Histórias com Moral da História
Honrar sua história contribui com sua capacidade para reconhecer a diferença entre privilégios, meritocracia e superação.
A aceitação de nossa história e de quem nós somos, bem como o não julgamento são fundamentais. Os nossos erros não nos desqualificam, apenas são degraus que nos preparam para o sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Conte a sua história, faça com que a sua marca seja parte da identidade dos seus clientes e de quem trabalha com você, orgulhosamente. (Artigo "Futebol é coração")
Todas as cartas escritas contam
Uma linda história de amor
São elas que suportam
A dor, a saudade, a felicidade
De uma grande paixão
As fronteiras são a maior causa de discriminação em toda a história mundial. As lacunas de desigualdade entre pessoas que vivem no mesmo país não são nada em comparação com aquelas que existem entre cidadãos globais separados geograficamente.
A cada novo dia gozamos da oportunidade de reescrever o epílogo desta história intitulada vida, com novos interpretes para antigas personagens.
"Não se envergonhe de sua origem. Você tem história. Agindo assim, você está descobrindo sua identidade. Ela o ajudará a sentir que você é um ser único e original".
O amor de Deus não é uma fábula, mas sim um a história verídica de um homem que, foi nadar, afogou-se, morreu nas profundezas de um oceano, foi resgatado e voltou a viver.
Cada um carrega dentro de si, um universo cheio de história, dificuldades e possibilidades. Com as possibilidades vença as dificuldades e mude a Sua história.
Ao longo da história evidenciamos a maior prova de amor desprovida de qualquer palavra pronunciada. Sendo assim, por que necessitamos de sucessivas afirmações e declarações?
Estranho ver que durante toda a história humana, aquelas pessoas chamadas de loucas no final estavam certas
É incontroverso que uma nação que não protege a sua história e que não investe em pesquisa e em desenvolvimento estará fadada às últimas fileiras de um tablado que se chama Liderança, ao escanteio de um tabuleiro habilitado apenas aos mais peritos jogadores – o que, lamentavelmente, não é o nosso caso, já que não sabemos – ou não queremos – criar absolutamente nada quando não estamos, simultaneamente, destruindo outras coisas.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
