Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Ela era linda, mas nĂŁo como aquelas meninas nas revistas. Ela era linda pela forma como ela pensava. Ela era linda pelo brilho em seus olhos quando ela falava sobre algo que ela amava. Ela era linda pela sua capacidade de fazer as outras pessoas sorrirem, mesmo que ela estivesse triste. NĂŁo, ela nĂŁo era bonita por algo tĂŁo temporĂĄrio quanto sua aparĂȘncia. Ela era linda, bem no fundo de sua alma.
DESPERTA
Desperta, pois preciso de ti agora
somente o som da sua voz me acalma
induz minha alma a um estado de paz
tranqĂŒilizando como somente vocĂȘ faz
Então me abraça e livra do pesadelo
retira do meu coração todo esse medo
pois algo na noite nĂŁo me deixa dormir
conversa comigo oh meu pequeno elixir
Eu nĂŁo sei o que seria de mim sem vocĂȘ
tanto amor e cuidado mesmo sem merecer
com paciĂȘncia pra aceitar meus defeitos
e ainda ajuda a superar a cada momento
Mesmo sem nada pra oferecer estĂĄ comigo
sempre pronto para dar seu ombro amigo
traz esperança ao que parece impossĂvel
me enche de amor e transborda de carinho
Seus olhos sĂŁo tĂŁo doces e tĂŁo bonitos
que chego a delirar e a ficar perdido
Ah se soubesse como Ă© bom estar contigo
esqueceria de tudo e sĂł ficaria comigo
Muitas vezes temos que perder para dar valor, porĂ©m nĂŁo cheguei a te perder totalmente, mas na Ă©poca achei que era pra sempre achei que nunca mais iria lhe ver, lhe ter, mas por uma brincadeira ou ironia do destino, olha nĂłs juntos de novo, que bom que estamos juntos, nĂŁo quero lhe perder novamente, sentir sua falta, mas o orgulho de lhe procurar foi maior, mesmo estando errada nĂŁo teve coragem de lhe procurar, deixei com o tempo para que ele resolvesse tudo, achei que ele seria o melhor remĂ©dio, que confiando nele tudo iria se resolver, mas vi que este nĂŁo era o momento certo para esperar o tempo passar, tinha mesmo Ă© que correr atrĂĄs antes que fosse tarde demais e que nĂŁo houvesse mais chance de lhe ter. Ainda bem que vocĂȘ voltou e que eu deixei o orgulho de lado e fui em busca do meu amor, da pessoa que me faz feliz, que me quer bem, que me compreende, que me faz bem, faz tudo que estĂĄ dentro de suas possibilidades para me ver feliz. Hoje estamos nos vendo, conversando, tendo uma relação de carinho e amizade. Mas sei que ainda falta muito para que tudo volte a ser como era antes, aliĂĄs, tomara que nĂŁo volte a ser como era antes, que seja melhor, que eu possa lhe amar, lhe respeita, lhe valorizar, me entregar a vocĂȘ a cada dia mais. Pois vocĂȘ Ă© um homem maravilhoso, um completo gentleman, aquele que merece tudo de bom, e tomara que dessa vez eu venha a ser e que vocĂȘ seja para mim o tudo de bom, o Ăłtimo para vocĂȘ e que o seu amor para comigo e o meu amor para com vocĂȘ cresça a cada dia. Quando percebi que estava lhe perdendo deixei de mĂŁo o meu orgulho e pensei melhor quem sempre esteve comigo, me apoiando, me fazendo sentir especial a cada novo dia foi vocĂȘ e eu nĂŁo podia deixar que essa nossa histĂłria de 3 anos acabasse assim. Tinha que fazer algo, sei que a confiança hoje Ă© zero, mas vou recuperĂĄ-la.
NĂłs somos o encaixe perfeito, nunca me senti tĂŁo em sintonia como me sinto com vocĂȘ, foi uma completa besteira ter lhe deixado partir naquela manha de sĂĄbado, sem ao menos ter lhe segurado, tentado conversar com vocĂȘ, me explicar.
Mas vai saber nĂ©, Ă s vezes era para que houvesse um entendimento mais a frente e que este entendimento nos tornasse mais Ăntimos, para me fazer perceber que o caminho que eu estava pegando iria me tirar de vocĂȘ e que seria para sempre, seu afastamento de mim me fez refletir apesar do meu orgulho que nĂŁo me deixou ir atrĂĄs de vocĂȘ antes, mas eu o deixei de lado e fui a sua procura. Pois nĂŁo posso deixar minha vida se ir.
Que o tempo me de responsabilidade, carĂĄter e amadurecimento. Pois nĂŁo posso mesmo lhe perder.
Ă melhor retirar-se e deixar uma bonita lembrança, do que insistir e virar um verdadeiro incĂŽmodo. VocĂȘ nĂŁo perde o que nunca teve, nem mantĂ©m o que nĂŁo Ă© seu. Se vocĂȘ Ă© forte pra dizer Adeus, a vida te recompensarĂĄ com um novo olĂĄ.
Acabou o que nem começou
Te conheci hĂĄ pouco tempo, mas foi tempo o bastante para nunca mais te esquecer. IncrĂvel como vocĂȘ nĂŁo percebe que seu sorriso ilumina meu mundo me fazendo acreditar que impossĂvel Ă© sĂł questĂŁo de opiniĂŁo. Ao passar do tempo seu jeito sem jeito de ser mudou minha forma de ver a vida, esse menino grande me fez ver que se a vida for levada muito a sĂ©rio perde a graça. Sei que minha timidez reprime meus sentimentos, apaga minhas chances com vocĂȘ e ofusca minha verdadeira personalidade, mas a Ășnica coisa que ela nĂŁo me tira Ă© a vontade de te ter. VocĂȘ Ă© o tipo de pessoa que diz que ama a chuva e nĂŁo se esconde quando ela cai, sorri com os olhos, vocĂȘ Ă© tudo que eu quero, sĂł isso, ou tudo isso... VocĂȘ vai deixar saudades!
Me perguntam porque amo tanto a dança? E a resposta sempre é a mesma, mesmo em meio a dores, machucados, lesÔes e etc, ela nunca me decepciona, ela nunca me deixa. Afinal, a dança é parte de quem eu sou.
NĂŁo me importo com o que as pessoas dizem quando estamos juntos
VocĂȘ sabe que eu quero ser o Ășnico que te abraça enquanto vocĂȘ dorme
Eu quero que seja sĂł vocĂȘ e eu pra sempre
Eu sei que vocĂȘ quer deixĂĄ-lo
EntĂŁo vem, amor, fique comigo sendo tĂŁo feliz
NĂŁo Ă© preciso fazer cartas enormes
NĂŁo Ă© preciso falar bonito, com palavras complicadas, e seguindo o portuguĂȘs rigidamente.
NĂŁo Ă© preciso dar flores, chocolate ou ursinhos de pelĂșcia.
Nem mesmo fazer mĂșsicas romĂąnticas.
Do que adiantaria tudo isso sem o verdadeiro amor? De nada adiantaria.
Fazer essas coisas ajuda? Ajuda, agradam bastante.
Porém, não existe no mundo um agrado melhor ao coração de uma mulher do que o amor verdadeiro, um amor 100% sincero.
Amar com toda sua força, abrir mão de suas coisas por uma pessoa, abrir mão até mesmo de sua própria vida.
Esquecer certas vontades, parar com certas manias.
Nunca se abandonando.
Apenas melhorar para a felicidade de seu amor,
e com o sorriso de seu amor, consequentemente, sua felicidade.
Amar vai além de versos, de frases, palavras, ou presentes.
O amor verdadeiro é demonstrado com atitudes, olhares e algumas palavras vindas de seu coração.
Falar de amor nunca Ă© fĂĄcil, pois ele irĂĄ sempre muito mais do que achamos que seja, sempre serĂĄ mais do que podemos dizer, ou do que podemos expressar.
Se um dia eu nĂŁo disser âte amoâ, nĂŁo se preocupe.
Eu apenas nĂŁo saberei expressar em meras palavras o quanto Ă© grande o que sinto por ti.
SĂł lhe peço que quando houver alguma dĂșvida, olhe dentro dos meus olhos e veja.
Veja o quanto eu te amo.
Que a razĂŁo do meu viver Ă© vocĂȘ.
Um dia, aparece a pessoa certa.
Talvez ela nĂŁo seja o prĂncipe ou princesa que vocĂȘ sonhou.
Talvez, nem carruagem tenha.
E nem de cavalos brancos, goste.
Talvez nem seja tĂŁo fino, elegante..
E muito provavelmente nem morarĂĄ em um castelo..
Talvez não saiba dançar nem valsa,
Talvez nem medalhas carregue no peito.
Mas serĂĄ aquele,
Que simplesmente farĂĄ vocĂȘ tremer na base.
Que te darĂĄ falta de ar.
Que farå teu coração querer rasgar o peito.
Que te farĂĄ suar gelado,
gaguejar.
Aquele, cujo beijo serĂĄ sublime.
Aquele, que vai ter fazer procurĂĄ-lo desesperadamente na rua, ao sentir o seu perfume.
Aquele que invadirĂĄ sua mente em momentos apropriados, ou nĂŁo.
Que te farĂĄ perder horas de sono, e ganhar nas que sobrarem, sonhos maravilhosos.
Que te farĂĄ chorar de raiva, e chorar mais ainda de felicidade.
Que vai fazer escapar do rosto duro, um sorriso bobo.
Que te farĂĄ roer as unhas..
Que te farĂĄ voltar Ă adolescĂȘncia..
Que sim, te farĂĄ falar com a voz idiota que sĂł os apaixonados conseguem fazer.
Que te mimarĂĄ como criança, e vocĂȘ que sempre quis ser tratado como adulto, adorarĂĄ.
Que te farĂĄ ser pego de surpresa, ao notar que a sua prĂłpria mĂŁo, desenhou centenas de coraçÔezinhos, no canto do papel, sem que vocĂȘ se desse conta..
Aquele que mudarĂĄ o teu humor, com um simples sorriso.
Que viciarå o teu olhar ao celular, esperando uma ligação..
Te farĂĄ reler cinquenta vezes a mesma mensagem..
Rever outras cinquenta, as mesmas fotos.
E ainda abraçar forte o telefone apĂłs o "desliga-vocĂȘ-nĂŁo-vocĂȘ primeiro"
Que te farå apertar f5 frenéticamente ao esperar um scrap.
Que te farĂĄ sonhar em casar, coisa que vocĂȘ se prometeu deixar para bem mais tarde.
Que te farĂĄ pensar em filhos, dois, trĂȘs, e quem sabe, atĂ© um cachorro.
Que te farĂĄ acreditar no impossĂvel..
Que 1% de chance vale mais que 99..
Que te farĂĄ esperar ansiosamente cada encontro,
E criarĂĄ em ti, a saudade em cada despedida.
Pode parecer melodramĂĄtico demais, ou um tanto quanto sonhador.
Mas acredite, nĂŁo Ă©.
Um dia, aparece a pessoa certa.
Tomara que vocĂȘ nĂŁo a deixe passar, sem ao menos conhecĂȘ-la.
E que conhecendo-a, nĂŁo espante-a para longe de ti.
Porque ainda que o mundo seja contra,
Ainda que nĂŁo seja quem vocĂȘ sempre sonhou,
Ainda que tentes com todas as forças esconder.
No fundo da alma, sempre saberĂĄs..
De uma maneira simples, humilde e estrondosamente gritante..
Que nada consegue explicar, e só o coração é capaz de provar..
Ă ela.
como pode
alguém
ser
jovem demais
para se
apaixonar
quando somos
feitos
de
ondas do mar
& luz de estrelas?
Tenho medo!
VocĂȘ diz que ama o Sol, mas se esconde na sombra quando o Sol aparece. Diz que ama a chuva, mas sai de casa sempre com um guarda-chuva. Diz que ama o vento, mas quando ele bate na sua janela, vocĂȘ fecha a janela. Por isso eu tenho medo! Vai que vocĂȘ me diz que me ama"
Pois Ă© preciso amar o homem e nĂŁo o seu erro. O homem Ă© obra de Deus, o erro Ă© obra do homem. Ama a obra de Deus e purifica as obras do homem.
"E eu tambĂ©m nĂŁo quero te perder nunca. Sou egoĂsta e quero te ter comigo pra sempre, sem dividir com ninguĂ©m. Quero que dure, quero fazer durar. Quero ter seu beijo pra sempre, sentir teu cheiro pra sempre, quero morar nos teus braços. Quero que as pessoas sintam inveja de mim por ter alguĂ©m que nem vocĂȘ do meu lado.
Tu Ă© minha inspiração pra escrever textos e mais textos em madrugadas de insĂŽnia. Eu nĂŁo quero que acabe, nĂŁo quero essa dor pra mim e nem pra ti. Eu me apeguei em vocĂȘ, notei isso no momento em que meus primeiros e Ășltimos pensamentos do dia eram seu sorriso. VocĂȘ agora Ă© meu bem mais precioso, eu quero cuidar de ti, quero estar do seu lado em todos os momentos, bons e ruins, pra rir e pra chorar ou chorar de rir, quero ajudar, quero ser uma parte da tua vida. Quero ser tua felicidade. Quero acordar todas as manhĂŁs com seu sorriso. Eu quero muitas coisas na minha vida. Mas nĂŁo consigo querer algo sem te incluir. O que eu mais quero Ă© vocĂȘ comigo para todo o sempre. "
Linda Ă© a pessoa que enxerga a vida com os olhos do coração... maravilhosa Ă© a pessoa que, acima de todas as coisas, tem a essĂȘncia de Deus em sua alma. Lindo Ă© todo aquele que vive a verdade dos seus dias sem medo, sem julgamentos, sem se esconder. Absolutamente linda Ă© aquela pessoa que cativa um coração pela simples alegria de um sorriso, pelo doce desejo da mais intensa sinceridade. SĂŁo essas pessoas que fazem a diferença nos meus dias, sĂŁo elas que tĂȘm o respeito e a admiração do meu coração. Ă preciso mais do que a vontade de ser amigo para poder cativar um sonho, amparar uma alma aprisionada. Ă preciso se permitir sentir toda intensidade da paz, da harmonia e da glĂłria de Deus no coração. Anjos sĂŁo todos os que cuidam uns dos outros, sĂŁo todos os que compartilham sua fĂ©, sĂŁo pessoas que trazem consigo a luz verdadeira, o toque abençoado no olhar e o milagre do amor maior em seus coraçÔes.
A reciprocidade dos sentimentos é a busca sublime e natural de todos os coraçÔes. Mas é preciso bom senso, discernimento e sabedoria para entender e aceitar que nem todo desejo de fato é passivo de realização.
Um coração puro nĂŁo julga. Ele nĂŁo acusa e nĂŁo compara, assim como nĂŁo deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama. Ama de forma desinteressada. Um coração puro Ă© aquele que sĂł observa. Ele se expressa atravĂ©s de uma mente equĂąnime, pois assiste as misĂ©rias e as alegrias sem se identificar. AtravĂ©s dele, o fluxo de vida e de amor nĂŁo Ă© interrompido. Ele estĂĄ alĂ©m dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidĂŁo. Ele estĂĄ sempre celebrando a vida (o sol, a lua, as estrelas, o vento, as flores, o sorriso...) e tudo que se expressa atravĂ©s do ser humano, porque compreende que tudo Ă© sagrado; tudo faz parte do jogo divino. Esse coração Ă© um sĂmbolo que representa o seu Eu mais profundo.
Penso muito sobre tudo o que aconteceu conosco.
E ao mesmo tempo que me vem uma alegria imensa por eu ter vivido algo tĂŁo especial,
também me bate uma tristeza enorme de saber que estå se acabando, ou jå se acabou e eu não quero aceitar isso.
Mas o que estou vendo Ă© vocĂȘ se distanciar aos poucos de mim. Como vocĂȘ disse, estĂĄ realmente tentando desapegar de mim.
E estou vendo que eu jå não tenho espaço na sua vida.
VocĂȘ fez sua escolha, e eu preciso aceitar e tambĂ©m preciso começar a traçar meu caminho.
E nesse caminho terei que aprender a sonhar sem ter vocĂȘ.
Vou ter que me acostumar a caminhar sozinho de novo, porque mesmo que fosse apenas sonhos e projetos de uma vida, eu projetei momentos com vocĂȘ, imaginei traçar com vocĂȘ qualquer caminho que a vida nos impusesse a percorrer e terei que abandonĂĄ-lo na histĂłria.
Ă difĂcil escrever um quase tchau de uma coisa que nem acabou.
O amor não acabou, o desejo, a saudade, o coração acelerado.
Tudo isso estĂĄ aqui guardado no peito para quem sabe, um dia, a vida me deixar ser seu.
Hoje não é o momento. Ou até seria, mas somos obrigados a fazer escolhas, não é?
VocĂȘ nunca me enganou ou me prometeu nada, por isso digo que sempre estarei aqui,
para tudo que vocĂȘ precisar. Se quiser sorrir comigo, se quiser chorar no meu ombro.
Se quiser desabafar ou apenas deitar sobre meu peito, eu estarei aqui.
Serei para sempre seu amigo, mesmo com meu peito gritando para querer ser seu amor.
Esse ano, reatei amizades, conheci pessoas incrĂveis que hoje fazem parte da minha vida e me afastei de quem nĂŁo se esforçou pra ficar. Se vocĂȘ for um dos que foram embora, saiba que foi sincero enquanto durou, nĂŁo me arrependo. E pra vocĂȘ que ficou, eu te amo.
Se vocĂȘ me esquecer
Eu quero que vocĂȘ saiba uma coisa
VocĂȘ sabe como Ă© isso
Se eu olhar para para a lua cristalina
No ramo vermelho do outono chegando
Se eu tocar perto do fogo
A cinza impalpĂĄvel
ou o corpo enrugado do ramo
Tudo me leva a vocĂȘ
Como se tudo oque existe
Aromas, luzes, metais
Fossem pequenos barcos que navegam
em direção aquelas ilhas que esperam por mim
Bem agora, se pouco a pouco vocĂȘ deixar de me amar
Eu devo parar de te amar pouco a pouco
Se de repente vocĂȘ me esquecer
NĂŁo olhe para mim
Pois eu jĂĄ devo ter esquecido vocĂȘ
Se vocĂȘ acha que isso Ă© longo e louco
O vento das bandeiras
que passa através da minha vida
VocĂȘ decide, Mas lembre-se, se vocĂȘ
Deixar me na costa do coração onde criei raĂzes
Nesse dia, nessa hora
Eu vou cruzar meus braços
E minhas raĂzes partirĂŁo para procurar outra terra.
Mas se, cada dia, cada hora
VocĂȘ sentir que estĂĄ destinada pra mim
Com sua doçura implacåvel
Se cada dia uma flor, escalar até seus låbios a minha procura
Lembre-se
Em mim todo esse fogo também existe
Em mim nada Ă© extinguido ou esquecido
Meu amor se alimenta do seu amor
E enquanto vocĂȘ viver, eu estarei em seus braços.
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp