Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
Iconoclastia
Meu último pedaço de eternidade
se esvaiu nesta fumaça.
Hoje falo do cigarro
que me enche os pulmões e se apaga.
Sinto-me agora
poeta das coisas mortais.
A verdade é que hoje sentimentos não tem valor, as pessoas não têm noção do que desejam, estão perdidas.
Não me deixe esperando tanto, a vida vai rápido de mais pra isso. Hoje é dia de festa, nossa festa, nossos momentos. Cante, grite, sorria. Use seu melhor vestido, seu melhor batom. Você merece seu melhor todos os dias, brilhe.
Quem hoje é pedra amanhã será vidraça e vice versa. Então nunca deixe de ser humilde, ponderado, reto e tratar todas as pessoas com o devido respeito.
Memórias
Hoje acordei com vontade de comer “PÃO FRITO”. E foi impossível não entrar em contato com a infância. Na infância minha mãe me ensinou sobre transformar, reciclar, aproveitar, economizar...”nada se perde, não se pode jogar comida fora”, era assim que ela dizia. Pão dormido se transformava em pão frito; Sobras de comidas viravam mexidos; Arroz de anteontem virava canja; Retalhos se transformavam em bonecas de panos; Das caixas de fósforos vazias nasciam sofás e camas para mini-bonecas; O que falar das embalagens industrializadas? Estas se transformavam nos mais belos utensílios de cozinha. A vida seguia uma dinâmica onde o tempo pareceria eterno, passava bem devagar. Tínhamos todo o tempo do mundo e não perdíamos um só minuto para vivê-lo. Não perdíamos um só minuto do dia para criar. Sumíamos entre as brincadeiras. Só aparecíamos na hora do almoço, era assim que minha mãe falava: “na hora da fome ela aparece”. E quando aparecia um, apareciam todos. Andávamos em bandos. “Um por todos e todos por um”.
Viver tinha sabor!
Tinha sabor de pão frito, de bala de amendoim, de bala de chiclete, de manga colhida na hora, de manga verde com sal, (menos leite. “Leite com manga faz mal menina”...), e as goiabas maduras não tinham bichos.
A chuva vinha como oportunidade de surfar. Quantos banhos de chuva! Quantos mergulhos nas enxurradas que desciam ladeira abaixo a nos encontrar!
Os pé descalços no chão eram um constante convite a voar. Não tínhamos asas, mas nossa imaginação nos permitiam ser construtores de alma.
Quando é que perdermos este jeito de viver a vida, em que tudo é oportunidade de saborear?
Nuhh!!!! Esse pão tem propriedades mágicas! Estão servidos? 🤣🤣
Hoje, a palavra instruída de bons sentidos, às vezes, causa até espanto às pessoas no mundo. Diante disso, num instável amanhã, às consequências deturpadas dos valores do hoje, a vida provavelmente será apenas uma mera canção insossa, carente de lucidez e embriagada aos exemplos de tolos, e não será mais que uma paciente de um triste hospício.
Não é meu ufanismo quem determina o que me tornei hoje. Mas, por encontrar um homizio em tudo aquilo que acredito, como você por exemplo, sempre de braços aberto e uma mão estendida. Quando pensei não existir ninguém, você foi beneplácito em sua maneira de agir para comigo e sou grato pela gentileza, cordialidade e carinho.
Ricardo Baeta.
Hoje foi um dia incrível que passou para o domingo, que virou madrugada, que nasceu, uma nova semana, uma nova temporada, um novo drama, ou talvez, uma nova jornada, também pode não ser nada, mas pra mim, pra mim sempre vai ser, uma oportunidade para ter a minha amada.
Mesmo que passe mil anos, mesmo que eu morra, no próximo ano, eu não quero deixar de viver, de viver essa louca paixão que nos enche de prazer.
E eu posso gritar, posso... Posso e todo mundo pode escutar, que eu só tenho razões pra amar, amar quem deseja me amar.
E se hoje ainda, essa madrugada, eu pudesse realizar apenas um desejo, eu só teria uma vontade, eu desejaria ter meu beijo no seu beijo..
VERBO DESAMAR
Hoje ela surgiu, a pérola. Ela, eu, simbiose.
Cansa, à exaustão, meu coração.
Minha parte toda errada de mim.
Erra por amar, erra por sonhar…
Não compensa vibrar, se encantar.
Para eu não, estou exausta…
De nunca ser amada!
Minha pérola é a minha dor.
Gerada por desamor e lágrimas.
Hoje abriu-se, a ostra…
Finalmente adornei-me… Com ela… A pérola…
Não pretendo mais amar… Se trata de um verso triste.
Onde sou mais “feliz” assim. Estou congelando, petrificando…
Trancando-me em mim. Não posso sentir.
Não quero mais refletir no espelho, o que até hoje fui.
Por que para mim, amar, sempre dói.
Hoje em dia as pessoas andam desvalorizadas e desacreditadas, vivem em um mundo submerso de falsa alegria, aquela momentânea, em busca de resultados fracassados, querendo mostrar apenas o exterior sem cuidar do interior, a sociedade mostra um padrão, mas segue quem quer, a princípio quem tu és 🤔, aquele ditado o golpe tá aí, haha cai quem quer, gosto dele, pois muitos cai mesmo, poucos irá ter uma vida digna, sobre tudo basta sermos mais inteligentes e sabermos buscar oque realmente nós faz crescer na vida e espiritualmente em Deus, o resto é consequência do sucesso que será refletido e plantado por suas atitudes, e com o tempo vc percebe que abrir mão de certas coisas era necessário para que sua vida fluísse e assim vc amadurece e vê que nem tudo era tão importante assim!
Muitos produtos hoje estão se transformando em produtos movidos à tecnologia, e as empresas que não percebem isso estão rapidamente sofrendo disrupção.
*Uma terça feira normal*
Hoje acordei esperando o de sempre.
Fiz o de sempre, banho, dentes roupa e trabalho.
Estou preso no trânsito, coloquei uma música para ouvir e comecei a apreciar a beleza do ambiente ao meu redor...
Logo meu coração soprou seu nome na minha memória.
Engraçado que foi assim que olhei para um dos ipês roxos mais lindos que eu já vi na minha vida..
Estou aqui escrevendo e as palavras vem e vão, parte por medo do que falar, parte por medo de falar de mais..
Mas continuo a escrever..
A cancao me ajuda..
Parecia uma terça feira normal, mas o simples fato de conseguir visualizar um sorriso teu, mudou completamente meu dia, e agora ele não é mais um dia normal.
Aconteceu um daqueles momentos onde a mente e o coração entalram em sincronia e você com esse seu jeitinho de ser, essa sua força toda, que tem roubado meus pensamentos por dias sem saber deu brilho ao meu dia..
Fico ainda pensando se isso não passa de desvaneios, se nada irá acontecer entre nós.
As vezes penso que iremos viver algo surreal, maldito mundo pessimista que me faz pensar como um tolo..
Eu quero acreditar nessa magia do ipê roxo que me faz lembrar você...
Você está dormindo mal sabe de tudo isso.
E agora quero apagar tudo que escrevi para não correr o risco de ser mau compreendido e arriscar perder a chance de um dia te conquistar..
22/02/21
Aprendi com os erros... aprendi com os tombos ...aprendi com as mas escolhas ... hoje só jogo pra ganhar ..só invisto quando tenho certeza ... só mergulho se for realmente em sentimentos profundos...pessoas vazias já não me interessa ...
Hoje estou em silêncio... me fechei pra balanço...estou me cuidando... estou me esculpindo denovo... sou um livro ...ignore a capa ...mas aprecie o conteúdo... ja sofri demais ... ja passei por tantas coisas mas eu sobrevivi... estou recomeçando... perdoa a bagunça estou em obras ... igual a fênix eu renasci ...das cinzas para a glória... aguarde e confia ... ainda ouvirão falar de mim ... o mundo da voltas ...
Volta-te ao passado, se buscas compreender o presente, mas não fique la, pois as escolhas de hoje que determinam o seu futuro. (Sandro Capoeira)
Contemos poesias a menina, que hoje é mulher, unica, que brilhou a sua própria luz.
Ela é morena, e tem vida, é intensidade, tens um sorriso perfeito, ela é sensacional.
Tu, mulher é a essência da vida.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
