Histórias com Moral da História

Cerca de 20097 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

⁠25 de abril, sempre!!!
Mas não nos podemos esquecer do lado negro da história. Bastantes terroristas foram ilibados de crimes de sangue que planejaram e praticaram.
Para agravar a situação, anos mais tarde ainda foram condecorados como heróis de abril. Não vale tudo e neste caso todas as cores tiveram culpa.

Inserida por FernandoLachado

⁠Contribua consigo mesmo, Você é a peça fundamental para sua história dar certo!

Inserida por Dccarvalho

⁠O passado é a tela que nos guia, sua cronologia é a trama de nossa história. No MUSEU a arte eterniza-se, revelando a essência de tempos imemoriais.

Inserida por Vportosp

⁠Você Foi Uma Ilusão!

Você foi um enigma que tentei desvendar,
de uma história que comecei a contar,
num livro que não consegui terminar,
porque você foi uma ilusão que eu criei,
num sonho lindo que ousei sonhar,
mas a realidade insistiu em me acordar.

Inserida por marlyklippel

⁠A doma em tese aperenta algo de carrasco, no entanto domar é parte de evolução de nossa história evolutiva fundido forjado a domar o arcaico engessado mundo melhorado, o nosso mundo espiritual de cada dia.

Inserida por Raimundo1973

⁠Jamais construa sua história baseada na opinião dos outros. Precisa dizer mais alguma coisa?

Inserida por Dylugon

⁠O que a foto significa?
É um momento no tempo. Um piscar congelado da história. Aquele momento em que você passa horas admirando e percebendo todos os seus detalhes, brilhos e contrastes. Também é um momento em que seus olhos, literalmente, “revelam” a imagem por trás de um significado para cada observador. A foto não é só uma imagem de relance que apenas vaga por um momento efêmero nas redes sociais. A foto não tem fim. Em todas as vezes em que você observa-la, vai te revelar mais pequenos detalhes não vistos antes. A foto é mágica. A fotografia é uma arte que nunca perderá a sua essência. Felizes daqueles que conseguem compreender isso como profissionais da luz e felizes daqueles que tem a oportunidade de registrar um momento da sua história e guarda-la para sempre como uma marca eterna de sua experiência nesse planeta maravilhoso.

Inserida por QuantumDox

⁠Somos artistas silenciosos. Registramos a história da vida. Clicamos as cores do mundo (e a alma, em preto em branco). Somos Fotógrafos. Artistas da luz.

Inserida por QuantumDox

⁠Não ter vergonha da sua história é o primeiro passo de conquistar seus sonhos.

Inserida por teogarzon

⁠Reconstrução

Reconstrua uma nova história se preciso for,
Só não fica onde não te cabe,
Não permaneça,
E não insista
Em quem não fica por espontânea vontade.

Inserida por Katiamendonca

Uma história de um amor que começou em 27/12/1958, num baile de formatura
no Clube Transatlantico em Sampa, e confirmou-se dia 19/09/1959,
na Igreja N.S.Aparecida em Moema - Sampa, e está cada vez mais vivo e presente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM AUTENTICO RESGATE DE VIDAS PASSADAS
Marcial Salaverry

Neyde e Marcial eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas. Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém. Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida. Seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).

Contudo, o destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora àquele Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.

Contudo, o Destino sempre arma suas armadilhas, e ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista, pois foi o que aconteceu há 64 anos atrás, e ainda continua tão vivo quanto na época...

O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcial ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito, pois ainda não havia entendido que Deus havia resolvido juntar essas duas criaturas tão diferentes, que tinham contas antigas para acertar...

Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, acreditava que daria certo, e inclusive, disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas, e que não é pouca coisa. É agora que o resgate vai acontecer...” Em pouco tempo, Marcial mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento.

Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens (uma dessas viagens foram tres anos vividos na África...), disse inclusive que apesar da vida lhes preparar muitas surpresas, ficariam juntos para sempre. Assim foi, e assim aconteceu Neyde e Marcial permanecem juntos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo, atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu. A fórmula mágica para a vivencia desse amor, está no fato de que entre ambos foi criado um liame forte, com amizade, sinceridade, respeito e muito diálogo, acertando sempre eventuais diferenças surgidas...

Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo suas palavras, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, e é o que está sendo feito ao longo destes anos todos...

Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que procuram fazer de cada dia de uma feliz existência, sempre UM LINDO DIA, que vem se repetindo já há 64 anos e que poderá perdurar até quando Deus permitir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Muitas pessoas não sabem, mas a primeira patrologia da história foi escrita por um protestante. O termo patrologia foi cunhado pelo Luterano Jhonannes Gerhard no livro - Patrology the lives and works of the fathers of the church.

Assim, fico estupefato quando vejo um protestante dizer que a patrística o fez retornar ao catolicismo ou se tornar católico, sendo que foram os protestantes que recuperaram o interesse pela patrologia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando você não vive, sua história se torna um livro alheio qualquer

Inserida por Loren_Esmeralda

Preciso aprender a contar a nossa história, Porque já não é para viver, é para contar, aínda que não tenham as velas nem as rosas, apenas em volta da fogueira.

Inserida por Bissueque

⁠Em cada janela, uma história.
Um portal secreto, um elo sútil.
Entre o interior e o vasto lá fora,
Sorrisos ou lágrimas pra alguém que partiu.
Celebremos o hoje com Paixao,
e amanhã será outra canção!
Os dias passam, as pessoas também,
Mas o amor e as memórias, sempre retém!
(FELIPE REIS)

Inserida por felipereis_fr

⁠Da Espodumena
da nossa História
pedi para prosseguir
senhora com energia
necessária para
ser a sua inspiração
em todos os planos,
Porque seja na Terra
ou pelos desígnios do Céu
você está escrito
que é o meu destino
e meu melhor poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Católicos e calvinistas preconizaram alguns dos fatos mais infames da história da humanidade. Perseguiram, difamaram, prenderam, mataram, incitaram o ódio entre os homens, tudo em nome de um “deus” que era o oposto do revelado por Jesus nos Evangelhos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Versos fluem como o fluxo suave de um rio, florescem com paixao.
A cada linha uma história desenrola, à medida que as emoções se conectam.

Palavras se entrelaçam, como vinhas num jardim.
Semântica do miocárdio, sinfonia agradável como o cântico dos pássaros, no doce aroma de alecrim.

Enquanto a caneta do poeta dança, um novo dia amanhece.
A tinta se espalha pelas páginas, como sangue nas veias e tudo acontece.

Inserida por YasmimCastro20

Descobri que olhar no fundo dos olhos, contam mais história que a própria boca.⁠

Inserida por CharlyFigueira

⁠"Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que lhe trariam uma insônia brutal jamais antes vivida, uma inquietude que destruiria a sua miserável vida cômoda, um terror que lhe deixaria louco ou que talvez o despertaria. Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que a sua vã sabedoria, seus títulos acadêmicos e seu tragicômico conhecimento sequer desconfiam".

Inserida por Vogelfrei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp