Identidade
A autoestima e a autoaceitação são fundamentais para o desenvolvimento de uma identidade sólida e confiante. Quando uma pessoa se aceita e valoriza a si mesma, ela está mais apta a enfrentar os desafios da vida com resiliência e determinação.
O calvinismo é igual a falácia da identidade de gênero - ele se sente o Evangelho, mas é uma heresia.
Em um nível mais amplo, nossa identidade, personalidade e até mesmo nossa consciência são moldadas pelas interações ou conexões complexas e constantes entre os bioquímicos que nos cercam. Os pensamentos, sentimentos e ações são informações processadas, influenciando e transmitidas entre as consciências.
O sorriso é identidade
É a nossa expressão
É a forma preferível
Para a comunicação
É falar sem dizer nada
É a porta de entrada
Para o nosso coração
Não deixe que a violência mutile o que há de melhor em você, se tolhiu tua liberdade e identidade, vá embora.
IDENTIDADE PRÓPRIA
Aquele que não honra o Nome que lhe foi Dado
Desonra a Família, Vilependia e Rompe os Laços de sua Árvore Genealógica.
Se torna desprovido de suas
Raízes Hereditária.
Decidi que era hora de abraçar minha identidade e parar de fugir. Era hora de ficar, impor-me e lutar por aqueles que amava e por aquilo em que acreditava.
O mundo vai tentar de todas as formas fazer você esquecer da sua identidade, mas Deus vai sempre está afirmando ela a você.
Quando a LUZ reinar absoluta em mim, tudo à minha volta será iluminado, pela minha nova IDENTIDADE.
"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.
Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.
Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.
Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.
Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.
O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".
"A personalidade é a identidade profunda de uma pessoa consigo mesma, naquilo que essencialmente a constitui. Portanto, não pertence à ordem do agir, mas à do ser. Não pertence também a nenhuma instância subconsciente ou inconsciente. Não pertence, por fim, à instância sensitiva na qual afloram inúmeros apetites físicos.
A personalidade é a própria pessoa desprovida dos vícios que a impedem de afirmar-se no mundo pelo amor.
Tudo o que se constitui em óbice para o amor despersonaliza, desfigura nalgum grau a pessoa humana. Neste sentido, alguém que vive na superfície de suas pequenas satisfações ou insatisfações cotidianas é uma personalidade apagada, sem atrativos, desprovida de digitais espirituais que a distingam das demais pessoas.
Uma pessoa desfigurada por vícios presta-se à homogeneização fomentada por ideologias, sejam estas quais forem. Continua sendo uma pessoa, é verdade, porém uma pessoa em ruínas, impossibilitada de conhecer as suas próprias potencialidades.
A personalidade é o sujeito que está para além de todos os acidentes que nele inerem, quer intrínsecos, quer extrínsecos. A pessoa pode ser magra, baixa, alta, gorda, ter sofrido isto ou aquilo na vida. Estas circunstâncias não configuram a sua personalidade, embora a influenciem.
O "eu" em sua nudez metafísica, operando habitualmente de acordo com a excelência das potências superiores da alma, inteligência e vontade. Isto é a personalidade.
Quantos de nós conseguimos alcançar esse âmago que nos constitui?"
"Reconheça tua origem e valorize tua identidade; num mundo superficial, é a garantia que temos para saber que somos nós mesmos."
Mantenha a sua mente livre, não permita que lhe coloque numa gaiola mental e furte a sua identidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp