Histórias com Moral da História
Não seja escravo do futuro e viva o presente como se fosse o ultimo vida, pós o paçado é história, o presente é uma dadiva o futuro é inprevisivel.
Para cada registro na história,
Algo fica marcado na vida do ser.
Uma rua nunca é a mesma,
Os dias não são os mesmo,
Gerações hoje adormecem,
Vivem na memória esquecida,
Ou quem sabe eternizados,
Lute, nada é fruto do acaso,
Nada existir apenas por existir,
Tudo tem o seu papel na história
Que ainda não escrevemos.
A verdade é, muitas vezes, mais cruel do que poderíamos supor. Essa história de que 'eu vou mudá-lo(a)' ou 'ele(a) vai melhorar' ou 'eu acredito que um dia ele(a) perceba e melhore' é TUDO balela.
Já está mais do que comprovado de que o caráter (conjunto de hábitos, virtudes e vícios; índole) é formado na fase da primeira infância, por volta dos 5 anos de idade.
Dwight Moody disse que caráter e o que você é no escuro. Então, se 'no claro' a pessoa já demonstra desvios de conduta ou segue na contramão de suas crenças, caia fora.
Sempre há sinais. A questão é vê-los. Ou melhor: a questão é querer vê-los! E não adianta responsabilizar os outros por SUAS escolhas.
Desmistifique! Desmascare! Encare! E viva!
Independente de tudo, sua história será escrita seja ela BOA ou RUIM. Porem você pode decidir agora através de suas atitudes como será lembrado no futuro.
Viva uma vida que compense ser vivida, uma vida que marque sua história e para isto lembre que:
"O bem que vem é proporcional ao bem que vai então pratique-o sem importar a quem."
A verdade é que se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma nova história.
A vida nos contempla oportunidades para criarmos novas histórias a cada dia que nasce sendo que uma conquista tem como primeiro passo o querer alcança-la e assim alcançará.
Somos princípio, meio e fim de uma história, conectados em uma grande rede de luz, que envolve o maravilhoso ser vivo, onde todos somos um.
Nossa historia não da pra apagar como uma borracha no papel, porque sempre haverá marcas da nossa vida juntos.
Ao compreender o vazio revivi a história da minha vida. Abandonei o que estava na frente e o quê deixei para atrás e, segui livre sem coração.
Não é de bom alvitre deitar as vistas nas páginas da história para simplesmente afirmar que tudo o que aconteceu, e que os protagonistas desses acontecimentos, seria apenas a expressão do que há de pior na espécie humana.
Fazer isso seria apenas, na melhor das hipóteses, uma forma soberba de celebrar vaidosamente a nossa mediocridade.
Por isso, no fundo, todo esse trelelê de história crítica não passa duma reminiscência duma ilação infantil, do tipo: sou bonzinho porque não sou como o fulaninho.
Enfim, devemos sim, penso eu, voltar nossos olhos para a história e com humildade e piedade procurar aprender com os erros de antanho e inspirar-nos nos acertos e, desse modo, crescermos em espírito e verdade e nos tornar, se possível, dignos, prestativos e bons.
Com o decorrer da história a sociedade foi conclamada a defender a democracia e a igualdade jurídica entre os homens na constituição de um regime republicano.
O rastro de minha história de vida é um emaranhado de grandes milagres, nestes últimos dias pensando sobre isso e resgatando pensamentos soltos aqui e ali percebo mais uma vez o que por vezes todos nós esquecemos.
O quão o Criador Deus é grande e maravilhoso, o que ele fez por minha vida é algo fantástico para que eu esteja aqui coração palpitando até os dias de hoje.
Um dia conto a minha história, não para me "vitimar" e sim para eternizar os feitos do Criador Deus que me renasceu por muitas vezes e a quem devo gratidão sem medidas.
A lei da colheita, onde se colhe o que se planta, é para todos, não se pode desejar de outra forma pois é perfeita essa justiça.
Pelas mãos de Deus a nossa história foi escrita, e há nós, ela ainda não foi entregue; mas o nosso cupido está com a missão de nos encontrar; em breve estaremos juntos em um amor sem fim, enquanto isso, pense com carinho nesse eterno apaixonado
Cada história
Conta uma vida, mais não conta, por inteiro à alma e o coração
De quem a viveu intensamente.
A quaresma é tempo de passarmos a limpo nossa história de vida. De buscarmos referências nas sagradas escrituras e redirecionar nossa caminhada rumo ao nosso evento maior, o da nossa salvação.
