Incerteza
Sentimento de incerteza
Em nada há uma clareza.
Passado que me causou feridas
Feridas que hoje sou obrigada a senti-las.
Amei pessoas com todo amor do mundo
tentei odiar pessoas na mesma intensidade
Difícil é continuar sendo eu mesma,
depois de tanta "maldade".
Sempre fui uma boa filha,
mesmo que eles dos meus sentimentos não entendiam.
Sempre fui uma boa irmã e tia,
mesmo na grosseria e mau-humor de todos no dia a dia.
Sempre fui uma boa amiga, mesmo não sabendo retribuir carinhos de forma merecida.
Tinha sido uma ÓTIMA namorada, ate me sentir deslocada, enganada, indesejada e magoada.
Sempre fui uma pessoa paciente e legal, ate mesmo com pessoas que tiravam meu astral.
Sei do meu valor como pessoa, ou tento listar coisas pra que eu me sinta boa?
Tento meconvencer
de que sou isso e aquilo
Mas a verdade é que eu não faço a mínima idéia
de quem sou.
A constante mentira de nós para nós.
As incertezas! as dúvidas!
Quem eu sou?
Eu sou o que faço?
Ninguém consegue ver quem sou!
Mas como? Se você mesmo não sabe quem é!?
"As incertezas do tempo nos confrontam com a efemeridade da vida, e diante das decisões que nos perseguem, compreendemos que não há garantias absolutas. Assim, as escolhas que consideramos certas podem se dissipar como ilusões no curso do destino, restando-nos apenas a jornada de aprendizado e descoberta, onde cada passo é uma oportunidade de construir nosso próprio sentido existencial."
Até quando você vai deixar o medo e a incerteza do novo mudar sua vida? Essa é a pergunta que ecoa nos recantos mais profundos da sua mente, como um chamado para ação, para coragem, para transformação.
Por tempo demais, você permitiu que o medo ditasse as regras, que a incerteza nublasse sua visão do futuro. Por tempo demais, você se contentou em permanecer dentro da zona de conforto, evitando os riscos e as oportunidades que o novo poderia trazer.
Mas e se eu lhe dissesse que o medo e a incerteza não são seus inimigos, mas sim seus aliados? E se eu lhe dissesse que são eles que o impulsionam para frente, que o desafiam a crescer, a evoluir, a se tornar a melhor versão de si mesmo?
Porque é quando nos permitimos enfrentar o desconhecido, quando nos aventuramos fora de nossa zona de conforto, que descobrimos verdadeiramente do que somos capazes. É quando deixamos o medo e a incerteza de lado que nos abrimos para um mundo de possibilidades infinitas, onde o potencial é ilimitado e as oportunidades são abundantes.
Então, até quando você vai permitir que o medo e a incerteza do novo mudem sua vida? Até quando vai deixar que eles o impeçam de alcançar seus sonhos, de realizar seus objetivos, de viver a vida plenamente?
Chegou o momento de tomar as rédeas do seu destino, de enfrentar o desconhecido com coragem e determinação. Porque, no final das contas, são os desafios que enfrentamos, as adversidades que superamos, que nos tornam mais fortes, mais resilientes, mais vivos.
Então, vá em frente, ouse dar o primeiro passo rumo ao desconhecido. Deixe o medo e a incerteza serem seus guias, seus companheiros de jornada, e descubra o que o futuro reserva para você. Afinal, a vida é uma aventura, e cabe a você decidir até onde quer chegar.
Ergo meu olhar para o vasto horizonte, onde as névoas da incerteza se misturam aos raios de esperança. Sou o peregrino solitário, navegando em um oceano de silêncio, entre marés de conflitos e vendavais de desejo. A vida, esse labirinto, reflete minha alma em espelhos que revelam tanto a luz da certeza quanto a sombra do vazio. No jardim íntimo do amor, flores de paixão desabrocham entre espinhos de desilusão. Sigo a dança do ser e do não ser, entre a busca pela plenitude e a resignação diante do desconhecido. Na solidão, na melancolia, na contemplação, encontro as águas calmas e a prisão da alma, o caos e a serenidade, o anseio e a aceitação. Pois, no abismo profundo, descubro uma verdade oculta: só na ausência que acho a presença mais profunda de mim mesmo.
A incerteza especulando o segundo sequente ansiando o próximo passo, a insegurança aguçando os sentidos aguardando o próximo caso, a breve falta de ar seguida de calafrios e aquela angústia vinda com arrepios, muitos irão falar que é pura vaidade, prazer, ansiedade.
O maior médium do mundo é a mídia, que frequentemente canaliza mensagens de medo e incerteza. Acesse sua intuição diretamente para encontrar a verdade.
Evite arriscar sua vida ou sua sorte em “jogos de incerteza”; valorize sempre o conhecimento como a melhor estratégia. Busque constantemente o saber, mas priorize o conhecimento aplicável.
Um amor tão intenso que se esconde nas entrelinhas. A beleza da incerteza e a liberdade de sentir sem cobranças. Um amor que se preserva na sua própria essência.
O amor silencioso, subentendido, escondido em pensamentos. A beleza da incerteza e a liberdade de sentir sem cobranças o definem. Um amor eterno que se preserva em sua própria essência.
Nos primeiros passos, a queda é dura,
Humildes prostrações, num caminho de bravura.
A incerteza é sombra que acompanha a jornada,
Mas a vontade brota, liberdade almejada.
Na maturidade, a corrida se inicia,
Sonhos de voar, uma doce ousadia.
Mas eis que o tempo traz seus sussurros,
Na velhice, os passos são devagar, murmúrios.
Assim é a vida, um fluxo constante,
Entre lutas e asas, um ciclo fascinante.
Cada fase, uma lição a abraçar,
Nos levanta e faz de nós o que é amar.
Imortais
Famílias inteiras migraram
atravessando iludidas
mares de incertezas
alguns chegaram enlutados
a dor cortando-lhes o peito,
― fazer o quê ― diziam
― não tem outro jeito.
No Campo Santo antigo
sinto a angústia estampada
jazem os entes queridos
Francescos, Tomazzos,
Lorenzos, Mattias
e os meus antepassados,
mas estão bem vivos
e nunca morrerão
os seus legados.
Viva l'America!
