Quase Anjos

Encontrados 16 pensamentos de Quase Anjos

Há frases que eu sempre digo. Mas hoje eu sinto que ninguém me escuta de verdade. "Assim é a vida", sempre digo. "Vocês vão cobrar", gosto de dizer. "Se não acontecer nada é que algo acontece" Eu digo às vezes. "Vocês vão cobrar", essa digo muito. Mas a frase que eu mais gosto de dizer é: "ninguém é perfeito", digo o tempo todo, mas ninguém escuta. Todos sofrem, porque não são perfeitos. Todos vê o que está faltando. Todos ver o defeito, falha. Todos vê o que não existi, mas deixaram de querer serem perfeitos?
E se em vez de ver o que falta vemos o que existi?
E se em vez de ver o mau vemos o bem?
E se em vez de ver o que não existi, vemos o que existi?
Bem, ninguém é perfeito, assim é a vida.

Quase Anjos
Inserida por alicecastrovini

Às vezes, devemos abrir os olhos, porque essa é a de abrir e ver tudo de cabeça para baixo.E isso é o que realmente assusta as alterações. Como um menino brincando de esconde-esconde cobrindo os olhos, pensando que simplesmente não vê-lo, uma vezes fecha os olhos como se fosse a desaparecer os problemas.
Como se morta o carteiro, fora a desaparecesse as cartas fuleras. Um deles é o cão que levou o pote, como se sua dor não existisse. Você odeia e ama essa pessoa ou o espelho que canta quarenta. E o ódio e amor que abre os seus olhos.

Abra os seus olhos como um marmelo e queijo: é agridoce. Por um lado, como você perde a magia, mas por outro...
Deixando enganar. Às vezes temos que fazer é tão horrível, preferimos ignorar e fechar o portão, e vivem em uma caixa de vidro. E às vezes a bolha é picado, e escolha a não ser abrir os olhos e olhar para o que não queremos ver. O coração aperta-nos e ficamos sem ar, se afogou. Dói abrir os olhos. É como sair da escuridão, a luz cega você. Longe da vista, longe do coração. Melhor desviar o olhar, dizem eles.
Enfiar a cabeça na terra como a avestruz faz. Mas algo muda tem que quebrar a bolha, você tem que deixar a caixa de vidro. Abra os olhos e se atreve a ver, mas o que você tem que ver-nos apertar o coração.

Quase Anjos
Inserida por alicecastrovini
1 compartilhamento

Uma imagem, um cheiro, um som, nos traz uma experiência que ainda está viva, batendo. Vai além de que uma pessoa gosta ou não, a memória retorna sem permissão, sem ser chamada. Por que algo que queremos enterrar, esquece, nos deixa tensos pelos sentidos e volta tão vivo como nunca? Porque algo nos diz, algo nos alega. Algo bate nessa imagem, nesse aroma, nessa música, algo sussurra para nós, é um tempo perdido que volta para ser recuperado. Essas lembranças, essas recordações súbitas são sinais que nos guiam, porque quando você ouve uma música que lhe faz lembra de outra época e senti nostalgia, isso significa que algo que você era, quer voltar, quer permanecer vivo.
Quase todos os dias temos essas imagens, esses cheiros, esses sons que nos levam ao passado, mas nos os ignoramos. Mas se ao invés de ignorá-los, pararmos para entender a mensagem que nos traz, entenderíamos muito mais sobre nós. E pouco a pouco, puxando desta ponta da bola, guiados pela memória, chegamos na outra extremidade, uma palavra que sempre esteve ali e quer voltar, quebra ou bater na porta, vem nós reivindicar, porque ele quer ser contada. É um tempo perdido que vem através dos sentidos, que de repente explode, passado que se faz presente porque nao pode esperar mais.
Um tempo perdido que quer renascer. Um tempo perdido que quer ser reencontrado. Porque quando recuperar esse tempo perdido algo renasce em nós e voltamos a nos sentir vivo, voltamos a ser nós mesmos. Recuperamos o tempo perdido que nós nos reinventamos uma e outra vez. Quando algo se faz presente para nós de novo e de novo, aponta para algo simples, nunca se foi. Porque nossos corações de limão não é de limão, limão é a filha. Uma música não é música, é desejo de amar. Passado não é passado, é o tempo perdido que quer ser recuperado.

Quase Anjos
Inserida por alicecastrovini
1 compartilhamento

Os grandes momentos da vida são cheias de dúvidas.
Grandes encontros da vida são cheias de dúvidas.
Quando o grande momento chega, você acha que tem respondido a todas as perguntas, acha que você está pronto. Por esta altura, você acha que tem as respostas e reage. Mas há sempre novas perguntas.


O quê, como, quando, onde e porquê. Isso é o que sempre perguntamos.
Será que isso importa onde estamos?
Existe uma razão para fazer o que fazemos?
Pausa ao vivo com perguntas. Para onde vamos?
Qual o caminho?
Que sentido faz isso?
Estamos cheios de perguntas. E se não chego?
E se eu encontrar você?
E se eu perder?



O quê? Como? Quando? Onde? Por quê?


Todas as perguntas têm a mesma resposta. O que é isso? Uma viagem.
Como eu cheguei aqui? Viajando.
Quando? Durante a viagem.
Onde eu estou? Na viagem.
Por quê? Para a viagem.
De volta a casa, a lua, o centro da terra ou dentro de si mesmo. Tudo é uma grande jornada, que nós sabemos onde começamos, mas não onde chegamos.
E isso... é o mais divertido da viagem.

Quase Anjos
3 compartilhamentos

Quando você não sabe para onde está indo, qualquer estrada serve. Medo de encruzilhada. É assustador para sair. Medo de voltar. As perguntas, as respostas são assustadoras. Se você não sabe para onde está indo, é melhor deixar ir, flutuando no vento.


Às vezes você tem que deixar ir de bagagem, e como uma pena, se deixar levar pelo vento.
Como o poeta disse González Tuñón, "de modo que a cada passo, uma paisagem, uma emoção ou desilusão com a vida nos reconciliou pequeno, e pequena morte".
Por um dia, ainda temos algumas memórias, para dizer "Eu estava naquele canto", para dizer "eu estava em tanta paixão," para dizer "Eu estava nessa cidade fantasma, de uma amizade, fazer uma coisa dessas." Para dizer "eu estava lá".


Para fazer isso, você não precisa ter medo de ir, ou de retornar. Porque estamos em uma encruzilhada partida e regresso, se não sabemos para onde ir, se deixar levar pelo vento.
O vento carrega, enquanto ele traz. O vento pode nos levar a lugares inesperados. Flutuando no ar, são todas as perguntas e todas as respostas. E soprando no vento, nós vamos para onde devemos ir.

Quase Anjos
2 compartilhamentos

Não há Tempo sempre dizia Cielo e não entendia o que ele quis dizer até o dia em que viajou para o futuro. Meus amigos e eu fizemos a viagem mais estranha de nossas vidas. Viagem e ir para um lugar onde ninguém te conhece. Mas viajar a outro tempo é chegar a um mundo onde não existem.
Um não existe se não é olhar seus afetos, nas proximidades familiar que lhe diz "estas em casa."Mas havia eu e meus amigos no futuro, em casa longe de casa, mas tentando entender o que nosso presente foi o passado e o futuro do nosso presente.

A vida é uma história, e desta vez a história é um personagem central. Se é passado, presente ou futuro, curtos ou longos, só importa o tempo que temos e o que fazer com ele. Mas, além da incerteza no futuro que esperávamos algo mais.


Nossa estranha jornada para o futuro não era uma viagem foi uma aventura, e onde esperávamos uma missão perigosa.Temos um momento difícil, um momento de mudança, um tempo perigoso. Passado, presente e futuro são apenas pontos em um caminho que vai e volta. Às vezes, um amor do passado encontra o presente e leva a um novo futuro. Para coisas importantes como o amor não há passado, presente ou futuro... apenas "Não Há Tempo".

Quase Anjos
Inserida por alicecastrovini
1 compartilhamento

Dr. Alexander, filósofo do século passado, diz que tudo o que fazemos na vida, é para seduzir. Seduzir alguém é querer o que você de quem você quer. Seduzir é encorajar, estimular, provocar o desejo no outro.
Muitos esperam em silêncio detectar um sinal no amado, esperando para ser desejado. Para outros, seduz, é sentir-se desejados. Em outros, que seduzem o oposto, sentindo-se indesejável. Para outros, seduz o proibido, impossível, Seduzir o que eles não podem ter.

Existe uma maneira de seduzir?
É possível seduzir alguém que não gosta?
É suficiente para a sedução para o amor?
Se você quiser que você não tem, quando você tem, você ainda quer?
Será que existi algum efeito ou técnicas de "sedução"?


"Cada questão da sedução... nunca passo você não sabe como fazer a outra pessoa percebe o que acontece com você não estragar o relacionamento?"


Seduzir é ter a paciência do pescador para esperar o momento certo. Eu acredito que talvez a melhor técnica é não ter habilidades...
Mas para nos guiar pela intuição é, provavelmente, mais fácil do que através da razão.Tanto especular, ela joga contra a sedução. Intuição, no entanto, abre novas portas, dando-nos novas
chaves.


Baby, o sonho comigo, menti através do telefone.
Não me diga que se forem verdades dolorosas, e há muito em minha vida para me fazer sentir tão triste. Assim como os sonhos de cores de preenchimento nossas vidas. Apenas sonhando com alguém hoje à noite.


Baby sonho comigo, no telefone falando baixinho.
Eu quero ser de você, quero que você seja meu, contra o céu vermelho, para sempre.


Apenas sonhos conosco.
Quando você está solitário, solitário como eu quero esquecer. Um visa sonho conosco, queremos ser único na vida dos outros, mas você só pode aspirar a ser eleito.
Seduzir tem suas torções, às vezes, o amor morre quando damos o nosso amor para concedido, e renasce quando eles sentem que podem perder. Estamos muito preocupados que nenhum terceiro está acontecendo ao redor, mas às vezes esses terceiros, sedução ajuda, claro.


O maior risco de um sedutor, seduzidos a cair, não se torna maçante, previsível.O risco de uma seduzido é a insegurança, o que pode levar a cometer alguns erros...Você não sabe o que ama nem é amado.Seduzir é simplemete ajudá-lo a ver que um pouco mágica que acontece sem o nosso saber como é, ou por quê.

Quase Anjos
2 compartilhamentos

Sabe para onde vão as palavras não ditas?
Para onde vai o que que fazer e não faz?
Para onde vai o que que dizer e não diz?
Para onde vai o que não te permitir sentir?
Gostaríamos de que o que nao dizemos caia no esquecimento, mas não digo que estávamos no corpo, enche nossa alma de chora silenciosos. O que não dizemos se transforma em insônia, em dor de garganta. O que não dizemos se transforma nostalgia na hora errada. O que não dizemos se transforma em dívida, devido, enquanto se aguarda. As palavras que não se dizem se transforma em a insatisfação, em tristeza, em frustração. O que não dizemos não morre, nos mata. O que não dizemos se transforma um trauma, um veneno que mata a alma. O que não dizemos te predê no passado. O que não dizemos se transforma ferida aberta.

Quase Anjos
27 compartilhamentos

A verdadeira natureza do amor

Como é o amor?
O amor é complicado, é caprichoso, é cruel, é egoísta? O amor é injusto? O amor é possessivo e ciumento? O amor é angústia todos os dias? É um desencontro permanente? O amor é traiçoeiro?
O amor dói? O amor desilusiona? O amor é solidão? O amor vai e vem?

Qual é a verdadeira natureza do amor?

Todos nos preocupamos que nos amem. Fazemos qualquer coisa para que nos amem. Mas, é mais importante ser amado ou amar? O que ama não será mais feliz do que aquele que só quer que o amem?
Se algo dá errado, aquele que ama não se importa, vai contra vento e maré, custe o que custar, o que ele quer é amar.

Quando alguém ama, o outro é mais importante do que ele mesmo. Quando amas, fazes qualquer sacrifício pelo outro, e nada te faz mais feliz do que ver ao outro feliz e nada te faz mais triste do que ver ao outro triste.
Quando amas, amas até o ponto de renunciar a teu amor, por teu amor. E quem de nós faria algo assim? Não, porque nada nos basta, queremos que os outros renunciem a tudo, que se sacrifiquem, que sejam heróis para nós, e se isso não é assim significa que não nos amam? Se dão conta? Nada nos basta.

Porque aquele que ama, ama. Ama aquilo que gosta, aquilo que não gosta, aquilo que nunca vai gostar. O que ama não é como aquele que sempre está aí procurando cabelo em ovo, uma falha para dizer: "Ta vendo, não me amas tanto quanto me falas, não me amas como mereço, não me amas até o infinito."

O amor é entregar-se, é que o outro seja mais importante que você.

Você não encontra o amor, o é que amor te encontra, e quando te encontra, te arrasa, te dá voltas, te tira o ar, e o único que te importa é amar, amar de frente, sem razões, sem especulações, amar e só amar porque essa é a verdadeira natureza do amor.

Quase Anjos
2 compartilhamentos

A vida é como uma roda , nunca se esqueça , o que nasce , nasce para morrer. Oque morre , morre para nascer. A vida é ir e vir. O que aqui se faz aqui se paga , sempre. E lembre-se , é preferível morrer com honra , do que viver sem honra. É a lei. Aproveite cada momento , até os ruins. eles são necessários , e sempre tem alguma coisa boa. Agradeça as pequenas coisas da vida, um abraço, uma palavra de alento , um amigo. A vida é uma roda , roda com ela.

Quase Anjos
Inserida por CamiiRodrigues

Quando uma pessoa que te ama te machuca , é como se um médico que deveria te curar, te adoecesse mais , voce perde a confiança pra sempre , perde o respeito e cedo ou tarde o amor.
Tem coisas que perdemos e reencontramos mas tem coisas que quando perdemos , perdemos pra sempre. Eu já perdi muitas coisas na vida , tantas coisa que nem consigo me lembrar, agora você começa a perder , primeiro você me perdeu , agora vai perder a ilusão , quando esse cara que não é imaturo , se cansar da imatura e deixar de lado , então você vai se dar conta de tudo que perdeu , e que nunca vai recuperar.

Quase Anjos

" O eco devolve tudo oque você diz . É assim . Nossa vida é o reflexo das nossas ações . Se quiser colher amor , plante-o antes. Se quiser receber felicidade , proporcione antes. Isso é o eco . "

Quase Anjos

Tudo o que vai, volta . É uma lei universal . Não quer dizer que devemos dar esperando receber em troca . A vida é sábia . Te dá o que você dá. Se você der esperança , ela te devolverá esperança . Se der mentira , vai receber mentira . Às vezes você diz " oque fiz pra merecer isso? " E na verdade , às vezes você não fez nada . A vida nem sempre é justa , mas diante do que recebe, se você reage ofendido , a vida vai ofender . Se te falta amor , tem que dar amor. Se te falta ternura , tem que dar ternura. Dizem que é preciso dar a outra face , mas eu digo que não . Se alguém te dá uma bofetada, não dê a outra face , devolva com um carinho . Essa é a verdade mais universal da vida. A vida é como um eco , como um espelho , devolve oque damos . Olhe-se no espelho e fale se gosta do que vê .

Quase Anjos
Inserida por CamiiRodrigues

Se alguém é seu amigo de verdade , os problemas são dos dois . Se você sofre , seu amigo sofre também . Se você precisa de ajuda , ele está lá. Pode ir e vir . Podem brigar umas mil vezes , mas a amizade está acima disso. É um laço transparente que os une pela vida .

Quase Anjos
Inserida por CamiiRodrigues

O tempo se vai muito lentamente pros que esperam. Mas ele vai pra onde? O que o tempo faz com a gente? O que faz com o nosso futuro? O futuro nos trará amor e felicidade? Ou solidão e tristeza? O futuro nos levará por um caminho? Ou por outro?
Nossa alma irá se salvar? Ou será corrompida? Lutar pelos sonhos, tem sentido? Ou o futuro quebrará nossos sonhos como se fossem um cristal? O futuro cobrará nossos crimes? Ou o futuro nos dará a oportunidade de redenção? Haverá um merecido final feliz? Haverá desolação e tristeza? Triunfará o bem? Triunfará o mal? O tempo se vai, lentamente. Pra onde? Tiramos fotos pra congelar o tempo, pra eternizá-lo. Mas ele se vai, lentamente. Adoramos as fotos. Adoramos o tempo congelado. Quem não gostaria de uma foto do futuro? O futuro que imaginamos, nossos desejos, são ensaios do futuro. Nosso desejos são... Fotos do futuro.

Quase Anjos

Para onde vão as palavras não ditas?
O que não dizemos nos mata...

Sabe para onde vão as palavras não ditas?
Aonde vai o que queremos fazer e não fazemos?
Aonde vai aquilo que queremos dizer e não dizemos?
Aonde vai aquilo que você não se permite sentir?
Nós gostaríamos que as palavras não ditas fiquem no ouvido,
mas o que não dizemos se acumula no corpo,
enche a alma de gritos mudos.
O que não dizemos se transforma em insônia,
em dor de garganta.
O que não dizemos se transforma em nostalgia em hora errada, em perda de tempo.
O que não dizemos se transforma em dever, em dúvida , em dívida, em assinatura pendente.
As palavras que não dizemos se transformam em insatisfação , em tristeza , em frustração.

O que não dizemos não morre, nos mata.


Texto inspirado no trecho da mini série argentina Quase Anjos.

Espero que gostem e reflitam....
3 Respostas • Religião e Espiritualidade

Quase Anjos