Incomodar
E quando a saudade te incomodar bem mais e quando as lembranças abraçarem teus dias há de lembrar meus sonhos, há de ouvir meu canto.
A crítica dirá que nos excedemos na nostalgia, não devemos nos incomodar, ela fala a verdade, é difícil resumir ou conter o fluxo de lembranças dos bons e velhos tempos que nos tocam
- “Bão, meu sinhô, quem se desculpa sou eu por me intrometer na sua conversa com seu cão e incomodar seu sossego. Sou o Chico do Zimbal, da Pedra Sagrada..., ao seu dispor e ao seu serviço se preciso for.”. (CREPÚSCULOS NAS VEREDAS...). Adi J.C. Musskoff.
Sabe aquela vontade de agarrar teus olhos, incomodar tua pele, arrepiar... aquela vontade desenfreada, malcriada de te mandar um beijo, pois é: todo o desejo que tenho pra hoje !
Não quisera eu te incomodar, mas assim não quero ficar.
Não da mais para esquecer o azul dos teus olhos como águas do mar.
Teu rosto é pálido e branco como nuvens do céus,não quero ser indecente ou invasivo mas tua boca me fascina.
Veja lá fora mais um louco apaixonado próximo a esquina.
Textos longos causam tédio de quem não é acostumado a ler,
pois como estes eu sou,sem você meu amor.
Para finalizar minha prosa contigo só te digo mais um algo,
não esqueça de mim nem se quer por um acaso.
Novo pseudo: Martiliano Silva.
Autor: Almeida Jefferson
Se você vive com medo de falar o que pensa, de incomodar ou de ser humilhado pelos seus pensamentos, então será exatamente que muitas das pessoas com quem você se relacionar vão tender a tratar você. Essa é uma espécie de mensagem subliminar que os outros recebem sem sequer perceber e é isso que elas terminam vendo nas suas atitudes. Você pode lidar bem com todos e ser carinhoso e gentil, mas ao não se tratar assim, não ser carinhoso e fiel a si mesma, aos seus sentimentos e desejos, ao que pensa e quer, então os outros não saberão como lhe tratar diferente disso. O choro não vai remediar isso, atitudes sim.
É certo que a crítica geralmente tem o poder de nos incomodar, pois mexe com o nosso modo de pensar. Portanto, as nossas palavras de julgamento tem que ter a eficácia de edificação. Logo, na medida em que palavras de julgamento forem ditas é racional vir carreadas de humildade e bom senso, para que, o ouvinte seja capaz de acolher de forma positiva o nosso ponto de vista e a nossa eventual instrução.
Para levarmos o próximo à reflexão não é preciso, necessariamente, mostrarmos conhecimentos em demasia- a fim de enchermos o próprio ego-, mas sim em termos a maturidade em apresentar conhecimentos com humildade, com o objeto de fazer com quem está escutando tenha à disposição para vivenciar dúvidas sobre comportamentos próprios ou alheios.
A ausência de flexibilidade em nossas críticas não inspira dúvidas para mudanças, mas sim dúvidas sobre a arrogância e a “chatura”.
A maturidade dos nossos palpites na vida alheia tem de possuir o poder de provocar questionamentos libertadores, em que apresente os erros e as mazelas, mas em que um mesmo momento seja capaz de expor possibilidades. É nesta maturidade em que nós nos permitimos sermos instrumentos de transformações na vida do outro.
Me despeço em silêncio
Para não incomodar
Seu momento, seu tempo
Sua escolha de voar
Foi dos sonhos o mais lindo,
Mas eu tive que acordar
Queria seguir dormindo
Mas já é hora de levantar
É que não caibo no seu mundo
lugar pra mim não há
E quanto mais eu te espero
Mais dor vou encontrar
Está nas mãos do universo
Um possível reencontrar
Pra que não haja mais esforço
Pra que não haja mais frustrar
Nunca esqueça o quanto te amei
É a mensagem que quero deixar
Seja feliz nas suas escolhas
Seja feliz onde pousar!
"Se a conquista honesta da sua primeira casa,carro,emprego ou bem incomodar algumas pessoas,não se preocupe.Isto não reflete apenas a inveja que sempre permeou ao seu redor.Mas sim,a certeza de que está no rumo certo"
(Rodrigo Juquinha).
A luz sempre vai incomodar a escuridão por que a presença da luz, inevitavelmente transformará o estado da escuridão.
Precisamos nos incomodar com aquilo que jamais foi feito, lutar para que haja em cada um de nós o desejo incontrolável de que aqueles que criticam os apoiadores vejam que na verdade a crítica é uma característica boa para provocar sentimentos inexplicáveis que nos darão razão para termos vergonha do que somos e do que nos tornamos na nossa insignificância que é desconhecida por nós.
Já cheguei a me incomodar com o que pensavam sobre mim;
Hoje não considero a maldade alheia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp