Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa
Quando nos associamos a pessoas que não falam a nossa língua moral...
Nós mudamos a vibração, baixamos a sintonia, e retardamos a nossa evolução!
Quando um jumento fala
o burro fica escutando
e observando
porque não falam a mesma língua
da ignorância!
(...) E QUE FIQUE BEM CLARO: Antes de assumir a titulação acadêmica de professor de língua portuguesa, sou Ser humano, sujeito a falhas, assim como todo e qualquer indivíduo que habita este planeta. Portanto, não espere que eu seja uma "gramática" ou um "dicionário" de nossa língua. Abandone a tradição,culturalmente enraizada em nossa sociedade ocidental, de que professor de língua portuguesa tem de saber de tudo. E que fique mais claro ainda: Não defendo a tese de não se importar com a gramática, defendo a ideia de respeito ao Ser humano que possui sentimentos e falhas. Até porque, perfeito mesmo, só Deus.
Eu entendo perfeitamente o empenho dos brasileiros em deslatinizar a língua escrita. De certo modo, o latim representa tudo o que rejeitamos: os valores morais, o rigor poético, o conhecimento científico, o respeito às leis, a simetria das formas, o pensamento filosófico, a harmonia com o passado, o estudo religioso. Ele encarna todos os conceitos da cultura ocidental que conseguimos abandonar. Eliminando o C e o P de certas palavras, Portugal poderá se desgrudar da Europa e ancorar na terra dos tupinambás.
Não falo na língua mãe
Pois ninguém vai entender
Falo com minha essência
De um povo que quer viver
Respeitado culturalmente
Ter nossa terra somente
Pra ela não mais sofrer.
Sou essência de um criador
De onde nasce inspiração
Curar com ervas da terra
Ou imposição de mãos
Para ouvir e aceitar
É preciso acreditar
Ser forte é nossa missão.
Não foi fácil guardar
No silêncio as tradições
Mantendo dentro de nós
Principalmente ancioes
Ancestralidade pura
Em prol da nossa cultura
Tabajara são campeões.
Choramos com a natureza
Nossa mãe foi destruída
Nossos irmãos acabados
Nossas águas poluída
Nosso ar ficou impuro
Respirar tanto munturo
Terra viver tão sofrida.
"Para que lutas tanto, se não consegue corrigir sua linguá, na qual derrota-te a cada palavra que tu pronuncias."
"Não é preciso conhecer, falar a mesma língua ou pertencer a mesma família, cidade, país ou civilização, pois quando os olhares se cruzam, as auras se mesclam e as almas se tocam, os espíritos se reconhecem."
A língua pode ferir quando usada de mal forma,mas os efeitos das palavras mal ditas recai sempre a quem pronunciar .
O veneno exalado pela língua de alguém pode não atingir nosso corpo físico, mas pode ferir fortemente nossa dignidade, nossa autoestima e de certa forma pode nos matar tal qual o veneno de uma serpente, já que quando desistimos de viver, na verdade estamos morrendo para vida.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Incentivo
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
