Hoje
Se hoje eu acordei em paz e sorrindo, é porque ontem Deus disse que assim seria. O que Deus dá, só ele tira!
Sempre fui o tipo de pessoa que priorizava os sentimentos antes de qualquer coisa. Hoje quero que eles deixem de existir.
Hoje, depois de muitos dias nos reencontramos. Eu demorei para aceitar o seu convite, ouvi muitos conselhos, mas independente disso, eu estou aqui, nessa sexta-feira tão estranha. Não sei ao certo o que falar, confesso que estou com um medo generalizado, de tudo e de todos. Eu só sei que cansei de ler os históricos no msn e decidi renovar as nossas conversas. Eu também preciso dizer que senti muito a sua falta, de uma forma diferente. Eu senti muita falta das nossas conversas, das suas palavras, do seu sorriso, do seu abraço, do seu perfume, do seu toque, das suas mensagens, das suas brincadeiras. Sabe, foi sempre mentira quando eu dizia que tinha esquecido você, e toda vez que eu dizia “Eu odeio ela”, na verdade, eu queria dizer “Porque ela não está aqui? Eu amo ela”. Doía muito a hora que eu deitava na cama e lembrava de você. Eu passava o dia seguinte com lágrimas nos olhos e sentia um vazio no meu coração. Eu sofri muito procurando em outro alguém o brilho do seu olhar, eu cansei de esperar, cansei de não tomar nenhuma atitude. É por isso que eu estou aqui, eu queria que você ouvisse tudo isso e que refletisse sobre isso. Não é fácil pra mim estar aqui, eu precisei tomar muita coragem, passar por cima de conselhos e princípios. Mas eu vim, e estou com o coração na mão, disposto a entregá-lo a você, do jeito que a vida quer, do jeito que tem que ser.
Hoje ja naum sei dizer bem ao certo quem sou, o q penso, ou o q qro..
tenho passado dias tentando dscobrir q a ha vida la fora sem ser a minha e a sua juntas..
Q ha novos sorrisos me esperando, novas oportunidades, novas paixoes ou amizades..
Ao mesmo tempo q sei o q qro ja nao sei mais, me bate um medo de seguiir em frente na esperança de q isso tudo um dia vai passar..
Q vai ser como era antes la no começo, qndo estava td bem, qndo eu tinha motivos para planejar planos, qnto tinha sorrisos em meu rosto sabendo q o motivo era vc..
Ao mesmo tempo q qro esqcer qro me prender a vc, nas suas lembranças, sei q ficou algo nao resolvido em tda essa historia, talvz seja por isso q o tempo nao deixa eu andar para frente..
Ou talvez eu nao keira enxergar q realmente tdo acabou 'bola p frente', ja nao existe mais amor, soh existe eu agora..
Que o tempo passe, q mude e transforme nossos caminhos, para q tdo amor q sinto me deixe tranquila e va embora, para q enfim eu possa planejar a mha vida..
Enquanto vc existir em mim, eu nao vou conseguir existir..
E hoje já não doí tanto como doía a algum tempo atrás, sei lá… É como se meu coração estivesse entorpecido, é como se ele já estivesse acostumado com a dor […]
É hoje eu me afogo em um mar de lembranças, me afogo em um mar de lagrimas (…) Lágrimas de tristezas… Lágrimas de saudade… Lágrimas geladas… Lágrimas de sangue, lagrimas desperdiçadas. Lágimas causadas pela dor de lembranças, lembranças que já faz um tempo que venho tentando apagar da memoria.
Hoje na aula:
- Vc não vai pintar o rosto da menininha? Pintou todo o desenho e só deixou o rosto em branco...
- Não tenho lápis "cor de pele" (é um rosinha bem pálido)
- Mas todas as pessoas tem essa cor de pele, assim, clarinha?
- Não.
Então pinte de outra cor. Existem negros, morenos, índios, orientais... Cada um deles tem uma cor de pele diferente. Vc pode usar tons de marrom, o preto, o amarelo, vermelho...
- Não. Vou deixar bem branco. É assim mesmo.
Detalhe: ele é moreno.
Pensando nisso, dei uma volta pela sala e reparei que aluninhas negras pintavam o rosto da criança de "cor de pele" (o tal rosinha). Perguntei a uma delas:
- Por que vc pintou a criança dessa cor?
- Porque é "cor de pele."
- Mas é a cor da sua pele?
- Huuummmm...
Não obtive resposta e fiquei chateada por saber que meus alunos não tem consciência da própria raça, não definem sua cor. Como terão identidade própria, auto-estima orgulho de serem quem são? Como se colocarão diante de uma sociedade preconceituosa? Preciso ensinar aos alunos que aquela cor não se chama "cor de pele", é só um rosa claro. Existem muitas "cores de pele", todas criadas e amadas por Deus. Preciso fazer com que todos tenham consciência disso.
“Hoje só desejo que esteja bem... que seja feliz, não sei de você, como você disse que foi embora para se curar de nós eu demorei mas também me curei. Hoje só sinto saudade do que não fomos, dos tantos sonhos que não concretizamos não mais de você”
“hoje sei o que àquelas lágrimas naquele fim de tarde quis dizer: "Do que adiantou tanta entrega? Se hoje me perdi no meu desejo de amar mais do que o amor é capaz”
O problema é que hoje em dia, algumas pessoas presam muito o dinheiro e rasgam os sonhos, como se fossem cédulas!
Hoje quero andar sem rumo, a procura de um sentido
Um sentido para a vida, um sentido para a razão de viver.
Quero buscar a felicidade, a felicidade que todos falam que existe
Esta felicidade está tão longe, não consigo enxergar, não consigo pegar.
Quero um amor sem cobranças
Quero um amor
