Homem Pobre
É, eu preciso mesmo estudar, porque pobre com todas essas alergias não dá.
(Pensei quando conversava com o alergista)
Por vezes o que faz a diferença na vida não é simplesmente a forma como cada é ( rico, pobre, feliz, infeliz ) mas sim é a forma como cada um encara a vida. Esse sim, é que faz toda diferença
A vida é uma sombra ambulante, um pobre palhaço que, por uma hora, se empavona sem que seja percebido. É uma história de muita barulheira que nada significa.
Era uma vez dois,
O ter,
Que termina pobre.
O ser,
Que permanece rico.
E a moral da história é,
Que ninguém tem nada.
Aí o pobre diz assim: ‘ai, eu vou votar no prefeito que é rico, porque ele não vai roubar, porque ele já é rico’. Olha, ele só é rico porque já roubou. Aí o pobre fica com preconceito contra o pobre
-Quando é que pobre não precisa de dinheiro?
-Quando bebe!
Que aí esquece que é pobre, e começa pagar bebida pros outros!
"Nascer pobre é um desafio que forja a alma; permanecer pobre, quando se pode crescer, é negar a si mesmo a grandeza que a vida oferece."
Por que o mundo pobre deveria ser mais feio do que o mundo rico? A luz aqui é a mesma que lá. A dignidade aqui é a mesma que lá.
Às vezes, a gente reclama e diz que viveu uma infância pobre, sem sair do lugar, mas isso não é verdade. Éramos ricos e não sabíamos. A inocência nos protegia da superficialidade do supérfluo. No quintal simples da nossa casa cabia o mundo inteiro, mas só descobrimos isso quando já estamos tão longe daquele lugar encantado que é impossível voltar e explorar um pouquinho mais aquele universo lúdico, feliz e tão repleto de magia.
Pobre e miserável é o meu coração,
que custa entender o poder do perdão.
Mas, com Ele, sinto que há cura na reconciliação.
Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.
É extraordinário quando Deus oferta a salvação há um pobre pecador, mas não há nada de extraordinário em recebê-la. Portanto, é uma falácia patética quando o calvinista diz que há méritos em receber a dadiva de Deus por parte do pecador.
Não existe forma mais abjeta de elitismo do que autorizar um pobre a continuar ignorante porque é pobre.
Quando o Estado sai da frente e deixa quem quer prosperar em paz, todos ganham. O inimigo do pobre não é o rico — é o Estado que atrapalha os dois.
O branco e o preto, o sol e a lua, o rico e o pobre, a verdade e a mentu, dividem todos o mesmo dia.
