Ideologia
A ideologia da mulher se adapta a qualquer tempo ou dimensão, ela domina para sobreviver e acata para se defender, como um animal ferido lançando seu último golpe, a mulher é sensata e perigosa, amante e carinhosa, obediente, mas poderosa.
É sensato seguir-mos a ideologia do nosso mestre, mas é sábio seguir a nossa consciência para perceber quando a sua ideologia está errada.
Uma grande nação é amiga de todas as nações da Terra;cada uma vivendo a sua ideologia,mas sem quaisquer interferências nos assuntos internos de outra nação.
Porque será que só os ingênuos
carregam o fardo da ideologia?
Enquanto os idealizadores
banqueteiam-se com mordomia?
O que prova o fanatismo?
Que todo mal fomentado dentro da sua ideologia, se perde na adoração ao líder !
O que vejo em toda parte, é cada um com a sua própria verdade, o avanço da ideologia pessoal disfarçada de espiritualidade.
A única barreira que separa a ideia da ideologia é a contradição. O debate não destrói ideias, ele as prende firmemente ao chão e garante seu compromisso com a realidade.
Homofobia, racismo e misoginia são crimes que depende única e exclusivamente de qual ideologia defende a vítima ou o acusado. Está desse jeito o Brasil, ou estou errado?
A maioria das pessoas tem a sua ideologia, seu lado político, seus gostos, suas crenças, seus ritmos, e devemos respeitar para viver bem em sociedade. Cada dia, para mim, é um aprendizado, e quanto mais as pessoas dizem saber tudo, isso só mostra que elas não sabem nada. E isso vale para todos. Aprendi há pouco tempo que devemos extrair o melhor de cada ser humano, não importa quem seja, a maneira como se comporta ou como pensa. Devemos extrair o lado bom, as qualidades de cada ser humano.
"Quando a ideologia busca nivelar tudo por baixo, sufoca a meritocracia e transforma a igualdade em mediocridade."
Muitas pessoas querem uma ideologia que justifique suas ideias, mas desconhecem que a principal sabedoria está na coerência.
Os crimes do ateísmo geralmente foram perpetrados através de uma ideologia arrogante que vê o homem, não Deus, como o criador de valores. Usando as últimas técnicas de ciência e tecnologia, o homem procura deslocar Deus e criar uma utopia secular aqui na Terra. É claro que, se algumas pessoas – os judeus, os proprietários de terras, os impróprios ou os deficientes – devem ser eliminados para alcançar essa utopia, esse é um preço que os tiranos ateus e seus apologistas se mostraram dispostos a pagar. Assim, eles confirmam a verdade do dito de Fyodor Dostoyevsky: “Se Deus não existe, tudo é permitido”.
A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.
A cultura popular incorpora elementos da ideologia e da cultura dominantes que, ao se converterem em senso comum, penetram nas massas.
As artes foram submetidas a uma nova servidão: as regras do mercado capitalista e a ideologia da indústria cultural, baseada na ideia e na prática do consumo de “produtos culturais” fabricados em série. As obras de arte são mercadorias, como tudo o que existe no capitalismo.
O homem que se liberta de ideologia política faz o mesmo que o fanático que descobre que Deus não existe: torna-se dono de si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp