Imperfeições
Quem foca na perfeição jamais será mais do que já é, pois suas imperfeições sempre estarão lá latentes e sempre será ignorada pelo indivíduo cego que só consegue enxergar os seus positivos!
Pare de observar as imperfeições das pessoas. Observe as suas imperfeições, estas sim são do seu interesse.
Evite olhar para suas pequenas imperfeições com lente de aumento. Seja sua melhor amiga. Trate Você mesma com bondade e carinho.
Sou bem assim mesmo com imperfeições, mas tenho meus limites. E com certeza tenho vida e a amo muito, tenho amor, tenho esperança de um novo amanhã, tenho fé em "Deus", que é o mais importante. Por mais que choro, ou sorrio, "Ele" "Deus" vai estar comigo, sempre. Só "Ele" sabe do que preciso e do que sou capaz. Sei que cada passo que eu der, por mais difícil que possa parecer, "Deus" vai estar lá e assim conseguirei continuar de pé!
Amar não significa que tudo será perfeito, mas que apesar das imperfeições sempre haverá uma forma de encontrar o entendimento.
" Aceito as imperfeições, assim tenho condições de melhorar, eu não posso sustentar a ideia de ser perfeito".
A "amizade verdadeira" não se constrói sobre a ausência de imperfeições, ela jamais aconteceria se fosse assim...
Ela se constrói sobre a capacidade de um "ser sensível" ao outro.
Fazer amigos é algo tão bom que tem se tornado cada vez mais difícil.
Porque as pessoas têm se tornado cada vez mais desinteressantes visto que elas tem se tornado cada vez menos sensíveis a existência do outro.
Receio que se todos se tornarem assim o mundo não seria/será um lugar tão bom para um ser humano viver!
Seus corpos seriam como máquinas, suas almas aprisionadas dentro delas, apenas dentro delas haveriam reações emocionais e quando já não suportarem mais, entrariam em curto, quando então passariam a prejudicar os que estão ao redor com o seu choque de aflição.
Que as nossas imperfeições
e as dificuldades do viver
não nos permitam esquecer
que somos "seres espirituais"
e como tal, aprendizes
da arte de buscar
e disseminar o bem.
Cika Parolin
Com qualidades, imperfeições;
Mas, além de tudo,
Além do mundo; eu
sou simplesmente sua... Meu Senhor da minha vida Yeshua.
Obrigada pelo dom da vida, Pai ABA
Quero multiplicar suas qualidades por tanto me ensinar (aos) res-peitos e reflexos das im-perfeições, agradecendo pelo amor com que me trouxe tantas exortações.
Aquele que assume
seus erros
seus espinhos
seus cacos
suas imperfeições
seus desalinhos ...
Vive mais
porque não amontoa no fundo d'alma
poeira e nem acumula falsa alegria !
Nada melhor do que colocar
todo peso pra fora com calma
e depois respirar alívio !
Assim Vivo !
Somos seres humanos cheios de imperfeições, mas também podemos ter, pelo menos, a capacidade de reconhecer que nesta vida passageira devemos deixar algo que nunca será destruído e esquecido. Algo que siga de geração a geração. Por isso, seja qual for o momento, nunca deixe de regar a semente do amor.
Deixemos nossas imperfeições para quando juntos acertarmos nossas limitações, no fazer libertando nossas contra-dições.
Muitas vezes nos perdemos em nossos caminhos, em nossas imperfeições. Trocando o que é precioso por coisas pequenas. E talvez esta seja a dinâmica da vida: cair e levantar quantas vezes forem necessárias.
Olhar para o fracasso somente, é afundar-se no abismo da desesperança. Por mais que estejamos aparentemente derrotados há sempre uma possibilidade de recomeço. Uma semente pronta para germinar. Basta colocar a mão onde dói, com a certeza que a tudo Deus sara. Enxugar as lágrimas e ter em mente que, com um pouco de determinação, a vida passa a florir outra vez.
Temos imperfeições de dois tipos, as primeiras são as que carregamos desde nossa formação no ventre de nossa mãe, são imperfeições no DNA que definem geneticamente se um fio de nosso cabelo crescerá torto para esquerda ou direita, se nosso nariz será grande ou pequeno e gracioso. As segundas imperfeições são as piores, pois são de cunho comportamental, são feridas no caráter de alguém, se não bastasse ser fator definitivo de convivência social, implica em ferir também outras pessoas.
Procuremos ficar longe de pessoas assim, pessoas que nos fadigam e nos fazem sofrer, mas também, procuremos fazer uma introspecção para vermos e enxergarmos as nossas próprias feridas, elas também machucam outras pessoas e a nós mesmos por tabela.
Esse pequeno alô, é de valia para percebermos que ninguém é perfeito, que nós não somos e que estamos muito longe de ser uma essência pura de viver em sua plenitude, somos pessoas, algumas, que procuram melhorar dia após dia e, talvez isso nos torne um pouco mais humanos para cada 24 horas que vivemos ...
