Infelicidade

Cerca de 1075 frases e pensamentos: Infelicidade

De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.

Inserida por Dicinho

Não entendo essas criaturas com mau humor,culpando a si mesmas e a Deus por seus infortúnios!

Inserida por SamuelRanner

⁠As nossas expectativas devem ser centralizadas no Eterno onde não há variação de tempo, se as mesmas forem
fixadas neste século, elas serão esmagadas e nos tornaremos os mais infelizes dos homens.

Inserida por fabiocabral

"Felicidade é o estado natural das coisas. Qualquer situação que nos entristeça, está fora do normal. A palavra 'infelicidade' é mais usada porque as opções de desacerto são maiores e, 'acerto', é caminho único."

Inserida por mary_difatto

Sentimento de viver aprisionado e prestando contas à quem nunca deveria, logo liberdade pia, logo liberdade pia.

Inserida por Markvonucci

⁠Sou infeliz, e não tenho inveja da sua felicidade, você que é inseguro e acha que todos tem inveja de você.

Inserida por maria_bomfim

⁠É a expectativa que torna a vida infeliz, pois nela as paixões tem todo o poder e a razão não tem nenhum.

Frances Burney
Cecilia (1782).
Inserida por Gaybow

Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.

Inserida por neusamarilda

-Você se considera uma pessoa infeliz?
Ela questionou o rapaz, no meio de um diálogo. Ele olhou para as próprias mãos e em seguida disse.
-Infelicidade é interpretativa. Se me perguntasse se sou feliz, provavelmente diria que não, mas se me perguntasse se sou infeliz, não saberia responder. Porque eu tenho saúde, tenho uma casa, seria justo com as pessoas que não possuem tais coisas? O que define a felicidade?
Ainda sim, possuindo essas coisas é possível ser infeliz. Porque felicidade é a ausência das coisas que não nos fazem bem, e infelicidade é a simples presença delas.

Inserida por MatheusHoracio

Diante dessa loucura que muitos chamam de solidão,
Me encontro como um violão sem afinação,
Embora sem perfeito tom, ainda sai algum som.
Por mais louco ou solitario eu seja,
Encontro nisso uma razão feliz pra viver.
Muitos consideram felicidade algo distante da infelicidade.
Assim como muitos consideram felicidade viver em pura infelicidade.
Como sempre é questão de opnião e não me importo com sua opção,
Se te faz feliz, no minimo será bom pra mim.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Tem gente que nunca muda.

Por mais que você tente acreditar que ocorrerá alguma mudança, infelizmente, essa não virá!

Inserida por ajmesquita

⁠Quando perde os teus sonhos essenciais e o que sempre quis é arrancado de tuas mãos, vem a frustração e a infelicidade que tornam a vida amarga e estragada.

Inserida por Saulodias

OLHAR BENIGNO
Se queres ser mais feliz não te agarres à negatividade do mal que vês no outro.
Aquilo que nele se critica é, muitas vezes, o reflexo do que não se vê em nós!
Um olhar turvo torna escura a paisagem! Um olhar benigno leva o Sol mesmo aos recantos mais escuros. Confia em ti não te distraias nos outros.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

⁠Quando você finge por muito tempo, você pode convencer alguém, mas em um dado momento, a mentira te corrói.

Inserida por JaneSilvva

Não ser infeliz e ser desinfeliz dá na mesma.

Inserida por JaneSilvva