Incerteza

Cerca de 3256 frases e pensamentos: Incerteza

As Cinzas De Nós!

Qual de nós dois?
Qual de nós dois,
sofre mais,
com as brigas...
Com as indiferenças.
Com as incertezas?
Qual de nós dois...
Cederá em nome do amor?
Várias são as interrogações(?????...)
Quando o amor é frágil...
Inseguro.
E incerto!

Inserida por daysesene

E por falar em certezas
de nada tenho certeza...

Neste universo
há de tudo um pouco
e em cada canto
pelo menos um louco.

Destoo de tudo...
discordo em tudo...
desde que acordo
com nada concordo
divergir é minha alegria
o dia todo... todo dia

Falta harmonia,
entendimento...
em todo canto
desavença
sempre há alguém esperando que eu não vença.

Conflito,
discórdia
rixa,
disputa,
cizânia...

Que porcaria...

E por falar de certeza,
a incerteza não é um desvio ocasional e temporário...
a incerteza reina neste Universo...
em qualquer horário
a certeza é o anti-horário.

e não importa se você pensa o contrário.

Inserida por RosangelaCalza

Sabe porque tua verdade é diferente da minha verdade? É porque o teu caminho pro estado da felicidade pode não ser o mesmo que o meu. Traçamos caminhos diferentes, por isso nossas certezas são incertas.

Inserida por lucasbrenelli

⁠"Não importa quantos anos de estudo alguém tenha, se a resposta que apresenta para tal questionamento contradiz os ensinamentos das Escrituras, está equivocada. Pois a verdade está em Deus e não na sabedoria e especulações humanas."

Inserida por Weslley_R

⁠A ansiedade é o ensaio constante de um filme que talvez nunca entre em cartaz.

Inserida por michel_honorio_1

⁠Enquanto lavava a louça, percebi algo óbvio.
Tão óbvio que me irrita; não por ser simples,
mas por ser antigo, conhecido em teoria
e só agora compreendido de verdade.

Talvez você se pergunte o que é.
E lhe respondo com regozijo:
é o ato de idealizar.

Mas não falo da idealização do corpo, da estética, do outro.
Refiro-me à mais sutil e silenciosa:
a idealização da vida.
Essa mania de projetar o amanhã como se fôssemos oniscientes,
nós, que mal lembramos o que almoçamos há dois dias.

Sorri.
Como pude nunca perceber algo tão evidente?

Explico.
Enquanto segurava um prato escorregadio e ensaboado,
pensei no que viria logo depois:
"Termino aqui, guardo as luvas, subo devagar as escadas..."
Tudo calculado, tudo tão claro.
Mas bastaram milésimos de segundo para minha mente
começar a antecipar caminhos,
todos desconsiderando a possibilidade mais real de todas:
os imprevistos.

Foi então que entendi:
por mais que eu deseje algo com todas as forças,
não é só o esforço que o torna possível.
Porque a única certeza é a incerteza.
E perceber isso…
é uma das coisas mais belas que já experimentei.

Tudo é incerto.
Absolutamente tudo.
Num nível tão profundo que chega a ser poético.

Tudo exceto três coisas:
a certeza da incerteza,
a dubiedade da minha existência (e, paradoxalmente, ainda assim existir),
e a certeza de Deus.

Sim, de Deus.
Pois é a própria dúvida que O confirma.
Se eu fosse Deus, não haveria incerteza em mim.
Eu seria resposta para tudo.
Mas como não sou, e a dúvida existe,
a própria existência dela me convence
de que há alguém além de mim;
alguém que é certeza,
e que, por isso mesmo,
é Deus.

E aqui estou.
Lágrimas nos olhos.
Sorriso largo.
Uma alegria que não sei descrever.

É como se, depois de anos,
eu finalmente entendesse o que sempre tentei entender e não consegui.
Como se tivesse encontrado, enfim, a porta,
e não só isso,
como se agora eu também soubesse atravessá-la.

Como se compreendesse a vastidão do universo dentro de mim.
Meus neurônios, uma teia cósmica.
Meu coração, o compasso das galáxias.
Tudo pulsando com uma sabedoria que não sei decifrar,
mas sinto.
Profundamente.

Inserida por Riber

⁠A ansiedade é uma bússola quebrada, que aponta invariavelmente para o pior cenário possível.

Inserida por michel_honorio_1

⁠Valsa sem fim.

Imagino nós dois, dançando acordados,
Ao som de Djavan, com taças de vinho em nossas mãos.
Você vem até mim e me beija —
Seus lábios cor-de-rosa tocam os meus,
Nossas línguas bailam em uma valsa sem fim.

Eu não me canso de olhar-te.
Olhar no fundo dos teus olhos castanhos como cobre
É como olhar o paraíso — se é que isso existe.
Nos seus cabelos, a noite se manifesta:
Uma cortina de escuridão
Que abraça minha alma e me conduz
Por um universo de emoções.

E enquanto dançamos,
Me pergunto:
Será amor, ou só o desejo de não estar só?
Talvez seja ambos.
Talvez nem um, nem outro.
Mas ali, nos seus braços,
Eu existo.

Inserida por gl3nd4_s4nt0s

⁠Palhaçada

É como o tempo passa,
Outrora,
Emo,
Que sou (confesso),

Usando MSN e Orkut,
Ouvindo Fresno (ainda escuto),
Sofrendo em lágrimas e dores,
De amores que nunca existiram,

Banal?
Não,
Mas, é incrível lembrar de como era a tal!

Não de "me achar",
Nunca fui isso,
Mas, de arcar com as responsabilidades da vida,
Até um pouco egoísta na época,

Achando que trabalho enriquece,
Mas, quem adoeceu com o tempo foi a alma,
Com calma,

A maturidade tomou conta,
E a conta?
Sim,
Chegou, veio com força,

Recuperando o que é bom,
Sanando o que não,
Firme com a firmeza de prego que se move na areia,

Num mundo líquido onde as certezas da vida se tornam incertezas,
Amores, desamores,
E rumores em verdade inconcreta.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Descompasso

Meu tempo passa,
e meu relógio permanece parado
diante de tua congruência,
relembro-me do meu passado.

Vivo ao lado da incerteza,
de braços abertos à inconclusão.
Sinto-me a me desgastar
perante tua exatidão.

Palavra que me prende,
sentimento que me molda,
sensação que me vicia —
é o amor que me desola.

Ó lua,
será que diante
da plena madrugada,
meu tempo descontinua? ⁠

Inserida por 4r7hur

⁠AMARÉ
Passo a vida em mar aberto —
às vezes calmo, ora tempestade sem aviso.

Mesmo com medo de ondas altas,
há um receio ainda maior:
te perder em meio à extensa praia,
mesmo estando tão longe do perigo.

Ambos precisamos sempre tocar com os pés no fundo.
Como quem esquece que já aprendeu a nadar...
Por que ainda nos sentimos tão inseguros?

Quando o vento nos empurra
e o corpo, num súbito, mergulha,
buscamos um porto seguro
onde seja possível atracar.

Mas não tem jeito —
mesmo à deriva, só há uma alternativa.
Há momentos em que o coração
nos convida a saltar,
por mais turbulento que o meu mar possa estar.

E, em meio à queda, a pergunta:
Você não vem?

Mesmo sabendo que pode doer,
que depois de tanto esforço ainda podemos nos afogar,
te convido a seguirmos juntos —
nem que seja até uma próxima enseada.

E se lá também houver tempestades,
que ao menos sejamos abrigo um no outro,
pelo tempo que escolhermos estar.
E se houver calmaria,
que saibamos aproveitar a dádiva de flutuar sem medo.

Porque amar, no fim,
é escolher mergulhar —
mesmo sem saber, ao certo,
em que profundidade podemos chegar.

Inserida por rafakoz

⁠Sereno espírito tenho,
Quando em ti penso
Em que no passado há,
O que hoje não há
Mas se hoje não há,
No que amanhã haverá?
Um espírito remato,
Ou um sequioso ser
Que nunca se farta do hoje,
Em que há em você.
O que em ti há,
De tão longe a conquistar?
Perpétua corrente estás,
Na superstição que há
Não no que em ti há,
Mas no que em mim há...

Inserida por Zx1

⁠A vida é como um jogo de dados: podemos calcular as chances, mas o resultado sempre nos surpreende.

Inserida por mybigtoecampbell

⁠Os sonhos nos impulsionam. No entanto, é preciso acordar todos os dias e encarar nossas limitações e incertezas.

Inserida por NanaBernardes

"É muito louco esse mundo..."

É muito louco esse mundo…
Quando somos crianças, tudo o que queremos é crescer.
Ficamos ansiosos pelos 18, como se essa idade fosse um portal mágico pra liberdade, pra vida de verdade.
Mas quando ela chega… mal dá tempo de sentir.
Ela passa. Rápido. Rápido demais.
Mais veloz que um foguete, mais impiedosa que o tempo.

E aí, o que era sonho, vira rotina.
A liberdade vira responsabilidade.
A pressa vira cobrança.
E o medo começa a crescer dentro do peito.

Medo de não dar tempo.
Medo de falhar.
Medo de ir embora desse mundo sem entender direito o que viemos fazer aqui.

Porque, no fundo, ninguém sabe o que vem depois.
E talvez seja isso que mais assuste:
essa incerteza do destino final, esse silêncio depois da última batida do coração.

Mas enquanto estamos aqui…
Talvez o segredo não seja entender o final,
mas dar sentido ao agora.
Viver de verdade.
Amar sem medida.
Ser presença.
Ser memória boa.
Ser o que o tempo não apaga.

Inserida por VictoRodriz

⁠É vivenciando que aprendemos a reconhecer...

Inserida por IlzimarDantas

⁠Que bom que as horas são incertas,
Que a vida não faz teste de solo fértil,
Que as sementes das garantias não estão plantadas,
Que dependemos da coragem gentil,

Inserida por Madasivi

⁠Já não sei se poeta sou
apenas em lirismo declamo
perco-me nos versos e caminhos
onde tropeço em incertezas
procurando a quem amo

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Quando aprendemos a lidar com o "não deu certo", DAR CERTO, se torna consequência, e concretizar se torna menos frustrante (...).

Inserida por MayconHalss

⁠"Talvez o que você tanto procura, não esteja tão longe o quanto imagina. Mas tão perto o quanto duvida."

Inserida por eduardojesusofc