Histórias com Moral da História
" Vivo na existência uma velha história na memória que a cada dia morre dentro de mim e enterrado a cada amanhecer.Na exata renascência faço e crio laços com novos pensamentos, isso sim é a verdadeira essência do ser humano."
Sol, Lua e mar
Vou contar uma história,
De três deuses em questão.
Algo incontrolável que eles passa
Algo que não dá pra falar não.
O Deus Sol é perdidamente apaixonado,
Pela tal da Deusa lua,
Eles são quase casados,
Mas há uma outra criatura.
O mar, que é totalmente submisso a lua,
Sempre a obedece,
O Sol não gosta dele,
Mas o que não sabe, é que o Mar também depende dele.
É complicado, mas tentarei explicar,
O Mar gosta do sol e lua,
Mas o Sol e lua estão noivados,
E ele não tem coragem de conta.
Oque ele poderia fazer?
Eu também não sei dizer,
Oque o destino os preparou?
Será que algo mudou?
É algo difícil de saber...
Ainda que te caluniem na escuridão da noite, Deus te exaltará à luz do dia. Tua história será farol para muitos, e teus frutos serão tua voz.
"Se a nossa vida se resumisse em uma história, ou um conto, teríamos um roteiro e dois personagens: Eu seria a caça indigna, e nosso senhor seria o doce caçador, onde a arma que ele usa pra me caçar, é o amor."
Os antepassados abriram os caminhos por onde trafegam as lembranças da nossa história. Foram eles que, com esforço e resistência, lançaram os fundamentos sobre os quais a sociedade moderna se construiu.
Para se transforma sonhos em realidade é fundamental contar sua história de vida para si mesmo de forma coerente com o seu propósito.
Vencer não é fácil. Os perdedores contam a história; os vencedores estão sempre em batalha, sem tempo para narrá-la.
Pois bem sei eu que vencer não é chegar a algum ponto, mas buscar o que não se pode achar e manter-se em constante peleja, sob a égide da defesa do que se conquistou até então.
Eu alterei o curso da narrativa da minha história, essa mudança repentina e inesperada por muitos me deu novas informações e um novo significado para a minha vida.
RECOMECE
Às vezes é preciso recomeçar, recomeçar uma nova história ou renovar os votos da mesma. Nem sempre recomeçar significa substituir. Às vezes é preciso ser muito forte para reiniciar e continuar no mesmo jogo.
Às vezes é preciso recomeçar, recomeçar uma relação, lembrando que nem sempre trocar é uma opção. Às vezes, só reiniciar é o X da questão.
Às vezes é preciso recomeçar, recomeçar uma nova vida, construir uma nova história em outro lugar. Talvez você esteja acostumado a ter alguém para sempre te ajudar.
Às vezes é preciso recomeçar, sair da sua zona de conforto, conquistar outras pessoas em outro lugar. Porque para se ter uma visão de cima, é preciso voar.
Então recomece sempre que for preciso, sempre que para você faça sentido recomeçar. O mundo é grande e lá fora tem um bando de gente para te aplaudir assim que você pousar.
O tempo de espera nunca é desperdiçado quando é Deus quem escreve a nossa história, pois cada capítulo revela o Seu cuidado e propósito eterno.
Apagar mensagem é como fechar um capítulo de uma história, às vezes é preciso deixar ir, para que novas narrativas possam florescer e a vida continue a se desenrolar.
De qualquer história, você pode ser o vilão, o mocinho ou apenas um figurante; tudo depende de quem a conta.
Que a história se teça como um fio de luz,
Que cada palavra seja um sussurro suave,
Um eco de emoções que o tempo seduz.
Que as almas se entrelacem nas páginas escritas,
Como flores que dançam ao vento da brisa,
Cada dor, cada riso, uma melodia bendita,
Que ressoe no peito, em cada premissa.
Contemos de amores que ardem como estrelas,
De sonhos que brilham na escuridão,
Das lutas travadas nas batalhas mais belas,
E das lágrimas que regam o solo da nação.
Assim, ao contar, humanizamos a vida.
Transformamos a dor em beleza nessa terra querida.
E ao falar ao coração, a essência é sentida,
Pois na história do outro, e da vida, reside o amor.
seguir a história
ontem dorme
o agora é disponível
realização
no próximo passo
alegria
no próximo sorriso.
Sabe meu nome, mas não a minha HISTÓRIA. Talvez até Escutou!
Sabe o que fiz! Mas não o que PASSEI. As lutas que lutei, as batalhas e as GUERRAS.
Sabe onde estou, mas não sabe da onde Vim e para onde vou.
Me Vê rindo mas não sabe o que SOFRI e ainda estou sofrendo para chegar onde quero, é por quer vocês, só ver o que coven.
Deixe de me julgar e vão trabalhar.
SABER O MEU NOME NÃO SIGNIFICA
QUE ME CONHECE.
Só o amor
Muda a história do nosso mundo
A nossa história
O nosso Universo
A Consciência
O Coração
Por isso, sempre
Amor e paz no coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
