Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5609 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

" Meu pensamento não fala outra língua a não ser aquela que tem o seu Nome "

Inserida por LucasCampos10

Desgraçado seria eu se carregasse peçonha na língua. Quantas vezes falei da má índole de fulano, ou fiz dele espelho das minhas virtudes. Quem sabe se em seu lugar não faria igual ou coisa ainda pior. Nossas aureolas só existem até serem colocadas à prova, fora disso guardemos nossas línguas dentro da boca que é seu lugar natural.

Inserida por IsmaelTavernaroFilho

Quero lábios
Boca passeando
Arrepios
Quero pernas nas minhas pernas
Língua no meu decote
Faz, faz...
Te senti dançando
Deslizando em mim !
05/12/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Não tenhas pena, aquele que não soube domar sua língua jamais saberá o peso que tem uma gota de confiança.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

O universo na sua pele está vazio
De todo o silêncio em sua língua.
Perdoe a si mesma.
Deixe seu corpo se curar
de todas as feridas que você não infligiu
em si mesma.
Largue a espada que carrega
no seu ombro para autodefesa.
Abaixe a armadura que segura no alto
para proteção.
Aqueles que te machucaram
não vão voltar.
Aqueles que partiram
nunca pretenderam voltar.

Inserida por pensador

É preciso ter muito cuidado com o que se deve falar,da vida de outras pessoas pois a língua muitas vezes faz o corpo padecer.

Inserida por Cacio01

O silêncio é a língua de Deus.

Inserida por andreerotidesarruda

A raiz das contendas está na língua maldita. É o poder do discurso que envolve, convence e é usado para o mal.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Faremos nossas bocas se conhecerem aos poucos elas falarão a mesma língua. Ficar contigo será um privilegio agradável! Minha alegria é estar com você lhe amando e Felicidade é sentir você se deliciando de mim.

Inserida por EliasTorres

Poesias de um bêbado

O malte da bebida
O amargo da língua
O veneno que destila
A inlucidez que domina
A lentidão dos sentidos
A docê ilusão,
de achar que tem domínio próprio
E dizer;"Esse é o último copo!"

Inserida por WDeRibeiro

"Aquele que não conhece uma língua estrangeira, não conhece a sua própria".

Inserida por LEandRO_ALissON

É engraçado como mudamos, dizendo vulgarmente como literalmente pagamos com a língua

Se alguém me dissesse que um dia seria como sou hoje, diria loucura! Você deve estar louco eu nunca serei assim.

Pois bem, hoje em dia eu limito as pessoas que entram ou que sequer tentam participar da minha vida. Mas, um dia eu disse ao céus, Deus faça com que aconteça alguma coisa em minha vida, qualquer coisa é melhor que nada.

Ao ter que escolher cores, nada dos pastéis e bebês de hoje em dia, seria o laranja, o vermelho, o amarelo, cores que fosse cheias de vida.

E as paixões, ao contrário de hoje, eram o combustível de tudo, eu as caçava, assim como as emoções. Nada dessa vida morna, previsível e calma de hoje em dia.

E mesmo tendo sofrido muito, tendo errado muito, trocaria tudo que tenho hoje, pela vida que tinha antes. Onde a vida era realmente vivida.

Inserida por PaulaManfredo

Se eu fosse um homem, mais seguro seria.
Se fosse homem não teria medo do que a língua do povo diria.
Se fosse homem seria mais sol.
Tocaria o paraíso por mais pecado que tenha cometido.
Abraçaria o mundo sem de ser...
Agredida
Amarrada
Exposta
Maltratada
Humilhada
Assediada
Queimada
ESTUPRADA
Morta e jogada na vala
Baleada
Sufocada
Esfaqueada
Chutada, traída, desprezada.
Abandonada feito lixo na estrada.
E depois de tudo ainda ouvir que sou CULPADA.
Que não fui eu que apertou o gatilho, mas é minha culpa ter recebido a bala.
É minha culpa porque quando tive medo, gritei; também é minha culpa ter ficado calada.
Não fui eu que planejei ser morta na frente dos meus filhos, mas fui eu que me apaixonei por um canalha. Culpada.
Então vamos e convenhamos, com uma saia dessas como não ser assediada?
Com esse copo de bebida na mão pediu pra ser estuprada.
Aumentou a voz para o marido e não quer apanhar na cara?! Fique calada! É tudo culpa sua. Mais uma vez, culpada.
Porque não sou um cara.
Não tenho barba
Nem tanta força
Nem as piadas constrangedoras.
E quando penso que caço, na verdade sou presa fácil do macho viril e sagaz
De uma sociedade inteira que julga, cospe e amaldiçoa.
Desrespeita, escarnece e não perdoa, seja menina, mulher ou moça é sempre CULPADA
Nunca tem razão
Se nasceste fêmea, é digna apenas de impureza, incompreensão e opressão.

Inserida por gamalielmoreira

O intelectual viu, passou, e, não gostou, e, a, lingua no lugar, é, motivo de bem estar, quantas pausas pra paciência em ti brotar.

Inserida por ClaudethCamoes

Nem sempre a resposta está na ponta da língua. Às vezes, ela está no silêncio e, não raras vezes no desprezo.

Inserida por ednafrigato

Noticiar e divulgar faz a língua retornar pro lugar.

Inserida por ClaudethCamoes

A vida da voltas e quando isso acontecer, eu vou está aqui pra socorrer aqueles no qual a língua teima em jugar os que precisaram da vossa ajuda...

Inserida por emerson_morais

Maciez

Beijo esses teus lábios
sinto essa língua molhada
e a maciez desse rosto.
Devagar vou te sentindo,
o beijo mais longo fica
e teu corpo aperto junto
ao meu.

Momentos em que os dois se
sentem como um do outro sendo.
Os minutos passam e te tenho
só minha, e me tens como um amor
único, e só teu.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B - votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Uma pessoa enraivecida mostrando a língua para quem lhe fez raiva, ela esta fazendo uma ameaça dizendo: olha aqui a minha arma mortífera, a mais potente do mundo, que eu posso usar contra você.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O único Deus verdadeiro

Toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. - Filipenses 2:11

O Panteão de Roma é uma magnífica estrutura circular que foi construída em 27 aC e completamente reconstruída pelo imperador Adriano por volta do ano 120. Seu objetivo era unir os povos conquistados do império, proporcionando um lugar central para seus deuses. Quando foi oferecido aos cristãos um nicho para uma estátua de Jesus, eles responderam: “Nunca! Ele não pode ficar ao lado de deuses que não são verdadeiros ”.

Em 609 dC, o Panteão se tornou uma igreja cristã. Séculos depois, um conferencista britânico visitou Roma e descobriu que todos os nichos ao redor da parede estavam vazios, exceto um. Continha uma estátua de Jesus.

Isso me lembra que Jesus Cristo não tem igual no mundo. Ele se destaca de todos os outros. Por essa razão, o cristianismo é a religião mais exclusiva e inclusiva de todas. Cristo disse que Ele mesmo é a verdade e o único caminho para Deus (João 14: 6). Mas o perdão do pecado e o conhecimento do verdadeiro Deus estão à disposição de todos os que depositam sua fé em Cristo e em Sua morte expiatória. Não é de admirar que Paulo não pudesse permanecer em silêncio quando viu um altar em Atenas endereçado "ao deus desconhecido".

Pai, acreditamos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ajude-nos pelo Seu poder de permitir que Ele tenha o Seu caminho em nossas vidas, para que os outros possam conhecê-lo, o único Deus verdadeiro.

Ele é o caminho, a verdade, a vida
Aquele cujo nome é Jesus;
Não há outro nome na terra
que tenha o poder de nos salvar. —Sesper

Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario