fazem acreditar no paraíso, mas também te apresentam o inferno se for preciso. ♡☆☆☆ @EllaDvil
"Mesmo que o inferno se levante e toda a maldade humana se una para tentar tocar ou modificar a sua fé, a sua integridade, a sua honra e o seu senso de justiça, nada disso será possível. Pois quando tocamos o coração de Deus com o bem, estamos protegidos por Aquele que vence qualquer mal."
O inferno é um roteiro incontrolável
pelo autor.
O céu é o deslumbre do ontem para o fascínio
do amanhã.
O ser ultrapassa o maligno humano e torna a humanidade na maior alusão do inferno real. A vida não é sobre criaturas ou criação, resta sobreviver. O tempo se mostra o maior justiceiro imparcial, não perdoa nem eterniza nenhum tipo de resto mortal.
