Imaginar

Cerca de 2621 frases e pensamentos: Imaginar

Ouço algumas músicas, assisto a alguns clipes e fico a imaginar, como seria se eu fosse o protagonista!! Será que, em algum dia, terei a chance de viver um amor, tal qual nas letras, ritmos e batidas das músicas que escuto? Eu sonho com isso a vida inteira, de ter uma paixão/amor com a mesma intensidade e entrega, conforme as canções.

Inserida por adenilson707

Pleno no momento que seu olhar fez eu imaginar que por trás de cada sonho vejo em você o motivo de continuar a caminhar. A ultrapassar os limites de amar a velocidade de que eu me apaixonei por você, fez eu perceber que basta um olhar para que meu mundo fica mudo e se acalma, entre todos os muros fiz a muralha da promessa cumprida que se apaixonar todos os dias por você, só faz sentido na minha vida que meu destino é ter você para resto da minha vida.

Inserida por WellisonPoeta

Vou vingar-me da forma mais cruel que você possa imaginar: te esquecerei.

Inserida por miriam_keiko_morikawa

Sonhos

Nossos sonhos podem se realizar,
Só basta imaginar.
Vc pode ser ator,
Ou talvez cantor,
Não importa onde for!

Que tal ser professora?
Ou então policial,
para poder deter o mal.

Nunca se esqueça:
Os sonhos não são impossível,
Só basta vc acreditar naquilo.

Inserida por BibiPoesias

Nosso amor é maior do que podes imaginar e se o fizer sejas leve e livre por onde e quando vier.

Inserida por ClaudethCamoes

O abraço seu


Como poderia imaginar?
Que teu abraço fosse ganhar.
Tanto imaginei sonhei
Com o teu abraço

Abraço mágico o teu
Fez minha vida vibrar
No teu abraço tem paz
Tem amor e muito mais.

Doce abraço esse teu
Fez meu corpo ensendiar
Fez meu coração acelerar
Tudo dentro do abraço teu.

Nunca mais vou esquecer
Esse abraçar com prazer
O teu cheiro vou sempre ter
Nesse abraço de amor e prazer.


Meire Perola Santos
18/09/2018
20:51

Inserida por Meireperolasantos

Vida isso define respirar, imaginar e criar momentos bons e maus ...
Vida, é o contrário de morte! Vida é ida, para algum lugar para a morte talvez!
Morte rima com sorte! O que significaria essa similaridade?
Estar vivo é estar aberto a todo tipo de sentimentos e sonhos...
Não temos obrigação de amar a vida, apenas de vive-la.

Inserida por berudi

Viagem Mental

Pensar, refletir, imaginar e debater
Algumas vantagens de ler.

Desenvolver o pensamento crítico e prolongar um assunto;
A imaginação, o devaneio, o divagar
que nos fazem dialogar
Mesmo estando mudos.

A luz da sabedoria está logo a sua frente
Basta escolher a permanência em sua jaula ideológica
Ou mudar para algo que te faça expandir a mente.

Uma viagem que, provavelmente, não se arrependerá
Além de conhecer novas idéias
Terá uma vantagem de não precisar sair do lugar.

Não há necessidade de se preocupar com a sua vida social
Conhecerá autores famosos afinal.

Quer se tornar aquele profissional de mão cheia?
Foco, força, fé e leia.

Inserida por MatthewThethinker

Fico pensando o porquê de se apegar tanto a uma pessoa ao ponto de não imaginar nossas vidas sem elas, e quando essas pessoas se vão o sentimento fica, aquilo que nos mantinha forte some e tudo que construímos vai desabando pouco a pouco, para que possamos observar tudo, você está se machucando nos escombros e cabe a você se reconstruir ou ficar revirando os entulhos.
K.B

Inserida por kellyBenacci

Se eu amo me torno Amado,Pelo fato de imaginar de mais,Adicionar desejos e objetivos em tudo que imaginei,Amor platônico que me envolve,Interpreto a visão daltônica inverto a razão camonica,E sentindo calor platônico.

Nossos atos e palavras tem muito mais alcance do que possamos imaginar. Imagina isso se mutiplicando quando fazemos um ato bom!

Inserida por GlaudistonSales

Para você ter uma nova história, você precisa imaginar e ter alguém para acreditar

Inserida por allyf_costa

Empatia é a capacidade de colocar - se no lugar do outro, mas imaginar e dizer que entende a dor do outro, é totalmente diferente que experimentar uma situação adversa na pele.

É tanto guardião dispensando a sabedoria da família, furco sem imaginar, assim, e, no fundo concerte com sabedoria a paz das corujas, na própria nuca.

Inserida por ClaudethCamoes

A fé individual e a sua intermediação

A fé é um conceito individual e não é possível imaginar a convivência pacífica entre os povos e entre as pessoas, sem respeitar a crença de cada um.

É preciso crer, segundo a fé individual, na superação dos limites, na valorização da família, na produção do conhecimento através da formação, e na geração de riqueza através do trabalho.

Querer que todos tenham as mesmas crenças é o mesmo que desejar extirpar a raça humana. Cada um crê naquilo que julga conveniente e isso tem muito a ver com a formação cultural.

O erro não está na fé em si mesma, mas no abuso dela, através da sua mercantilização. O crime, e não ha outra palavra para definir isso, é abusar da fé alheia, cobrando por um serviço de intermediação que não existe, vendendo promessas vazias ou poesias mal feitas.

Inserida por luizguglielmetti

"Na pedra rústica há verdadeiras obras-primas basta imaginar e lapidar. Nos corações há uma melodia que os regenera basta ficar em silêncio e meditar."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Para começar este dia de uma maneira diferente,
vamos imaginar como será ver a vida "do outro lado"?
Sem dúvida uma idéia diferente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UMA VISÃO DIFERENTE
Marcial Salaverry

Abílio era uma dessas pessoas extremamente apegadas à vida. Recusava-se a sequer admitir que um dia teria que partir. Não negava a inevitabilidade da coisa, pois não desconhecia que jamais “ficaria para semente”, mas sempre ponderava que esse dia teria que demorar muito, pois ele queria fazer tudo aquilo que imaginava fazer. E que não era pouco...
Principalmente, dizia que “não queria deixar troco”, ou seja, pretendia retribuir a todos o que lhe fizessem, seja de bom, ou de mau.
Assim ia vivendo. Como procurava ser coerente com suas idéias, sempre agia com a maior sinceridade possível, seja elogiando, seja criticando a quem quer que fosse. As poucas vezes em que, por questões, seja hierárquicas, seja de daquilo que se diz “inconveniente”, era obrigado a mascarar suas opiniões, ficava possesso. Xingava-se intimamente, apenas para “acertar as contas” consigo mesmo.

Contudo, como sói acontecer, ele não foi atendido em seus desejos.
Sofreu um enfarte fulminante, e partiu desta para melhor de uma maneira súbita, sem que sequer tivesse tempo para raciocinar e entender o que lhe estava acontecendo.
Em seu entendimento, estava assistindo à final de campeonato, e seu time marcara o gol da vitória nos últimos segundos de jogo. A intensa alegria fê-lo sentir aquela dor esquisita no peito, mas da qual se recuperaria em pouco tempo, “como, aliás, aquela vez no ano passado”.
Só que desta vez, não houve a recuperação. Apenas Abílio não estava aceitando aquilo, pois ainda não tivera tempo da fazer tudo aquilo que queria. Faltava-lhe muitas coisas para fazer.
Faltava dizer umas certas verdades a algumas pessoas, que sempre foram extremamente falsas em seu ponto de vista. Faltava dizer mais constantemente seu amor por sua esposa e filhos. Faltava, principalmente, reconhecer que não era perfeito, e que cometera muitos erros na vida.

Agora, eis Abílio em seu último leito, pronto para a viagem sem volta. Ei-lo deitado em seu caixão, assistindo àquele infindável desfile de caras compungidas, algumas sinceras, outras nem tanto, e outras que mal conseguiam disfarçar sua satisfação com o ocorrido.
E justamente essas últimas, tiveram o condão de despertar naquele corpo sem vida, a vida em seu espírito rebelde.
A cada “era um bom homem”, ou “será uma perda sentida”, dito de maneira insincera, seu espírito se rebelava, e fazia-se entender, soando como uma voz aos ouvidos daquela pessoa, uma frase habitual, que ele dizia sempre: “Deixa disso, safado, você ta é alegre com isso... nunca foi com a minha cara...” Obviamente o “mentiroso” assustava-se com aquela “voz” que ouvia, e retirava-se contrafeito.
Algo que deixava Abílio satisfeito, sempre foi a sinceridade das pessoas a seu redor. Detestava o ’puxa-saquismo”. Quando viu seu velho inimigo Antenor se aproximando, preparou-se para mais uma falsa expressão de pesar. No entanto, este disse em alto e bom som, que apesar de achar que o mundo ficaria melhor sem essa figura antipática, sempre apreciara sua maneira franca de se expressar. Nunca gostara dele, mas sentiria sua falta, da mesma maneira que sentimos falta de uma unha encravada... é aquela dor que nos faz sentir vivos.
Incredulamente, Antenor sentiu-se abraçado, e “ouviu” o agradecimento de Abílio, pela sinceridade de suas palavras.
Quando Ernestina, sua esposa chegou-se toda chorosa, ninguém entendeu porque ela começou a sorrir. Ao olhar para o marido, “sentiu-se” abraçada e beijada com um carinho que sempre desejara, mas nunca tivera, e “ouviu” dele, a mais linda declaração de amor que jamais ouvira na vida. Sentiu-se feliz como nunca se sentira antes, por ter ainda sentido sua presença dizendo-lhe aquelas lindas palavras de amor que sempre achara que ele queria dizer-lhe, mas não conseguia, por sempre manter aquela aparência de uma sinceridade rude.
Assim Abílio, depois do inesperado de sua partida, conseguiu ter uma visão “do outro lado”, confirmando algumas coisas, e consertando outras.
Mais ainda, quando seu grande amigo Ovídio, que sempre tivera muito amor por Ernestina, sem jamais deixar transparecer em atitudes ou qualquer outra coisa esse sentimento, mas que nunca se casara, aproximou-se para se despedir do amigo, “ouviu” dele um pedido para que tentasse se aproximar da viúva, e a amparasse com seu amor e seu carinho sempre sufocados.
Ovídio, sem saber o que fazer olhou para Ernestina... Ambos olharam para Abílio, e o viram nitidamente dar um sorriso de aprovação...
Mesmo do “outro lado...” Abílio continuou sendo a mesma pessoa coerente que sempre fora...

Sincero, e firme em suas idéias e propósitos, jamais agindo com falsidade, sempre desejando àqueles por quem tinha simpatia que tivessem sempre
UM LINDO DIA, e também para os demais, cada qual dentro de seu merecimento...

Inserida por Marcial1Salaverry

A gente tenta..tenta
Inventa
Busca lutar
Se imaginar

À gente volta no tempo
Pula corda
Imagina ao dormir carochinha
Sem lamentar acordar

A gente perde gente
Mas, não Insurgente
Segue adiante
Sem a vida afrontar

Que a gente sinta
Calor humano
Amigos insanos
À nos fazer cada manhã
Um sorriso elevar.

Inserida por pauloclopes

Para se iniciar um relacionamento temos que imaginar que estamos comendo peixe, você tem que ir devagar superando os obstáculos (espinhas) e somente depois podemos saborear a grandeza de uma relação a dois.

Ser de Pura HUMILDADE!

Tal ser: é ter em si tanta beldade;
Tão pura, como o puro imaginar;
Que se encontra na mais pura bondade;
Das profundezas do nosso habitar!

É ter a caridade tão apurada;
Como o lindo filtrar que purifica;
O lindo AMAR de uma pessoa Amada;
Por dar, ser o restar; que em tal tão fica!

É pôr em segundo o seu desejar;
Por ter servir, maior que o seu querer;
Tão grande, ou mui melhor que o seu gostar!...

Por sempre em tal, ter patente um olhar;
Para quem pra si olhar, ter em seu ver;
Certeza que em tal ver, tem importar.

Com a humildade deste pensar;

Inserida por manuel_santos_1