Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Respostas

Por que buscar a lucidez
Fria e linear do raciocĂ­nio puro?
HaverĂĄ lucidez na brisa que sopra
E castiga meu corpo cansado?
E, por que foste, assim como a brisa,
Me fustigar, morna e terna,
A esperança de meus sonhos?
Por que ser lĂșcido se a lucidez
EstĂĄ em tudo que nos cerca?
No vento,nas ĂĄrvores, no sol
Que desce agora atrĂĄs da linha
Do horizonte que nos separa.
Quero ficar assim, embriagado
Na sensação de estar contigo,
Nos caminhos que nunca percorri.
Olhar com teus olhos e ver dentro
Dos meus as mesmas paisagens
Que jamais notei ou senti.
Percorrer com teus sentidos
Toda a certeza da felicidade.
Pela primeira vez me reconheço
Tranquilo, a olhar em frente
O caminho aberto para a vida.
Todos os fantasmas que criei
E me atormentavam nas sombras
NĂŁo mais habitam meus castelos.
Como te dizer tudo isso?
Como te conduzir pela mĂŁo
E por ti ser conduzido?
Como reacender das cinzas
Tudo o que deixei apagar?
Nessa busca, agora eu sei,
Que sĂł em ti estĂĄ minha resposta.

VOZ DO CORAÇÃO
(09/10/2007)

Eu tentei nĂŁo falar,
Juro que eu tentei.
Fiquei tentando me conter...
Imagina, logo eu, que sou toda exagero ficar comedida?
Foi difĂ­cil, mas juro que eu tentei,
Mas agora explodiu,
Disse tudo o que eu sentia
E também o que eu não devia.
Eu te disse:
“Eu amo muito vocĂȘ!”
Se isso vai mudar alguma coisa entre nĂłs?
Gostaria que sim,
Mas nĂŁo se sinta pressionado por isso,
É que eu precisava mesmo te dizer.
Se isso vai te espantar de vez?
Espero que nĂŁo,
Porque adoro a tua companhia e a tua amizade.
SĂł sei que disse, mesmo que virtualmente, eu disse,
E, espero, em breve, muito em breve,
Ter coragem de dizer pessoalmente,
Olhando nos teus olhos que tanto adoro,
E na esperança de ganhar um beijo teu.
E que beijo!
O Ășnico beijo que gosto.
A Ășnica boca que desejo.
Pois, Ă© fato que eu nunca havia gostado de beijar antes de beijar vocĂȘ.
E que cheiro!
O homem mais cheiroso que jĂĄ conheci,
E do pescoço mais tentador que jå vi.
Eu nĂŁo resisto a vocĂȘ, vocĂȘ sabe disso!
E tudo isso cabe em vocĂȘ que Ă© tĂŁo pequenininho por fora,
Mas que Ă© enorme, para mim, por dentro.
Nunca me senti tĂŁo a vontade com alguĂ©m como eu me sinto com vocĂȘ.
Eu jĂĄ te disse isso.
E Ă© por tudo isso e muito mais do que isso
Que eu te quero,
Com todos os seus defeitos e manias.
Eu te quero,
Ainda que eu tenha que brigar com o mundo inteiro.
Eu te quero,
Porque a gente se dĂĄ muito bem.
Porque vocĂȘ Ă© tudo que quero num homem.
Porque acredito em nĂłs dois,
Porque acredito no que sinto,
Porque acredito no amor.
E, novamente eu digo: eu amo vocĂȘ!
Tentei, por muito tempo, calar,
Mas, nĂŁo consegui.
Receba todo o meu amor sincero por vocĂȘ.

Quero-te assim
Quero-te assim...
As paredes tão quentes como a tua ofegante respiração
E a mĂșsica teceu-nos no seu tear padronizado
Valente vibração de amor ardente
EstĂĄvamos no quarto
Quando lancei o meu olhar sobre ti
Lembras?
As tuas mĂŁos movem se sobre o meu rosto
Fluindo docemente
Mudei-me entre os teus dedos
Por dentro da tua roupa
Dos teus dedos senti-me conhecido
E naquele desesperado momento
Eu ouvi dizeres o meu nome
A tua voz encontra o caminho do meu ouvido
Soltando os cabelos como um vento de inverno
Os teus lĂĄbios e os meus caĂ­ram na sombra
A tua vida foi derramando
Sobre a minha alma entre os beijos e sussurros
E eu estava desolado e doente de paixĂŁo
Um distĂșrbio no teu doce olhar
Um entrelaçar de dedos que erra
Vou passar meus dias negligente
Enquanto cada vez mais enfeitiçado
Imortalizei-te na minha arte
Enquanto preciso de ti
Em todas as partes
E ainda assim se chega de alguma forma.
Quero te assim toda dengosa
As ĂĄgeis mĂŁos mais quentes do que o fogo
O maravilhoso olhar de luz intensa
EsplĂȘndidas coxas flexĂ­veis dançando
Fonte de todo o meu prazer
Meu Ășnico querer
Brilhante desejo da minha alma
Como posso nĂŁo querer?
Todas as noites no meu coração
Eu sentia o teu coração batendo
Noites idas com o vento
OrquĂ­dea distante
Perdida da minha mente
Engrossa a noite em torno de nĂłs
Na escuridĂŁo aprofundada da tua intimidade
As nossas mentes que se encontram
Bebo do teu fĂŽlego
Que doce veneno
Uma musa nos meus braços
O meu comprimento pressionando
Confiando encantamentos
E todo o teu corpo Ă© mel para a minha boca
Quero-te assim toda impiedosa
E todo o teu corpo Ă© pasto para os meus olhos.
As tuas carĂ­cias em ĂȘxtase
O calor dos teus seios no meu peito
O espaço profundo da tua escuridão se afundando
MurmĂșrios do teu amor em mim
Eu quero que assim seja para toda a eternidade.

_______Anjo da MadrugadaÂź

Sem vocĂȘ eu era apenas um poeta sem poesia
Um rap que nĂŁo tinha rima
Um Da Vinci sem Monalisa
Um pintor sem obra-prima
Um escritor que nunca escrevia
Um sorriso que nunca se ria
Sem vocĂȘ, amor, nada eu era, nada eu tinha.

Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém.

Se um dia eu morrer, lembre-se que eu te prometi que te amaria em qualquer lugar e a qualquer momento.

Eu nĂŁo deixei de te amar, mas tive que desistir de vocĂȘ. E isso salvou a minha vida.

Homem de verdade, Ă© aquele que troca uma cerveja com os amigos pra ficar com ela. Homem de verdade, Ă© esse que vocĂȘ tem mulher, sabendo tĂȘ-lo. Homem de verdade, Ă© aquele que mostra pra todos que ele a ama, mostra pra todas que o rodeia, que ele Ă© dela. Esse homem, nĂŁo quer ter todas que o quer, esse cara quer apenas a dele, nĂŁo por posse, mas de possuir sentimentos. Esse homem sabe, que vale a pena ter uma mulher, que vĂĄrias meninas.

A espera

Fiquei sentado,
esperando
a campainha
(que nĂŁo tocou).

Afinal o que sou?
Um pobre coitado,
um incompreendido,
um mal amado?
Olho figuras que passam,
cavalgando na mente
estĂłrias nĂŁo realizadas.
De repente,
estou sĂł,
a ruminar
em meu estĂĄbulo
dourado,
sentado,
esperando a campainha
(que nĂŁo tocou).

Por que nĂŁo grita,
meu Deus,
esta mĂĄquina infernal
que me revela
a triste lembrança
de um nada?

Brinquedo de criança
em ruas desertas
de minha meninice,
em desabaladas carreiras,
liberto.
Risos apertados,
traquinices,
de um – quem Ă©?
perdido no vazio.

Mas, eu agora
jĂĄ nĂŁo rio,
sentado,
esperando,
esperando,
no meu estĂĄbulo dourado,
ruminando,
a dor,
a descrença,
a solidĂŁo.

Seja o que for,
que me faz alheio,
apartado de tudo
e de todos,
sentado,
esperando a campainha
(que nĂŁo tocou).
(1968)

“As coisas do coração não devem ser pensadas, devem ser vividas”.

PROSTRAÇÃO

Eu se chorar, fraqueza lhe parece,
pois nĂŁo sentiste o que sinto agora,
quando triste, prostrado rezo a prece
de um homem sĂł que na tristeza chora.

E quando sinto que meu rosto empalidece,
olhando alguém que se vai embora,
cumprindo a teia que o destino tece,
levando o amor de quem mais te adora.

E quando em mim nada mais resta
e jĂĄ a noite com seu manto empresta
a escuridĂŁo a meu triste mundo,

eu choro e sem vergonha eu clamo
que a vida que pela vida eu amo
jaz perdida num abismo fundo.

Estranho, sim. As pessoas ficam desconfiadas, ambíguas diante dos apaixonados. Aproximam-se deles, dizem coisas amåveis, mas guardam certa distùncia, não invadem o casulo imantado que envolve os amantes e que pode explodir como um terreno minado, muita cautela ao pisar nesse terreno. Com sua disciplina indisciplinada, os amantes são seres diferentes e o ser diferente é excluído porque vira desafio, ameaça. Se o amor na sua doação absoluta os faz mais frågeis, ao mesmo tempo os protege como uma armadura. Os apaixonados voltaram ao Jardim do Paraíso, provaram da Árvore do Conhecimento e agora sabem.

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. SĂŁo Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Conto Os amantes.

...Mais

Sabe o porquĂȘ tem muita gente odiando? Simples, odiar Ă© fĂĄcil e nĂŁo exige força. Agora, tente amar! Amar, nĂŁo raramente, Ă© dar as mĂŁos ao sofrimento

O seu sorriso, Ă© belo.
O seu olhar Ă© como o sol que incendeia, a lua que ilumina, as estrelas que brilham.
VocĂȘ tem um sorriso que todos queriam, porĂ©m nenhum deles tĂȘm a beleza que, eu sĂł encontrei em vocĂȘ

Difícil entender, o homem jå foi até a lua, mas a compaixão do mesmo não atravessa nem a rua.

NĂŁo desiste de mim por favor. Por trĂĄs de tanta frieza e indecisĂŁo hĂĄ uma pessoa insegura e que precisa de companhia. Mesmo nĂŁo parecendo.

Todos os carinhos sĂŁo especiais quando sĂŁo sinceros. SĂŁo verdadeiros quando vĂȘm da alma e refletem nosso bem maior: a amizade e o amor.

Eu queria que vocĂȘ soubesse o que se passa aqui dentro, mas atĂ© eu mesmo me sinto confusa muitas vezes. Mas saiba, que ninguĂ©m nunca ocupou o espaço que vocĂȘ ocupa, eu tento fugir do que sinto, mas sĂł basta vocĂȘ se aproximar e tudo muda. VocĂȘ tem um poder inegĂĄvel sobre mim.

Moça, viva!
Seja feliz,
nĂŁo se importe com o que as pessoas falam.
Mantenha-se forte,
seja orquídea, porém, saiba também ser cacto.
A sua melhor versĂŁo nunca foi decifrada,
vocĂȘ sempre foi um mistĂ©rio.
Todos veem o seu sorriso,
mas ninguém sabe o motivo.

Todo o coração canta uma mĂșsica, incompleta, atĂ© que outro coração sussurra de volta. Aqueles que desejam cantar sempre acham uma mĂșsica. Ao toque de um amante, todos se tornam poetas.