Histórias Reais Lindas
"Às vezes, com certa frequência, desejamos voltar no tempo. Reviver coisas, momentos, histórias, e tudo aquilo que hoje, ao olharmos para trás, vemos como um momento onde realmente éramos felizes. Mas a grande verdade, é que esse ciclo irá se repetir várias e várias vezes, sem que nós nem percebamos. Talvez daqui a dez anos, olhemos novamente para trás e percebamos o quão boa foi essa fase. Sentiremos falta. Contra todas as possibilidades iremos novamente desejar reviver tudo aquilo que estamos vivendo hoje. Portanto, valorize cada momento; afinal, nós estamos aqui e agora. Talvez não saibamos distinguir os melhores momentos de nossas vidas enquanto eles não se tornem parte do nosso passado. Então viva o agora! Para que daqui a dez anos, quando olharmos para trás novamente, tenhamos a certeza, que apesar de não termos o poder de viajar no tempo, pelo menos vivemos e aproveitamos cada segundo, cada momento e cada história. Faça as melhores escolhas, agregue experiência e, sobretudo, valorize o presente; afinal, tudo pode acabar amanhã."
Quando estamos começando nossa vida profissional, sempre nos contam as mesmas histórias. Que devemos ter um plano para o sucesso, etc, etc. Devemos mesmo é amar o que fazemos e ter sonhos com tudo isso. E fazer o possível para realizar cada um deles. E essa história de ser sempre focado, pode te tornar chato demais. Seja interessante. Conheça pessoas, faça amigos, tenha momentos de lazer, diversão, porres conscientes e não deixe que nada roube tua alegria. As armadilhas vão chegar. Principalmente quando você começar a se destacar. E aí você vai cair, vai levantar, vai errar e vai aprender. A vida é um caminho com passagem só de ida. Aproveite as oportunidades. Mesmo as que não parecem valer nada. E lá na frente, vai entender como tudo valeu a pena.
To pegando uma carona na vida, conhecendo algumas histórias, protagonizando outras...To contracenando com o tempo, me desfazendo no vento...To por aqui, enquanto for minha hora, cometendo alguns deslizes, comemorando algumas vitórias...To vivendo, meio torto, nas beiradas das paralelas, pelas esquinas, pelas janelas...To vivendo a vida ao vivo, ganhando dela abraços e outros amassos...To me embrenhando neste nó de gente que é tudo diferente!To aqui, fazendo sei lá o que, pra chegar não sei onde...Por favor Dona vida, me espera, que vou com você neste bonde!
"Tínhamos planos, construíamos histórias, agíamos certo, mesmo tudo ao nosso redor nos mostrando que era errado. Era pra ser diferente, estávamos quebrando regras, construindo nossa própria estrada, indo contra o que estava escrito... Porque achávamos que era bem ali, naquele momento, e daquela forma que seríamos felizes... Mas não. Não tem como mudar o que esta escrito... E foi o fim... Com lágrimas e sorrisos, mas FIM! "
-Aline Lopes
Ando embaraçada. E me perco nas histórias. Minto e acredito. Escondo e não acho. Escrevo e não entendo. Ando embaraçada. Tropeçando no ar e segurando nas palavras para não cair. Choro por causa da curta vida da borboleta. Enraiveço-me com um bom dia atrasado. Ando embaraçada. Sem querer amar ninguém, só o sono, que vez ou outra vem, pra aliviar meu dia amarrotado de barulho. Silêncio, se eu pudesse viver nele… Sem ninguém pra me acordar de um sonho comprido. Sem ninguém pra dizer que hoje o meu cabelo está de mal comigo. Sem ninguém pra cobrar nada de mim. Ando embaraçada. E meus dias estão mais secos, sem encontros inesperados, sem beijos roubados, sem carinho nas maças do rosto. Ando embaraçada. Muito quero, até conseguir, depois a graça de esvai. Sou contraditória. Quero pessoas até que elas sejam minhas e quero silêncio, silêncio com cor, mas eles não andam lado a lado e eu ainda insisto em apresentá-los. Ando embaraçada. E fico sempre estressada, quando gosto de quem não está nem aí. Fico fraca, chorona e não me reconheço no espelho. “Não sou eu aqui”. Ando embaraçada. E um tanto cansada de nunca cansar de quem, tão rápido, se cansa de mim.
Eu vou cuidar de mim, fazer minhas músicas,
compor histórias de amor.
Li, reli e troquei de página e continuo a mesma coisa.
Dessa vez eu vou compor minhas músicas, alterar as letras e fazer valer a pena a minha vida sozinha, embora, feliz e livre de tudo e de todos.
Esquecer histórias e afeições é o primeiro sinal de insanidade emocional.
Negar alegrias futuras, requer sério acompanhamento.
Fechar-se ao amor: Unidade de Tratamento Intensivo.
Algumas histórias terminam, fechando a última página do livro. E a única coisa que nos resta são as lembranças que não retornarão mais. Porém, outras estão apenas começando, sendo escritas aos poucos em nossas almas e que na maioria das vezes, não possuem um final em lágrimas, mas sim um começo em risos.
Tudo se tem um propósito, Deus adora escrever histórias e em todas elas Ele faz questão de caprichar no final. Então se tudo ao redor estiver ruim, signifca que ainda não é o fim.
E por falar em chuva, em frio, vem-me a lembrança histórias de tempos atrás, quanta coisa passou,quanta gente passou,quantos foram os acontecimentos de nossa vida que julgávamos tão difíceis de superar,e os superamos;quantas foram as pessoas que chegamos a amar e hoje nos parecem ridículas;quantas foram as mágoas que nos feriram a alma,e olhando agora ,de longe,quão insignificantes se tornaram.
Bendito tempo,que cicatriza a alma, aquieta o coração e abre os nossos olhos para vermos quão linda e maravilhosa é a vida.Obrigado tempo,senhor da consciência, do esquecimento e principalmente da esperança de que algo melhor nos espera lá na frente
Vejo a família como fios de vidas e de histórias
Sendo costurados com matéria humana.
Família é berço humano onde descansa a humanidade divinizada,
É baú de histórias vividas e de prosas costuradas...
As grandes histórias de sucesso foram criadas por pessoas que reconheceram um problema e o transformaram em uma oportunidade.
É previsível. Eu sempre sei que essas histórias de amor em que eu me encontro, passa rápido demais, passa tão rápido que não dá nem tempo de dizer o que sinto realmente. O tempo corre depressa pra mim, vou perdendo oportunidades únicas e me esqueço disso. Ou não quero lembrar que perco-as.
Historias ruins, comidas extremamente doces, maquiagem borrada, acordar cedo em uma manhã chuvosa… São coisas realmente desagradaveis. Mas não as odeio, eu odeio você. Odeio como odeio as segundas feiras. Te odeio como odeio o meu antigo professor de matematica. Te odeio como as flores. Te odeio como amo esse ceu azul limpinho. Te amo como amo um bom banho gelado no verão. Te amo mais que tudo.
"...o espectáculo acabou,mas não para aqueles onde os bastidores escondem enredos,histórias de vida,nunca antes encenadas . A sensaçao da realidade contracena com a fantasia, ensejada sobremodo pela utopia fanática dos sonhadores.O repúdio da platéia reflete a ausência de aplausos,a realidade não expressa as expectativas, dos que buscam um momento fictício,onde nada é proibido.A estes o sonho,àq...ueles a maquiagem esconde o medo,em cuja face reside os seus maiores horrores : realidade mórbida dos seus dias mais tristes.Pobres ,infelizes amantes da literatura ainda não lida,contextualizada em razão da peregrina arte.A vida insiste em contracenar com a fantasia,como num passe de mágica,espreita a ilusão dos pensamentos mais velozes...,as cortinas se abrem."
