Incerteza

Cerca de 3256 frases e pensamentos: Incerteza

⁠Aquele que troca segurança por amor caminha com a coragem de São Francisco de Assis, abraçando a incerteza com um coração pleno e em estado de graça.

Inserida por evermondo

⁠Quem pudesse ouvir oque grita meu silêncio
Com a força que reprime um sentimento
Como passarro que tem asas e não voa
Como sombra que dessipa a luz acesa
Como veu que cobre e não esconde
Um tesouro de raríssima beleza
Colocando as cartas sobre a mesa
Onde o medo consumindo pela duvida
A armadilha pegou pela certeza
Trancafiando o peito em armadura
Que breve seja a passagem
Pelos campos da cruel incerteza
Que ao cruzar a ponte do desprezo
Que renasça os campos de beleza

Inserida por salomao8

⁠O amanhã pode ser tarde. Aproveitar o presente, antes que a oportunidade se esvaia e o arrependimento tome conta. A incerteza persiste.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠A afeição velada, nutrida em reminiscências e anseios. A lonjura e o tempo tecem a trama do amor infindável, mas a incerteza persiste, soterrando a história em um limbo de dúvidas e esperanças. Um anseio por decifrar os enigmas do coração e desvendar o destino desse amor.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠A noite chega,
com ela o vazio.

A mente devaga,
voa...
voa...
voa...

Temo onde irá posar.

Inserida por IsraelCarlito82

"⁠Existem escolhas e escolhas....
Quiz o destino que fizéssemos escolhas.
Saber se elas foram certas ou erradas,
nunca iremos saber.
No momento só temos a certeza que o coração quer algo que a razão diz que não convém ter.
Talvez essa seja a certeza do poeta,
nunca saber se aquele amor vai valer
ou não a pena viver.
Se entregar as paixões, eis a questão a escolher. "

Inserida por Thalica36

Sinto que talvez,
nem o caos
me motive mais ... ⁠

Inserida por JessicaDiniz

⁠É como se você batalhasse, mas nada mudasse. Ou talvez tenha mudado, mas a perda consome a percepção, distorcendo qualquer progresso. O id, o ego e o alter ego lutam entre si, mas nem sequer sabem pelo quê. No começo, parece um vazio—aquela sensação de estar flutuando no mar, sem rumo, esperando ser salvo por um navio ou morrer afogado. Mas, aos poucos, o vazio dá lugar a um peso no peito, um aperto que esmaga, sufoca e se confunde com culpa. Afinal, o inimigo está mais próximo do que se imagina, ou melhor, basta olhar o espelho para enxerga-lo. Não porque quero, mas porque não posso escapar. Ele é uma versão de mim, mas que não desejo que seja eu.
Tanto esforço para nada. Cada passo dado parece apenas um ciclo se repetindo, um esforço inútil contra algo invisível. A fraqueza se instala, não no corpo, mas na alma. A incapacidade de viver plenamente se arrasta como um eco constante, um lembrete cruel de todas as falhas. Não porque não tentou, mas porque o nível de estoicismo não é suficiente.
O medo de se perder de novo é pior do que qualquer queda. Porque se perder significa voltar para aquele lugar onde o silêncio ensurdece, onde os próprios pensamentos não calam a boca, te puxando para baixo como areia movediça em um deserto de areia infinita. E a única opção que resta é seguir em frente—não porque há esperança, mas porque ficar parado dói ainda mais.
Seguir sem saber se há um destino. Apenas seguir.

Inserida por Riber

⁠Escrevo para não me esquecer de quem sou, mas também para descobrir quem posso ser.

Inserida por Murilo_Belma_Pereira

⁠Um dia, talvez tudo isso faça sentido. Hoje, não!

Inserida por D1a9n9i7

⁠Quando as encarou de frente
O que as árvores e teus medos te disseram?
Quais são as verdades que o vento te sussurrou?
Quais murmúrios dos riachos você ouviu?
Quantos quilômetros contigo mesmo você caminhou?
Talvez o que tenhas ouvido não tenhas conseguido decifrar
Ou nem tudo lhe foi desvendado
Quem sabe achaste aquilo que nem ao menos procurou
E procurou aquilo que não se pode encontrar
Segue com Fé pelo Caminho
Assim, quando as tuas respostas chegarem
E tuas dúvidas se esvaírem num brisa
Te olhando de frente estarei aqui
Com os ouvidos e coração aberto
Para poder te escutar
E caminharmos juntos uma vez mais
E se o vento ainda soprar perguntas sem respostas
E os passos ainda ecoarem incertezas na trilha
Que a jornada te ensine a abraçar o desconhecido
Pois nem sempre é preciso entender
Às vezes é necessário apenas sentir
E saber que nunca nesta vida
Se caminha realmente só.

Inserida por rafakoz

⁠O futuro não é incerto quando atuamos favorável as oportunidades.

Inserida por GeorgeNathan

⁠E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.

Inserida por Chicoalma

Sem xodó,
Sem nó,
Sem choro,
Sem consolo,
Sem amor,
Sem bom humor,
Sem companhia,
Sem alegria,
Sem riqueza,
Sem certeza,
Sem quiçá,
Sem está,
Sem esperança,
Sem mudança,
Sem fé,
Sem sé,
Sem vassuncê,
Sem porquê,
Sem emoção,
Sem coração,
Descoraçado,⁠

Inserida por Madasivi

⁠PATOLOGIA COLETIVA (Abr/1984)

Quando já não se acredita,
Quando já não se busca,
Revelamos nossa condição,
De mortos, que a vida ofusca!

Por que não dar lugar a esta chama?
Que certamente existe em teu ser?
Por que não libertar-se das quimeras?
Deixando os sonhos perecerem?
Por que não libertar do íntimo,
Aquela gostosa sensação?
De que a paz é tão possível,
Mesmo diante de tanta confusão?!

Ah, como me sinto!
Em nome de tamanha incerteza...
Que vontade de gritar ao mundo,
Que a solução está na natureza!

Só que temo bastante,
A hora em que ele perceber.
Será normal a Terra não aceitar.
Mais árvores para nascer!

Quando ocorrer em sua vida,
Imagine a primavera.
Creia na conversão de sonhos!
Trabalhe por uma nova era.

Inserida por UBIRAJARAFERREIRA

Coração Dividido

Em um labirinto de emoções, onde a luz e a sombra se entrelaçam, reside um coração dividido. Há um calor vibrante que se acende sempre que ele está por perto, uma paixão que parece transcender o cotidiano. É um amor que faz o mundo parecer mais colorido, onde cada sorriso e cada olhar trocado se transforma em um momento eterno. Esse sentimento é como um fogo que, embora ardente, traz consigo um misto de alegria e incerteza.

Por outro lado, existe o carinho profundo, um amor que, embora confortável e seguro, não possui a mesma intensidade. Ele trata com ternura, como se cada gesto fosse uma declaração de afeto, e isso é inegável. No entanto, o coração anseia por algo mais, algo que é difícil de definir, mas que se manifesta em pensamentos e sonhos.

A dúvida está sempre presente: seria possível deixar para trás o que é seguro por algo que, embora excitante, pode ser efêmero? O medo é um companheiro constante, um eco que ressoa nas decisões a serem tomadas. A ideia de perder o que se tem por algo incerto é aterrorizante. E, no fundo, a pergunta persiste: será que o amor verdadeiro é aquele que queima intensamente ou aquele que proporciona paz e conforto?

Neste emaranhado de sentimentos, o coração busca clareza, desejando entender qual caminho seguir, entre o que é conhecido e o que é desejado, entre a segurança e o impulso do amor arrebatador. É um dilema emocional onde cada escolha pode levar a um novo destino, repleto de esperanças e receios.

Inserida por SisiCarolina

⁠Nem tudo precisa fazer sentido. Muitas vezes, é o mistério que traz a verdadeira fascinação.

Inserida por AifosAbade

⁠Quando um possível erro leva ao melhor dos caminhos, ao encontro inesquecível e a uma vida de sonhos, esperança e uma ebulição de energia de vida… por que não provar dessa experiência…

Inserida por suzanadamiani

⁠Ansiedade antecipatória é a lacuna que surge na ausência de respostas para o que ainda está por vir.

Inserida por jfalcao

⁠Não consigo mais contar nos dedos as vezes que despenquei e fui obrigado a me levantar (talvez mais rápido que a queda), diante deste habitual cenário, cria-se um vasto campo de incompreensão. Talvez, isto se dê, por não ser adepto da inércia.

Inserida por miguel_caparelli_neto