Histórias com Moral da História

Cerca de 20101 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

Seja sábio: leia um livro, aprenda uma história e passe-a adiante.

Inserida por ReynaldoMartins

"O Vento" levou minha história hermaníaca e só comecei a perceber isso depois de “Onze Dias”.
“Fingi na Hora Rir”, mas realmente, "Todo Carnaval Tem Seu Fim", todo “Pierrot” chora e toda “Descoberta” assusta!
Hoje eu sei, a verdade vai muito "Além do Que Se Vê...
"Quem Sabe" um dia eu consiga entender o que até hoje explicação nenhuma respondeu?!
Consiga entender as atitudes de um "Cara Estranho" e ao mesmo tempo tão "Sentimental" que simplesmente um dia acorda e resolve que “Vai Embora”.
A "Primavera" se foi, "A Flor" desabrochou, "A Casa Pré-Fabricada" nunca saiu da idéia e também não compraremos uma na “Marambaia”... A "Anna Julia" não nascerá, não será "Morena" e não iremos todos juntos à "Paquetá”. As fotos viraram fatos passados, não sobrou nada, nem um “Retrato pra Iaiá”.
"Pois é"... "Os Pássaros" hoje cantam num "Horizonte Distante". Dos passos na areia "Fez-se Mar", nem "Dois Barcos" salvariam nós dois...
Como “Tanto Amor” pode “Evaporar” e deixar alguém “Tão Sozinho”?
Um dia eu quis me jogar do "Primeiro Andar", do “Sétimo Andar”, mas "O Pouco Que Sobrou" de fé em mim de repente se fortaleceu, como se alguém me dissesse: “-Desce”, “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”! E eu fui salva...!
Descobri com a “Liberdade” que tinha “O Mundo aos meus Pés” e acordei para a vida que independe de “Um Par” para me sorrir e dar “Bom Dia”.
As “Lágrimas Sofridas” secaram, a “Máscara Negra” deu lugar à “Cara Valente”, o “Azedume” aos poucos foi virando doce, e ter um “Outro Alguém”, “Alguém Pra Mim” ou ser “A Outra” foi se transformando em reais possibilidades.
Dos erros não sobraram “Traumas”, “Sem Ter Você” redescobri “De Onde Vem a Calma” e segui em frente, sem pensar quem recomeçaria primeiro ou seria “O Vencedor”.
“Veja bem, meu bem”, ao fim de tudo isso, “Quando eu Digo” que “Tá bom”, não é apenas “Pra Ver Se Cola” e nem quero que “Tenha dó”... Eu só não entendi e desisti!
Hoje não somos como “Romeu e Julieta”, não somos “Dois em Um”, não teremos um dia a tal “Conversa de Botas Batidas”, não falaremos “Sobre o Tempo”, não teremos “Mais Uma Canção” “Pra Falar de Amor”, não dançaremos um “Samba a Dois” sob a “Santa Chuva” em um “Sábado Morto”, tão pouco admiraremos “O Ritmo da Chuva” pela “Janela”.
Já não poderei um dia comparar você entre “O Velho e o Moço” que conheci ou questionar: “-Cadê teu Suin?”, mas poderei levá-lo comigo sempre “Do Lado de Dentro”, ainda que eu encontre um “Sapato Novo”, uma vez que desistiu para sempre de seguir ao meu lado como meu “Último Romance”.
Toda “Despedida” “É de Lágrima”, mas “Deixa Estar”, isso passa...
Eu poderia dizer: “Ainda é Cedo”, “Deixa o Verão”, mas “Vambora”, seria como esperar por novas explicações no meio desse “Cinema Mudo”, por isso “Assim Será” e sem “Condicional”!
“Perdoa”, hoje sou eu que preciso dizer: “Adeus Você”.

Inserida por florboleta

Eu tenho certeza, nossa história não termina agora.

Inserida por mnrodrigues

Não importa se a capa é de ouro, para ser livro é necessário uma história.

Inserida por neysmith

Não se julga um livro pela capa, mas pela sua história.

Inserida por neysmith

Basta um olhar
Ou mesmo um olha
No fim da história
Eu sempre volto pra você
Basta um alô
Não mais que isso
É sempre assim
Vou correndo pra te ver
Quando um coração
Está apaixonado
Fica cego pro que é certo ou errado
Não consegue separar os sentimentos
Não se liga em pensamentos
Vive só de uma paixão
Amar é mais do que pedir perdão
Quem dita a regra é o coração
Eu só queria te querer
Preciso desse amor
Meu abraço quer teus braços
Quer você
Meus pensamentos ficam no mundo da lua
Quando você esta por perto

Inserida por danilosouzasantos

Nós já temos a nossa história, uma estranha história, sem um começo… sem um fim.

Inserida por vagnermarcio

Não poderia ser diferente o desfecho da historia na qual as sombras, desde o seu inicio, vasculhavam a sua mente.
Sombras de um corpo inexistente.
Criações de uma racionalidade que temia aceitar que o coração era o seu general.
Comandado por seu instinto autoprotetivo, bloqueou a visita da doce brisa do mais singular dos sentimentos.
E, no fim, conclui-se que o amor até vem para todos, mas não brota em qualquer um.

Inserida por lavinialins

Você se lembra quando estudou a pré história, homens viviam nas cavernas e ....
Hoje em algumas pessoas é ainda assim.
Que antigo!
Pessoas vivem em suas cavernas, com medo da vida.
Com medo de se aventurar.
Com medo do perigo.
Com medo da vida.
Com medo do medo.
São pessoas amarguradas, sem vida ,sem fé,sem esperança.
E a única saída é sai da caverna e enfrentar a vida.
Tais pessoas que bebem as águas da amargura e são levadas pela vontade de morrer.
A saída é a simples atitude de mudar.
Tudo muda, e você?

Inserida por tiengamaycon

Perdoar é mais que esquecer, é começar uma nova história onde se tem dois protagonistas, dois autores e uma caneta.

Inserida por DarlanGomes

"A cada dia que passa , nós mudamos , a cada escolha uma história será contada , a cada lágrima uma cicatriz , a cada segundo uma nova batida do nosso coração , eu estou tentando dizer que a vida passa , mas a nossa história sempre estará gravada em nossas mentes e devemos agradecer por tudo o que Deus faz por nós a cada suspiro que nós damos "

Inserida por jonathancardoso

"Uma historia de amor, não se resume somente em um final feliz, e sim o que aconteceu para que ocorresse esse chamado final feliz"

Inserida por jonathancardoso

Na história da Humanidade sempre há acontecimentos que nos levam a profundas reflexões.

Inserida por ednavalois32

“Eu vou te contar uma historia bonita, vou te contar que um dia duas pessoas se conheceram de um jeito inesperado, te contar que eles se falavam todos os dias, vou dizer que a primeira vez que ele a viu lagrimas escorreram sem que ele percebesse e a voz dele faz ela estremecer, vou dizer que eles não combinam em nada mas se encaixam perfeitamente, vou te dizer que o ciume entre eles era irritante, vou te contar tudo sobre ela, posso te falar que ela e uma menina baixinha e mimada que faz charme e consegue o que quiser dele, e sobre ele eu vou dizer que ele parece uma criança, fica todo bobo com o sorriso dela e fica manhoso quando ela ta por perto. Vou te contar que eles viam filmes durante a tarde, desenhos animados, ela que sempre escolhia, e que a noite saiam pra dançar, sempre juntos, vou te dizer que as brigas deles terminavam em beijos e começavam com bobeiras, vou te contar que ela fingia estar dormindo pra que ele a carregasse ate a cama… Posso te contar das datas malucas que eles inventavam, das manias estranhas e dos varios CDs que ouviam juntos. Posso dizer o quanto era estranho ver os dois separados depois de uma briga porque eles só faziam sentido juntos.Vou te contar do primeiro beijo, do primeiro abraço, da primeira noite de amor deles… Vou rir enquanto comento sobre os planos pro casamento e sobre como eles eram bobos quando estavam juntos. Vou dizer sobre a saudade que havia quando não podiam se ver, e que eles sentiam falta um do outro o tempo todo. Vou te contar tudo isso, porque quero que no final você ria de mim enquanto diz que lembra de tudo… quero te contar tudo e ouvir você comentando o quanto nossa historia e linda quando eu conto assim.”

Inserida por CamiiRodrigues

A vida segue e eu continuo costurando com linhas retas a minha história.
Com retalhos daqui, pedacinhos de lá... e assim eu vou tentando fazer bonito para que um dia lá na frente, eu possa olhar e admirar o tempo que de bonito me fez passar.

Inserida por AnnaLRamos

Penso que o tempo tem sabor de poesia e com ele escrevemos a nossa história, história essa que pode ter tons alegres e felizes, só depende de nós, pois somos poetas desta rima...

Inserida por Paysano

Queria por um momento te trazer de volta. Te agradecer por ter feito parte da minha história. Falar o quanto foi bom te conhecer, e terminar com lágrimas nos olhos e te dizendo um sincero eu te amo.

Inserida por GabryellaBeckman

Sinto-me eterna devedora a Ti Senhor. Uma história linda escrevestes para mim e colocastes nela os melhores personagens! Há contratempos em alguns capítulos, mas são desprezíveis diante da riqueza de detalhes em cada parágrafo.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

"APENAS A DIGNIDADE BASTA PARA SE FAZER A HISTÓRIA DE UM HOMEM".

Inserida por LUIZAVALIO2013

O perigo dos vídeos editados se apresenta, quando existe a intenção de se produzir uma história única, seja ela boa ou ruim, de modo a camuflar a remota possibilidade de diferentes pontos de vista.

Inserida por JulioRamos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp