Ideia
A ideia de uma cegueira voluntária, onde indivíduos ou grupos escolhem ignorar questões importantes para evitar confrontar verdades desconfortáveis. E esse "cadeado mental" simboliza as limitações impostas a si mesmos, seja por medo, acomodação ou manipulação, que bloqueiam o discernimento e dificultam o questionamento. A analogia com as avestruzes ilustra bem essa postura de fuga, onde muitos preferem se manter alheios ao que, no fundo, sabem estar equivocado.
" Águas passadas não movem moinho – remete à ideia de que o que passou, passou, e que não é possível mudar o passado."
Importante, se temos um comportamento que não nos agrada e nossa família, sempre há tempo para mudar, depende de nós"
Você tem ideia do quanto o pensamento positivo pode mudar e abençoar a sua vida?! A diferença que faz já acordar pensando que vai dar tudo certo é tremenda! Eu sei que não é fácil pensar assim o tempo todo, mas se trata de um exercício de paciência, sabedoria e foco! O quanto antes você começar, mais cedo conseguirá realizar seus sonhos! É assim que a vida começa a dar certo…
Às vezes, o que mais assusta é a ideia de recomeçar. Largar o que é confortável e se arriscar no incerto. Mas pensa bem: ficar parado também é uma escolha. E será que vale a pena ficar onde você não se sente completo? Recomeçar não é voltar ao início – é levar tudo o que você aprendeu até aqui e transformar em um novo caminho. Coragem pra mudar é também uma forma de cuidar de si. Então, se o coração pedir, se permita. O novo pode ser exatamente o que você precisa.
"Tantas pessoas passam despercebidas pelas nossas sofríveis vidas que não fazemos a menor ideia de quanto aprendizado e conhecimento perdemos por não nos atentarmos ao fato de que muitas delas poderiam ter mudado nosso destino para melhor. Vamos prestar atenção, pois uma delas pode ser o seu/nosso “anjo da guarda” querendo ajudá-lo!"
“Seria bom se todos nós tivéssemos a ideia de que ninguém é de ninguém e que ninguém é obrigado a aceitar alguém ou que ninguém precisa ser aceito por alguém. Seria bom se pudéssemos ter essa ideia e conviver com ela com naturalidade, assim, ninguém sofreria.”
Hoje acordei mais pra baixo do que de costume. Não faço ideia de como consegui sair da
cama. Não sei como continuo a fazer isso durante todos estes anos. Aí vem a comprovação de
crença no sobrenatural, pois esta é a única explicação pra eu estar aqui escrevendo este
desabafo agora. Pois segundos atrás, eu estava determinado a acabar com essa dor.
Ninguém imagina o quão grande é o desejo de morte que grita dia e noite dentro de mim,
sendo que a noite parece ser mais desesperador. Vivo uma constante tortura interna.
Acordo cedo, mas meu desejo é permanecer na cama. Ou sair, ir pra algum lugar deserto,
lugar onde não tenha gente, pois as pessoas fazem muito barulho, são insuportáveis as
vezes. As pessoas não veem nada exceto a elas mesmas. Eu sempre tive amor pelo
Silêncio, mas não me considerava um ser tristonho, no entanto, algo aconteceu e tudo o
que era vivo dentro de mim morreu. Hoje não tenho amor por mais nada. A única coisa que
ainda vive em mim, é o desejo em estado crescente de deixar de existir.
A ideia distópica de excelência na educação
é o retrato de um modelo educacional que se caracteriza pela realidade distorcida entre o discurso e a ação.
É insistente a falta que você me faz,
É doloroso toda essas memória...
E você não faz ideia, do quanto eu luto para dizer q estou bem...
Você não faz ideia do impacto que uma simples mensagem de carinho sua tem em mim. É o suficiente para transformar completamente o meu dia."
Odeio amizades de férias. A ideia de férias é deixar os amigos pra trás. Não começar novas amizades.
Nunca saberemos toda a verdade se olharmos apenas de uma perspectiva que nos aperra às nossas ideias preconcebidas. Reprograme seu subconsciente.
"Deus usa os loucos para confundir os sábios" é uma frase que expressa a ideia de que Deus muitas vezes escolhe pessoas consideradas "loucas"ou fora dos padrões para realizar seus propósitos e confundir aqueles que se consideram sábios ou superiores.
Acreditar que tudo acaba quando chega ao fim é corroborar com a ideia de que a vida não tem sentido.
O homem sábio diverge de suas próprias ideias para atingir a ideia perfeita, alcançando o mínimo de conhecimento para aplicar em seu cotidiano a bem da humanidade.
Geralmente qual é o objetivo de criticar a ideia de um mito ser autêntico em sentido histórico? Buscar fazer com que alguém deixe de ver assim. No entanto, alguém pode levantar críticas à ideia de um mito ser verdade nessa perspectiva histórica mais por entretenimento, por estilo literário, etc. Sendo aquele seu objetivo, qual a melhor forma de alcançá-lo de modo ético: apresentar uma interpretação conforme a psicologia analítica ou criticar daquele modo? Depende do caso? (…) Embora os contextos suíço e alemão possam ter influenciado Jung naquele sentido, ele conhecia muitos contextos. Era um cidadão do mundo. Um psiquiatra sagaz. E lá na Suíça e Alemanha também há tipos do que se chama de fanatismo.
Considero que a ideia de Espírito de Deus intervir diretamente neste planeta esteja pautada em questões mal compreendidas naquelas perspectivas e que quem não entende isso possa não ter aquela salvação neste mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp