Histórias com Moral da História
Tenho um carretel de memórias afetivas e sempre que possível, solto a linha para que elas possam voar livremente no céu como uma dança, inspirando-me. Ainda sou o menino que fazia pipas.
"A genealogia é prazerosa e nos proporciona uma felicidade ímpar na caminhada de recontar nossa própria história. A genealogia não se limita à árvore genealógica, mas é a reconstrução histórica familiar do presente ao passado. É a sua própria história, pois vocês são todos aqueles que faleceram e os trouxeram até aqui."
Senhores.
A jornada de um homem é árdua.
Porém, não há nada que resiliência não haja de suportar.
No final tal jornada será uma grande história.
Por isso devemos agradecer e nos orgulhar.
O bom da história é que ela sempre tem um lado concreto: você pode fazer a história da sua cidade e está criando algo inovador. É difícil fazer coisa nova em outros campos.
A história comporta sempre muitas interpretações na dependência da época em que se escreve e na dependência da opinião de quem escreve.
E se a Annabelle fosse a chapeuzinho e a sua Avó fosse a Freira, quem era o herói dessa história?
Atenciosamente: Lobo dos três porquinhos
A história da perseguição aos cristãos remonta aos primeiros dias da Igreja, quando os cristãos eram frequentemente perseguidos pelas autoridades romanas. O Império Romano considerava o cristianismo como uma ameaça ao seu poder e à sua religião, e os cristãos eram frequentemente presos, torturados e mortos por sua fé.
O primeiro grande período de perseguição ocorreu sob o imperador Nero, que culpou os cristãos pelo grande incêndio de Roma em 64 d.C. Durante seu reinado, muitos cristãos foram mortos em espetáculos públicos, incluindo o apóstolo Paulo e o próprio Pedro, que foram crucificados.
As perseguições continuaram sob outros imperadores romanos, como Domiciano e Trajano, que exigiram que os cristãos adorassem os deuses romanos e, em muitos casos, os forçaram a fazer sacrifícios aos deuses. A recusa em adorar os deuses romanos resultou em prisão, tortura e morte.
No século III, a perseguição atingiu o seu ápice sob o imperador Diocleciano, que ordenou a destruição de igrejas e livros cristãos, e exigiu que os cristãos renunciassem à sua fé. Milhares de cristãos foram mortos durante esse período.
No entanto, a perseguição não impediu o crescimento da Igreja, e muitos cristãos se tornaram mártires por sua fé. O imperador Constantino, que se converteu ao cristianismo em 312 d.C., tornou-se o primeiro imperador a tolerar a religião cristã, e em 380 d.C., o cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano.
Embora a perseguição oficial dos cristãos tenha acabado, a história mostra que a perseguição aos cristãos continuou em várias partes do mundo, em diferentes épocas. Mesmo nos dias de hoje, muitos cristãos são perseguidos por causa de sua fé, enfrentando prisão, tortura e morte em muitos países ao redor do mundo. No entanto, a Igreja continua a crescer e a prosperar, mesmo diante da adversidade.
Posso não viver para ver nossa glória
Mas me juntarei à luta com prazer
E quando nossos filhos contarem nossa história
Contarão a história desta noite
A história registrará o que os profissionais de enfermagem estão a fazer pelas pessoas.
A história registrará que são os Enfermeiros que estão a construir protocolos aos Ministérios.
Que estão à frente das Vigilâncias Sanitárias sem poder de polícia.
Que monitoram os sinais vitais dos pacientes internados nas UTIs.
Que socorrem os que estão nas ambulância e UPAs.
Que classificam os que chegam com dispneia nas emergências.
Que vão atrás dos sintomáticos em suas casas.
Que constroem cartilhas para crianças aprenderem como fazer prevenção.
Que saem com caixas de vacinas em busca dos que não se vacinaram.
Que fazem os partos naturais, longe dos contaminados hospitais.
Que zelam pelos idosos, em suas casas ou não.
Que lutam por dias melhores frente às entidades de classe e parlamentos.
Que são voluntários nas frentes de batalha.
Que são cientistas em busca de respostas viáveis.
Que gerenciam um exército de agentes e que, se todo o sistema falhar, são eles que preparam os corpos, longe dos familiares, com o sentimento de que lá fora, tudo poderia ser diferente. Ah! Se a Enfermagem falasse mais e se fosse ouvida mais vezes.
Quando escrevo, me aproximo de mim muito mais do que gostaria ou de que minha mente sã possa suportar.
Por isso me faço de louca e nuns versos soltos eu desabafo afetos que nem cheguei a vivenciar, só pra continuar alimentando histórias de um sonho antigo, particular.
Minha flor
Quero ir com você,
Aonde quer que você vá.
Numa cabana,
Numa fogueira a beira-mar.
Ver teu sorriso,
Então dormir feliz.
Viver a vida na paz
E o amor que eu sempre quis.
Quero estar com você,
Sempre que o dia amanhecer.
E ao anoitecer,
Dormir com teu cafuné.
Amar um pouco mais
A cada dia que eu viver.
Plantar mil flores
Pro nosso jardim crescer.
Venha, minha flor.
Quero sentir o teu perfume.
O luar espera por nós dois.
Quando nos permitimos renovar algo em nós, na verdade estamos renascendo para uma nova vida e reescrevendo uma nova história
em busca de respostas e realizações.
Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.
Na primavera te reguei com o meu querer
No outono descobri que ainda há flores em você
No inverno é quente faz calor no coração
A nossa história vai durar mais que um verão
