Histórias com Moral da História
Ao longo da história da humanidade passamos a compreender o seguinte: Quem mais lhe conhece é quem mais lhe ataca.
É justamente por saber quais são os seus pontos fracos que elas vão diretamente no ponto certo para lhe ferir, explorar, machucar consciente ou inconscientemente.
Muito bem, quem não lhe conhecer, pensa duas vezes antes de se aproximar ou de acordo com a sua comunicação pessoal, postura ou comportamento, muitas destas pessoas, nem se aproximam.
Quantas vezes você foi vítima de pessoas com essas características? Mas será que muitas vezes você também, não agiu desta maneira intencionalmente?
O grande erro do homem na história, foi sentir-se superior a natureza, e não entender que ela tudo lhe deu e que faz parte de seu ser. Ao destruí-la, ele destrói a si próprio.
Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo
Nas páginas da história, os verdadeiros líderes não são os que se erguem sobre tronos de poder, mas sim aqueles que se curvam para servir e levantar os que mais precisam, esses são os políticos da verdadeira grandeza.
Esta é a guerra santa. Toda a história da humanidade conduziu a este momento. Se perdermos, será o fim da nossa espécie.
Convivo com minhas aporias, só existe o agora, tudo é parte da história da memória, fracassos e glórias, minhas manias, escrevo trechos entre linhas enquanto me preocupo com minha vida, não sei se sou apenas mais um egoista, nessa corrida maluca pela vida, nascemos cada um em uma posição na pista, de alienado a alquimista, senso comum ou reflexão de “o por que estamos vivendo a vida?”, mas o que é viver?, se morremos a cada segundo de segunda a segunda nessa desassociação do ser.
Quando eu tinha vinte anos
Minha história foi contada
Eu estava escrevendo sobre tudo que acontecia.
''Lembre-se da vida e sua vida será melhor.''
Quando eu tinha vinte anos
Minha história foi contada
Antes do sol nascer,
Quando a vida era solitária;
É tempo de recomeçar, de escrever uma nova e definitiva história.
Tempo de focar mais em si mesmo(a)...
Tempo de cultivar só o que traz progresso pessoal e valor sentimental...
Tempo de prezar por bons momentos, pessoas, e lembranças...
Tempo de apagar o passado ruim e ser grato(a) por cada nova chance...
Tempo de viver mais, sonhar mais, realizar mais, e fazer mais.
(...)
Antes que seja tarde demais!
O amor que não deu certo se baseia em
uma história de um amor real onde uma
menina apaixonada é deixada para trás.
Só que ela infinitamente tem o amor
mesmo sabendo que os dois são um erro
junto de amor. Sendo assim com os
erros. Ele deixou de ser o feijão do arroz
dela, o porto seguro dela, eu poderia da
mil exemplo do que ele poderia ser pra
ela. Só que ele escolheu ser o amor que
não deu certo.
Nem toda história de amor tem o " felizes para sempre", mas não significa que não tenha sido especial e única... Fácil nunca será dizer adeus querendo ficar... Ouvir: "não dá mais" com uma mala repleta de planos... Sim, páginas de bons livros também são arrancadas pelo vento... Sonhos só são chamados assim porque um dia a gente desperta... Novas histórias podem acontecer, melhores ou piores, mas igual a nossa ... Nunca.
Você será sempre a minha história não contada,
Meu amor não Público e nunca vivido
O qual amarei eternamente, O meu coração sentirá enquanto eu respirar!
Eu não me canso de falar!
Eu te amo meu amor impossível de se vivido entre duas vidas e compartilhado entre dois corações, maldade da vida não nos dá a possibilidade de viver nossas emoções.
História de paixão
Em uma tarde tranquila, encontrei um velho caderno no sótão da casa de minha avó, intitulado “Diário de uma Paixão “. Nele, descobri a história de dois jovens apaixonados que viviam um romance intenso em uma cidade costeira. Suas páginas detalhavam momentos de alegria e dor, encontros românticos à beira-mar e separações dolorosas. Havia cartas nunca enviadas, poemas e flores prensadas, tudo imortalizando seu amor. A última entrada expressava esperança de um reencontro eterno. Fechei o diário sentindo-me guardião dessa paixão, aprendendo que o verdadeiro amor é eterno e imortal .
Minha vida ,só com você vai fazer sentido, me dá tua mão serei teu marido, nossa história vamos contar, para os filhos dos filhos.
Quero ser o teu amor, te abraçar, vem meu bem vamos eternizar, nossa história aconteceu, não se perdeu, não é mas sonho hoje é você e eu.
