Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa
A leitura sobre a vida é particular, onde muitos vêem uma mancha amarela, outros vêem o sol. Se você não tem teto, se prepare quando a noite chegar e verá um céu infinito
pontilhado de estrelas.
Os únicos corações que devem te importar com certa leitura
São os que ainda entendem... As tuas inspirações e as guardam
No intimo da própria alma...
A leitura é um atalho para se descobrir o desconhecido. É um passaporte para viagens alucinantes. Talvez passatempo para mentes tunantes ou ainda um refúgio para pensamentos aflitos. Também é inspiração para ideias surpreendentes e prazer para corpos latentes. Serve ainda para educar, para ensinar. Passa-se por companhia. Aguça sonhos e desejos. Traz o Ser para o mundo do não ser. Ou, quem sabe, transporta o que não era para realmente o ser. E ainda critica, denuncia, anuncia. Deleita-se quem faz uma boa leitura. Rega a mente para florescer belíssimas fantasias, ou de fato, pensamentos que se tornem fatos. Ler é desvairar-se na mais firme lucidez. É manter-se embebido no mais doce fluído. É gritar no mais absurdo silêncio, e emudecer-se no mais perturbador estrépito. Assim é a leitura, singela e ampla. Com muitos predicados, mas indefinível e inexplicável. Portanto, leia, sonhe, viaje e descubra-se!
Para quebrar a leitura acrescento essa coisa fútil, dispensável, absurda, cega, surda e muda, que é esse parágrafo inútil.
Se a leitura da Bíblia não te transforma, fazes dela um mero livro de contos ser nenhum valor, sem vida.
É simples explicar por que a formação da leitura incutiu categorias como a tortura e negação do prazer.
Como o avesso do tolo é o crítico, criou-se o teorema imperfeito de quem lê sabe das coisas (...).
Com base nesse raciocínio torto, ler tem que servir para alguma coisa, o que exclui da conversa umas tantas obras da literatura universal, cujo maior mérito é justamente não servir para nada (...).
Mesmo assim, a relação íntima entre leitura e ócio, leitura e desejo e leitura e prazer permanece como um problema clássico, cuja raíz longínqua parece ser o próprio pecado original.
Leitura é um gosto. Música também, cinema também.
A cultura tem várias ramificações e nenhuma delas é mais culta que a outra.
Sinto que, hoje em dia, "gostar de ler" está se tornando mais uma forma de auto-destaque do que um gosto pessoal.
Ler vários livros no mês não te torna especial, talvez até contribua para uma construção madura da sua personalidade, mas é algo relativo, depende do que você lê e como aplica a sua vida, o mesmo acontece com qualquer tipo de arte que você absorva.
Se gosta de ler, leia. Só respeite o fato que nem todo mundo vai gostar do mesmo que você. Existem pessoas nunca de leram nenhum livro, e possuem mais histórias para contar do que uma biblioteca inteira.
A melhor leitura que nos auxilia a viver de maneira que saibamos suportar o sofrimento do mundo, é a literatura de autoajuda. Mas é preciso lê-la com afinco, com prazer, para depois executarmos seus ensinamentos tudo ao contrário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Incentivo
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros