Histórias com Moral da História

Cerca de 19932 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

Amigos: são os novos que nos fazem curtir, e os lembrados que projetam a feliz história do nosso passado.

Quem torce para o Santos é mais do que um torcedor, é um admirador da história do futebol.

Lendo Paginas da Minha Triste Historia
Percebe Que Mim Faltava Uma Pagina
Mais Lembrei Que Você a Levou Quando
Foi Embora Sem Dizer Adeus.

Amor, tempo e distancia.
Essa historia é fácil de compreender
Era três amigos o amor, o tempo e a distancia.
Porem essa amizade era um pouco diferente o amor sempre vivia a espera de algo, mas não sabia o que tanto esperava.

O tempo ficava a pensar o porquê de se chamar tempo. E a Distancia ah, a distancia essa nunca pensava em nada afinal nada pra ela importava.

Certo dia o Amor viu uma menina sentada só, em um banco a olhar pro nada.

E ficou a imaginar o que se passava com uma menina tão linda e ao mesmo tempo tão triste.

Então correu e chamou seus amigos e disse lhe:
-estão vendo aquela menina?
Vejo uma lagrima no seu olho, mas não vejo o porquê disso, sua aparência me parece angustiante como se quisesse gritar dizer algo e não poder.

Passando alguns instantes observando a garota resolveram ir perguntar o que ela sentia.

Então o Amor disse:
Hey menina porque choras?

A menina que pouco tinha visto eles chegarem levantou os olhos e disse:

Eu estou tão triste não agüento mais...
O Amor inconsolado ouvindo aquilo com um nó preso na garganta disse:

O que fizeram com você e quem fez?
- O amor, o amor não me deixou ser feliz.

Indignado o Amor disse:

- Por que diz isso não é verdade!
Ela começou a falar, sou completamente apaixonada meu coração bate cada vez menos e só ouvindo a voz do meu amor crio esperança, pois entre nos existe uma grande distancia , Distancia essa que não tem piedade das noites frias e caladas de inverno.

Ouvindo aquilo a Distancia ficou sem reação ao saber que fazia tantas pessoas sofrerem.

... Continuando ela disse:

- E não sei quanto tem vou agüentar tudo isso.

Ouvindo aquilo o tempo disse:
- Tempo o bastante para você vencer a Distancia e encontrar seu Grande Amor...
Dizendo isso eles viram nascer no rosto da menina um sorriso, sorriso que parecia mágico, que jamais viram igual.



então continuaram

Suas jornadas, mais perceberam que não era mais em três e sim cinco,
Pois naquela rápida conversa apareceu a tristeza e a solidão


The end.

Vivi na verdade da historia
que não é toda verdade
vida parcial e ilusória
sobre crenças e falsidade.

Eu digo; preciso de uma história assim, de amor, sabes? Já se ouve o eco no meu coração de tão vazio.

Reflexão diária 12/11
Às vezes é necessário que contemos nossa história com honestidade para que outros possam se identificar conosco.

A história moderna da Europa mostra que os países que têm a sorte de ter um rei ou rainha como chefe de Estado tendem a ser mais estáveis e mais bem governados que a maioria das repúblicas do continente. Pelo mesmo motivo, ditadores demagogos se mostram renitentemente hostis à monarquia: a instituição representa uma perigosa e adorada alternativa a suas ambições.

[...] A vantagem da monarquia é que ela 'acaba com as esperanças das facções' ao pairar acima do partidarismo tóxico de grupos que disputam o poder.

Não você que muda o rumo da sua história, você busca e Deus realiza.

Essa história de que dezembro me traga algo, que novembro seja assim, ou que agosto seja isso, e blá blá blá pra mim não cola! Todo dia é dia 1º, todo mês é janeiro, e todo ano é um novo ano. Temos que acordar, colocar a mente pra funcionar, agir com o coração, ter coragem sempre, levantar agradecendo pelo nosso dia, trabalhar com seriedade, estudar com bastante vontade e deitar agradecendo novamente, descansar a mente, acalmar o coração no fim do dia, refletir o que fez e pode ser feito de melhor e assim se iniciar um novo dia. Sorrir sempre que possível e quando não puder também, emitir o melhor de nós sempre, para que sejamos contagiantes e mudarmos nosso mundo sendo exemplos. Uma coisa que aprendi é que ninguém me traz algo que quero, não adianta pedir que algo seja de tal forma somente, temos que batalhar, temos que lutar, Deus está sempre conosco, e nem sempre nos dá aquilo que queremos, mas nos dá a graça de nos conceder aquilo que precisamos, mas temos que lutar por isso. Dezembro não veio pra me dar nada, nem os outros meses anteriores e nem os que virão, só quero ter orgulho de mim mesmo no fim do mês e dizer com orgulho que eu consegui e que o jogo nunca termina, mas tentarei ser sempre o melhor.
#DezembroTôAí #FocoForçaFé #SimboraRiquelme

"mas relaxa que nossa historia não termina assim, nosso fim é junto, só que junto a gente não tem fim, enfim."

Construa sua Própria História

Muitos pararam no tempo,mas o tempo não para.Ele é responsável pela sua história e o único capaz de apagar a sua dor

Que ao amanhecer você possa escrever uma nova história em sua vida. Para quando, futuramente, olhares o passado, possa se alegrar pelas atitudes e escolhas que fizeste.

Evito correr riscos
a vida anda por um fio
sobrevivo pensando em ti
peregrino de uma história
ainda a ser contada
tenho pesadelos e pecados
num mundo onde servem a dor
não existe perfeição
ao pé da letra
todo mundo é pecador...

O ontem é página virada! E como num bom livro que não se vive uma mesma história duas vezes, na vida devemos olhar sempre adiante. Pois olhando para trás o mínimo que pode nos acontecer é tropeçarmos.

Quem disse que a História é a História dos vencedores não conhecia o Brasil. Neste país a História é eminentemente a arma dos perdedores, que por meio dela instilam entre os estudantes universitários — futura liderança política — o desejo de vingança e a estratégia da revanche. Foi assim em 1964 e já está sendo de novo com a derrubada da Dilma. Tão logo votado o impeachment, a esquerda já convocou seus historiadores de aluguel para bloquear o acesso à verdade dos fatos e consagrar a versão 'golpe' como a explicação oficial a ser adotada em todas as universidades brasileiras.

Paulo Moreira Leite, André Singer, Hebe Matos, Jessé Souza, Palmério Dória são apenas alguns dos autores envolvidos na operação. Se os vencedores de hoje, como os militares de 1964, não reagirem em tempo — o que dificilmente acontecerá, dada a proverbial indolência intelectual da 'direita' — seu lugar na lata de lixo da História estará garantido.

Você sabe meu nome, mas não sabe minha HISTÓRIA
Pode até saber o que eu fiz, mas não sabe o que já PASSEI.
Sabe a cor de meus olhos, mas não o que eles já VIRAM.
Sabe onde estou, mas não sabe de onde VENHO.
Pode me ver rindo, mas não sabe o que SOFRI.
Por isso, não me JULGUE.

DEVEMOS PERMANECER NO LUGAR DA BENÇÃO COM A BENÇÃO
A Bíblia registra uma história muito interessante, de uma mulher viúva, com dois filhos e uma dívida quase impagável, que corria o risco de ver os seus dois filhos serem levados pelos credores, para servirem como escravos. Desesperada, ela busca o seu milagre indo ao profeta Eliseu. Perguntada sobre o que tinha em casa, ela informa ao profeta que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Orientada pelo profeta ela toma muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos, e, fechada a porta da sua casa, ela começa a derramar o azeite da botija na primeira vasilha... O milagre começa a acontecer! Deus vai multiplicando o azeite, e ela consegue encher todas as vasilhas. O azeite só parou de jorrar depois que ela encheu a última vasilha. Depois de receber a bênção, ela volta ao profeta para perguntar o que deve fazer! Ela segue a direção espiritual: vende todo o azeite. Com uma parte do dinheiro paga a dívida, e se livra dos credores; e guarda a outra parte para cobrir o sustento da família, dalí para a frente. ( II Reis 4:1-7 )

Me chama a atenção nessa história o fato de que a viúva não apenas conquistou a bênção; soube também permanecer na bênção, e viver debaixo daquela bênção, por todos os seus dias... Examinando os passos dados por aquela mulher, poderemos aprender sobre como alcançar e permanecer na bênção:-

Ela buscou a Deus, para receber a bênção. Depois de reconhecer a gravidade da situação, e a sua necessidade, ela foi ao profeta em busca de um milagre para a sua vida. Se você precisa de um milagre em sua vida, busque a quem realmente pode realizar o milagre:- Deus Pai, o Todo Poderoso!

Ela foi transparente. Quando perguntada sobre o que tinha em casa, ela não mentiu, falou a verdade:- “não tenho nada em casa, senão uma botija de azeite.”. Em se falando de alimento, quem tem apenas uma botija de azeite, praticamente não tem nada; mas a viúva não fez pouco caso do azeite, soube valorizar aquela pequenina provisão. Ela informou ao profeta sobre o azeite... E foi daquela botija de azeite que jorrou o seu milagre! Quem precisa de um milagre não pode labutar na mentira; não deve omitir nada, e também não deve tentar ampliar o problema; deve falar apenas a verdade.

Ela não hesitou em pedir ajuda. Ele contou com ajuda dos filhos e dos vizinhos,Eles cooperaram para que o seu milagre acontecesse! Se você está buscando um milagre, seja humilde; reconheça que você necessita de ajuda; não despreze nenhum tipo de ajuda. Fique ligado e preste muita atenção nas pessoas com as quais você irá lidar nos próximos dias, porque, em geral, Deus usa pessoas para nos abençoar!

Ela agiu por fé. Sob a ótica humana, a instrução do profeta era totalmente absurda! Como o conteúdo de uma pequena botija de azeite poderia encher tantas vasilhas? Mas ela não titubeou, agiu conforme a instrução recebida: abriu a botija e derramou o azeite. E a fonte não parou de jorrar enquanto não foi enchida a última vasilha. Para todos os milagres registrados na Bíblia, sempre foi requerido por Deus um correspondente ato de fé por parte do homem. Se você quer ver o seu milagre, mova-se pela fé, dê passos de fé!

Ela buscou a Deus, para administração da bênção. Depois de ter enchido todas as vasilhas disponíveis, ela voltou ao profeta para buscar direção para a administração da bênção. Seguiu a direção espiritual recebida: vendeu todo o azeite. Com parte do dinheiro pagou a dívida, e se livrou dos credores; e guardou a outra parte para cobrir o sustento da família. Poupando o dinheiro ela permaneceu na bênção, e garantiu um viver abençoado para sua família, daí para a frente.

Precisamos aprender a alcançar e permanecer na bênção!
Postado por EMBAIXADOR MUNDIAL DA PAZ Dr. JORGE FIDELIS às 18:42

Eu não me importo com a história antiga. Eu não vim para cá para me tornar numa dessas bruxas velhas e mofadas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp