Incerteza

Cerca de 3255 frases e pensamentos: Incerteza

⁠"O amor é uma dose de incerteza de uma garrafa barata de intensidade"

Inserida por armandoversos

⁠"Apesar das incertezas que permeiam tantas coisas da vida, com o tempo aprendi que há uma lei universal infalível: só colhemos do que plantamos, e normalmente em maior e benfazeja medida.
Escolha portanto semear com gratidão cada uma das suas atitudes, e quando menos esperar estará envolto a uma ceifa de generosa prosperidade."

Inserida por wandermedeiros

⁠"A vida, às vezes, poderá nos reservar momentos de muitas incertezas, mas uma certeza você deve ter: enquanto houver vida, haverá um novo arrebol."

Inserida por AntonioSabino

Toda pergunta é útil, pois assume-se uma incerteza, e só é fazendo perguntas que se pode obter clareza.⁠

Inserida por LeviRamos

⁠A história a gente escreve com atitudes e com coragem.
É com o ir...
Mesmo diantes das incertezas.
É olhando para cima...
Mesmo que pareçam existir espinhos diante dos nossos olhos.
É romper por meio de amor...
Mesmo que nos falte referência ou até mesmo inspiração.

Para se construir história é assim...
Fazer sem a necessidades da desculpa de uma palavra chamada "MOTIVO."

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Nao me deixe na incerteza, não me deixe sozinha com meus medos, não quero te prender, eu jamais quis isso, não precisa ficar, nem mudar, apenas venha, sente comigo por alguns minutos, me abraça e diga se me ama... seu caminho não precisa ser trilhado corpo ao lado de corpo, apenas venha para me dizer que não amo sozinha, que essa força dentro de mim tem um motivo, é tão triste amar tanto alguém e não ter notícias, ficar apenas na ilusão... não precisa mudar de cidade, emprego, rotina...apenas me dizer se eu existo para você, se você esta comigo e não apenas em mim. Na sua ausencia sua presença dentro de mim já me fez tão bem. Dois dias com alguns minutos já transformaram minha vida, e você nem mesmo ficou. Você pode pensar que não faria bem a mim voltar agora, sem terminar no que está fazendo, sem poder ficar, mas não escolha por mim, se me ama me de algo palpável para esperar sem sentir tanta dor. Me olhe nos olhos e sorria, meu caminho seria tão mais leve... Te amo.

Inserida por bruxadodestino

⁠Queixas -

Sou de longe ... de tão longe me sou!
Incerteza de poeta - desespero!
Homem derradeiro que a Vida ensinou.
Ser eterno, fecundo, inteiro ...

A Vida é temporaria,
dois, três dias de hospedagem
que hora a hora é diária
nesta Eterna vigem ...

Fingir para quê?!
Se a Vida é curta ... de passagem ...
... tão curta que mal se vê!

Pesos que não são meus - não quero!
Verdades concebidas - são miragem!
Que eu sou eu - livre - primeiro!

Inserida por Eliot

⁠Emoções -

Porque são tão frias as esperanças
porque é tão dura a incerteza
que no quebrar das alianças
se faz água mole em pedra densa?!...

Densa é a solidão!
Densa a vida sem Amor!
É densa a Alma sem perdão,
a Primavera sem calor ...

É assim a nossa vida
ora verdade ora mentira
que por nós é decidida!

E que dizer da ilusão?!
Nada que não seja visceral:
é ela quem dá vida ao coração! ...

Inserida por Eliot

⁠ ... Que a minha FÉ seja sempre
mais forte do que as incertezas
que me norteiam a mente...
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

A incerteza fere a alma, tanto quanto a inesperada e trágica descoberta.⁠

Inserida por luisvicthorino

⁠eu me jogo nesse mar de incertezas
Se for preciso eu nado na direção contra a correnteza
Não sei se tenho mais um lugar pra chamar de meu
Em meio a tantas possibilidades me perco
Não sei o que sou de verdade
Estou prestes a me afogar
Nesse oceano profundo de incertezas
Não sei qual o meu lugar
Vou navegando nesse imenso oceano
De incertezas

Inserida por luanyreis

Uma coisa é certa; não temos certeza de nada, mas temos incertezas de tudo.

Inserida por bettosilva

⁠Seja forte, o itinerário é uma trilha de
incertezas, e a distância é longa.

Inserida por fuedeliasjunior

Somos instante inconstante, somos poeira ao vento, somos incertezas na certeza de que um dia do pó viemos e do pó iremos retornar! ⁠

Inserida por joicy_campos

⁠As incertezas do amor se tornam maiores se o tentamos confinar: nada que demandamos segurar para existir em nossa vida é genuíno.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Mente inquieta, palpita o coração.
Um turbilhão de pensamentos
cheio de dúvidas e incertezas
passam a todo momento.

Estou soterrado...
Em meio aos pensamentos
de ser ou não ser.
A expressão de um sentimento.

Mentira ou verdade?
São diferentes, porém iguais.
Dependem de quem acredita,
seja um mentiroso ou um inocente.

Somos prisioneiros do tempo,
perdidos, isolados...
Até sermos encontrados.
Uma prisão sem paredes
na imensidão de nosso ser...

Na encruzilhada das incertezas,
surgem olhos confusos, maravilhados,
porém, com receios de decidir.
Enxergando possibilidades
em meio ao mar de tantas dúvidas.

Cavaleiro de armadura reluzente,
mostra sua bravura indômita.
Lança-te à batalha dos desejos,
à guerra da linguagem corporal.

Vivo criando expectativas,
imaginando o que dizer,
idealizando te conhecer
sem ao menos você saber.

O poeta e seus pensamentos
transformando o imaginário do seu ser
em realidade para se ver.
A inspiração que vem com alegria.
O sentir que dá vida a sua poesia.

O viajar sem destino,
desconectado do mundo,
mergulhou nesse mar profundo.
Conectado com seu sossego
no desassossego do Pessoa
o prazer de uma boa leitura.

Uma doce ilusão sonhadora,
sob o olhar que não foi visto.
Este é o mundo que enxergo,
que pertenço sem pertencer.

Com esse olhar para a vida,
que descobri na poesia,
encontrei uma razão para existir.
Enxergando com o meu olhar de poeta
o passado, presente e futuro do meu ser

Inserida por ivanildo_sales

É muito difícil e doloroso amar alguém no escuro, há muitas incertezas que machucam...

Inserida por tatyanenicklas

⁠Águas que correram para a milha de incerteza,em dias de nublado tempo, razões de um passado perseguidor de lutadores, quem pode crer senão o mais fiel da multidão, longe ou perto vendo ou antevendo, confiança que não se abala fé que não cessa, um marco para gerações, um livro vivo que traz a marca do não desistir, um alçapão de ateístas, um converter maior que o apostar da fama, um exemplo da garra cristã, foco missionário e fé cristocêntrica.

Inserida por LucasCampos10

⁠A vida é um vôo e como todo vôo existe trechos de turbulência. São horas de incertezas em que tudo ao nosso redor balança e o medo é inevitável. A única certeza que temos é que a viagem tem que continuar e que uma hora tudo se acalma.

Inserida por ednafrigato

⁠E se....

Talvez esta seja a expressão de maior incerteza que se possa existir no vocábulo humano.... Nela, o futuro é incerto e desprogramático e nos faz refletir sobre a real existência do "Princípio da Impermanência", onde tudo muda a cada segundo que se passa.

E se.... eu não tivesse desistido?
E se.... houvesse maior destemor naquilo que se quer?
E se.... pudéssemos voltar atrás e escolher diferente?
E se.... a vontade de ficar tivesse sido maior do que a covardia da partida?
E se.... tivesse dado certo?
E se.... E se.... E se.... E se....

Ela, a expressão, está em toda a parte e nos acompanha em tudo o que nos faz Seres Humanos.... Se faz presente no trabalho, na família, nas relações amorosas, nas amizades.... Ela é parte instrínseca da vida da gente mas, sequer a percebemos.

"E se...."
Certa vez a ouvi de alguém prestes a desistir de algo grandioso e me pus a pensar no peso daquela decisão e as consequências não desejadas que estariam por vir.... Aqui, neste caso, o "E se...." ficará para sempre sem resposta, será incerteza e arrependimento por toda uma vida.

Ao meu entender, na escola da vida a expressão "E se...." deveria sempre preceder ações positivas:

E se.... eu for em frente e mudar o final da história?
E se.... tudo der certo adiante?
E se.... eu tentar por mais essa vez?
E se?

Porém, nem sempre essa positividade é possível e daí então o arrependimento pelo "E se...." precedido de uma negação se agiganta diante de nós, e como uma vertigem nos traz amargura à vida e nos joga ao mar dos destinos incertos e indesejados, por todo o sempre....

O "E se...." pode ser por um momento, quando respondido.... Ou eterno, se deixado para trás.

Inserida por UlissesDrago