Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5832 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

A língua suplanta qualquer lâmina: o aço dilacera a carne; a palavra incide sobre a dimensão ética do ser.

Perdoe esse meu vício de linguagem,
Minha língua,
Sempre interrompendo a sua.
Sem meias palavras,
Te ganhando no beijo.

Você foi como segurar na mão do diabo,
Que logo me soltou,
Quando comecei a falar em língua de anjos.

0356 "Vive dizendo não ter papas na língua... Mas não quer admitir que tem cimento nos ouvidos."

2298 📜 "Estive perto, mas não tive a oprunidade de cumprimentar o único Autor em língua portuguesa a ganhar o Oscar (de Literatura). Iria perguntar, entre outras coisas, se ele, para ganhar o Oscar, precisou se passar por 'Esperto' e ter Duas ou Mais Contas em alguma Rede Social. É isso!"

2464 📜 "Nos países de língua inglesa, Ray (com y, naturalmente) é abreviatura do nome Raymond. No Brasil, Ray (com y, estranhamente) é abreviatura de Raimundo ou Raimunda. Neste caso, Por quê? Alguém sabe?"
-
"Será tendência mundial ou só Bobalização? Ou só Papagaiada🦜do Idioma? Sabem?"

Quem é mestre em cutucar feridas alheias é discípulo das trevas, cujas língua e alma estão necessitadas de cura e de misericórdia divinas.

0062 "Pelo que vejo, leio e ouço, o que de fato faz uma língua é o povo e o hábito. E hábitos mudam. Não é justamente por isso que existem Regras e Acordos Ortográficos?"

⁠Os grandes escritores têm a sua língua, os mediocres a sua gramática.
sfj,a arte de escrever

Sufocou a língua para não lê as palavras
que entende que não lhe possa chegar por
tal coração, o mugango mudo do orgulho
rouba seu rosto do assunto e as palavras
encontra tal língua sempre de porta fechada...
Se a língua não conversa com os olhos
palavras não entram na casa e o ouvir não
se arruma para a festa do coração...
O rosto de quem ama reflete à presença
do amado. Ouvir é um lugar onde a
língua encontra sempre aberta a porta
do coração então palavras cumprem sua
função — beber da realidade do lê
que desce do monte.


(Leonardo Mesquita)

O sapo acachapa insetos na barriga


O poeta acachapa palavras no poema


Ambos e a língua

Rio
Os olhos do leitor são dois barcos remados pela língua na imaginação do autor. Cada palavra lida o impulsiona no vocabulário possibilitando-o a experiências fantásticas (com a profundidade) de duas palavras pegas do dicionário. E molha-las na correnteza da poesia: ao sol da imaginação — faz a alegria brilha no texto gerando emoção. E abordo dos dois barcos o leitor capricha no remo rumo a novos vocábulos frases acima.

Não há sensação mais inebriante do que o calor da sua língua desenhando caminhos pelo meu corpo, como se cada toque seu escrevesse uma poesia na minha pele.

É um deleite absoluto sentir sua língua deslizando por cada curva minha, transformando o nosso desejo em um idioma que só nós dois entendemos.

Minha língua percorre devagar cada curva do seu corpo, descobrindo em você caminhos que despertam meus sentidos. Sinto seu desejo crescer sob meu toque, intenso, quente, irresistível. Seus suspiros se misturam aos meus, como uma música que acelera o coração e nos envolve por inteiro.
Somos fogo e faísca, pele e desejo, provocação e entrega. Um encontro de olhares, toques e arrepios, onde o tempo parece parar e só existe a vontade de sentir cada instante. Você me acende, eu me entrego… e, entre desejo e carinho, fazemos do nosso momento um segredo só nosso.

Um Estado que teme a crítica na ponta da língua é um Estado que já perdeu o controle sobre a justiça das suas próprias ações.

Cortar a língua do dissidente não purifica o discurso público, apenas assassina a pluralidade da lei.

Se eu vir...?

"Se eu ver" não existe,
minha língua perde o afeto.
Não vou deixar minha palavra triste,
então assumo em me sumir por completo.

Agora, na intensidade dos meus pensamentos, tu serás uma poesia prazerosa, minha língua e as minhas mãos serão os meus olhos, que farão uma leitura atenciosa em cada canto do teu corpo

Teu suor será uma chuva de verão, banhando as tuas curvas, verei tua pele suada brilhando e entre as tuas pernas delicadas, um mar de vitalidade, donde o êxtase ficará transbordando, avivando até o fulgor da tua alma,

Acordado, estarei sonhando, a realidade será melhorada, beijando os teus lábios, acariciando com firmeza a tua suavidade, minha mente ficará cada vez mais inspirada, desfrutarei dos teus detalhes e de todas as tuas camadas.

Não beije em muitas bocas. Você pode pegar cáries, e a língua às vezes é suja.