Independência

Cerca de 3580 frases e pensamentos: Independência

Para se falar em homenagear a Mulher dos tempos atuais, independente, emancipada, dona do seu corpo... é preciso antes viajar no tempo.
Ao tempo das gerações de mulheres que chegaram antes de nós, das décadas anteriores aos anos sessenta que passavam do jugo do pai
para o do marido e lhes cabia apenas a obediência cega, uma vez
que dependiam primeiro de um e depois de outro.
Em seguida vieram as mulheres da geração sessenta/ setenta
(onde me incluo) que mudaram tudo:
Não queriam mais ouvir, do pai, que filha mulher não precisava estudar, apenas fazer um bom casamento e que lhes restasse a esperança que o tal marido não fosse violento.
Não queriam mais repetir o modelo de dependência masculina
e foram à luta, mesmo passando a exercer dupla jornada.
Não queriam que a natureza decidisse quando e quantos filhos teriam, mesmo servindo de cobaias para a recém descoberta pílula anticoncepcional.
Não queriam mais o rótulo de "largadas", "separadas", "desquitadas",
queriam o divórcio.
Queriam, estudar, trabalhar, viajar, namorar, morar no estrangeiro e principalmente tomar as próprias decisões.
A par da emancipação política do País, lutaram por sua própria
emancipação como Mulher e abriram caminho para as mulheres das novas gerações, deixando-lhes como legado a liberdade de ser e fazer, coisa por muitas décadas sonhada.
As jovens mulheres de hoje, quando as veem envelhecidas, caminhando pela rua, não supõem que ali estão as mulheres
valentes que levantaram bandeiras, que conquistaram os direitos ora transformados em lei. Muito se deve a essa geração de mulheres que ainda hoje alguns chamam pejorativamente de "feministas". Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

"Mulher"altamente independente,nós homens somos tolos e as vezes muito prepotentes ;dizer que que a mulher é frágil e insuficiente,insuficiente somos nós que saímos de um ventre;dom estupendo que até hoje não entendemos o quão perfeito és esse ser tão inteligente.
Mas não precisamos entender,apenas ama-las e a cada dia relembrar que todos os dias é o dia da "Mulher".
A perfeição de Deus está em seus traços,o "Mulher" nem se deu o trabalho de ser esculpida do barro.
Mas para que sejamos completos,Deus foi magnificente,nos entregou como um presente,sabendo da nossa carestia o quanto nos faltaria um ser tão importante,(MULHER)

Inserida por 13pensamentos

Quando te fecharem uma porta, independente da intenção, estão dando-lhe a oportunidade de ver que há outras portas abertas e, lhe tornando capaz de vencer todos os novos obstáculos.

Inserida por Jlins76

Sim, somos livres para fazermos as nossas escolhas! E, independente da escolha alheia, devemos ter o discernimento de que, toda parte que nos cabe fazer, deverá sê-la feita. Quanto menos propagadas forem as nossas boas ações, mais nobres elas serão. Pois, os melhores aplausos são aqueles provindos dos atos ocultos à caridade, expostos pelo nosso mais íntimo e silencioso sentimento de ajudar ao próximo e de dever cumprido em favor do bem.

Inserida por GilBuena

“Que a nossa personalidade seja independente da sociedade, e que a sociedade siga os exemplos da nossa personalidade”

Inserida por f3f4f5f6

O fogo que apaga os traços de uma bela paisagem renova o mistério da independência da criação.

Inserida por raquelreis123

Independente de 'dar ou não certo no ofício' você acaba tendo que trabalhar, pois contas não dependem de exito para serem pagas.

Inserida por netomontana

⁠Independentemente das circunstâncias, da ingratidão de muitos e das decepções, devemos sempre ser bons.

Inserida por suzy_benedetta

⁠“A ação do teu amor para ajudar a aliviar o fardo do teu próximo, independentemente do fardo que já carregas, leva a GRAÇA do SENHOR à aliviar o fardo de ambos”
Ir.Ney P. Batista
Jan/13/2021

Inserida por batistaney

⁠Empoderamento feminino não está relacionado com independência, profissão ou cargos. A mulher empoderada é a mulher realizada! E uma mulher se realiza quando segue o seu coração!

Inserida por Danielacm888

⁠No final da guerra a única coisa que você ganha independente se ganhou a guerra é a experiência, e a experiência vale muito.

Inserida por BrianRonin

⁠O que importa mesmo é ser feliz, independente de pessoas ou coisas!
Não condicione sua felicidade a nada que não seja você! Foque no que importa, procure, construa formas e mecanismos que te faça sentir bem e feliz consigo mesmo!
Só é possível contribuir com a felicidade alheia se você estiver feliz!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠O segredo está em fazer o melhor sempre, independente do tamanho do desafio!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Coragem é dizer o que precisa ser dito, sem hipocrisia, é falar a verdade independente de não ser o que querem ouvir, ou se vai machucar. Mais vale uma verdade dolorosa do que uma mentira maravilhosa!
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Independente de pessoas ou coisas, não extrapole seus limites emocionais. Depois a conta chega e o preço a ser pago pode ser muito alto. Pense nisso!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Pessoas de sucesso:
Todas aquelas que amam e sentem realizadas com a vida que tem, independente de status, poder ou bens!

Inserida por ElidaJeronimo

Simplesmente viva, independente de bens, pessoas ou coisas. Viva intensamente cada momento!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Feliz dia dos namorados para quem, independentemente de ter um amor, tem um coração no peito e respeito na alma.

Se você está amando alguém, você já está seguindo a orientação, secular, de amar o próximo. Seja feliz, porque Jesus, de onde estiver, certamente está feliz por haver amor em você.

Inserida por Gracaleal

A evolução interior também pode ser associada à independência, porém os dependentes não conseguirão ligar uma condição à outra. Normal, pois esta dificuldade já é um sintoma.

Inserida por Gracaleal

Somos uma pátria independente, logo somos um povo independente. Um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua na dependência da opinião alheia, na dependência de Jesus, na dependência das próprias carências, na dependência das migalhas ofertadas pelo seu governo que finge considerá-lo cidadão e devolve em forma de humilhação os impostos recebidos. Somos um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua dependente de novelas, do consumo, da beleza aparente, do corpo perfeito, da omissão, do colo alheio, do elogio, de ser amado, da busca pelo amor verdadeiro e eterno, da padronização de ideias e opiniões, das tragédia do mundo para se sentir solidário, das desgraças alheias para exibir o seu sentimento de humanidade e etc. Somos um povo feliz porque conquistou a independência para ser totalmente dependentes de tudo que "ditam" dizendo ser o melhor para nós. Conquistamos a independencia para que a mídia pudesse conduzir nossos passos, para que o poder pudesse separar nossos corações, para que o marketing tivesse permissão para consumir nossos neurônios, para que os nossos valores pessoais sejam o nosso escudo protetor quando os valores dos outros não pactuarem com os nossos e quiserem nos dizer algo que não queremos ouvir. Somos independentes. Somos livres e preparados para administrar, através do ego, a nossa prisão social independente de termos em nossas próprias mãos e mentes as ferramentas essenciais para nos tornarmos dependentes de nós.

Inserida por Gracaleal