Histórias de Tragédia
Dá pra ter algo bom nessa tragédia
Estamos experimentando algo surpreendente,
Para a maioria, no mínimo diferente.
Uma coisa espetacular.
A valorização da família, no seio de seu lar.
O pensar é pra dentro,
O aceitar, sem lamento.
A colaboração, pela União,
A ajuda mútua, o dar a mão.
Sentir o aconchego do lar,
Faz renascer a declaração no altar.
É um novo modo de amar,
Uma grande oportunidade da família conversar.
É um novo experimento.
Por ser forçado, tem um certo lamento.
É a lei da compensação,
Deus corta as asas, mas aumenta o poder da visão.
Élcio José Martins
Sobre nossas vidas vêm tragédias que não podemos evitar, as quais nos deixam em cacos. Mas isso não é o fim, quando vemos nelas o recomeço.
Você sabe o que é um mosaico?
Mosaicos são peças de arte feitas com cacos, e ainda assim, são lindas obras de arte.
Assim, aconteça o que acontecer, a vida deve ser vivida sempre com arte. Reflita, cacos em si nada significam. Não tem valor. Não têm beleza... São apenas cacos. Mas trabalhados, juntos, podem compor uma grande beleza.
A vida em muito parece com um mosaico. O mosaico é como um quebra-cabeça não definido, e por isso, o artista pode juntar os pedaços de acordo com o seu desejo – o desejo do seu coração! Os mosaicos podem ser bonitos ou feios, tudo depende da habilidade e do desejo do coração do artista. Uma alma vencida pelo mau, faz mosaicos feios, mas uma alma rendida ao amor faz mosaicos lindos. Quem tem vingança a realizar, faz no mosaico a “paisagem do inferno”. Quem não tem esperança, retrata no mosaico uma paisagem de seca e escassez.
Cada vida é um mosaico, cada pessoa tem um jeito de juntar os cacos e fazer sua vida.
Tragédias e mais tragédias!
Nessas horas não sabemos como agir, pelo menos eu, ainda perplexo, não sei. Somos muito jovens para partir, sempre, nossa idade não importa.
A certeza do carinho enquanto vivo nos consola, de forma a amenizar a dor da perda. Um amigo de infância sem vida, nós sem repostas. O porquê não existe nesse momento, caso existisse não seria respondido!
O eufemismo confortante é saber que em vida Ele foi um grande ser humano, um grande homem, de princípios, lealdade e confiança.
Grato, eu, por ter convivido com você, amigo.
A morte de uma pessoa é uma tragédia. A de milhões, uma estatística.( Todas as noites o Jornal Nacional noticia os mortos de civis palestinos e uns poucos judeus nessa tragédia tão corriqueira...)
Dentre muitos conflitos que existe sobre a face da terra.
Ha um que causa grandes tragedias,é a ignorancia dos
proprios detentores de um poder que se conflitão;medindo
forças entre si e perdem a credibilidade junto a opinião
puplica. Isto é perdem a autoridade.
Não convivo bem com pessoas que adoram a tragédia de suas paranóias - "Nasci assim, vou morrer assim" - Dizem alguns.
As tragédias da vida se resumem no sofrimento passageiro de alguém que foi atingido por algo ou alguém, desencadeando rancor. Rancor que se transforma em ódio, ou perdão que se transforma em amor, que geram bem e mal. A tragédia do bem é o mal e a tragédia do mal é o bem. Sendo assim, qual é a maior tragédia? O bem ou o mal?
Algumas vezes na vida, mal o coração se recupera de uma tragédia sentimental e vem uma outra promessa de amor eterno, mas como saber se não é uma armadilha de um conquistador?
Nascí marcado pela tragédia e por assim ter nascido é que o meu primeiro ato em vida foi chorar e trazer dor à minha bondosa mãe.
