Histórias com Moral da História
"Uma grande parte da história de Arraial do Cabo, se vai com a saudade que ficará eterna na memória do coração cabista "
Uma homenagem a Família do Sr. Reinaldo Martins Fialho a História de Arraial do Cabo-RJ
O estudo DEPENDE DA INSTITUIÇÃO da qual se estuda, mas o elemento mais importante é o SUJEITO que estuda tal disciplina. Foi isso que aprendi nos cursos de FILOSOFIA e HISTÓRIA. Lembro que desde o inicio do primeiro curso queria ser escritor, mas agora aprendi que só se aprende escrever com um único elemento: ESCREVENDO.
Um dia vai e outro vem, pressa? Nem no pensamento! Tudo bem minucioso, passo a passo. Diligente, cordial e sem subterfúgios, na maior calma, calma? Bem... As vezes falta, mas é normal, quer dizer: nem sempre! Persistência sim! Força, jamais deve estar ausente. E a coragem? Aonde fica nessa historia? Bem...é difícil dizer, mas de uma coisa tenho certeza! Só a verdade...
Diante de tantos acontecimentos, temos a opção de encerrarmos nossas vidas, contudo, assim como nos melhores livros, coloque um ponto e vírgula na sua existência e continue a escrever as páginas de sua história.
Para a mente ingênua, evolução e revolução parecem incompatíveis e o desenvolvimento histórico só está ocorrendo enquanto segue uma linha reta.
Onde ocorrem distúrbios, onde a trama histórica é rompida, a mente ingênua vê somente catástrofe, interrupção e descontinuidade. Parece que a história para de repente, até que retome, uma vez mais, a via direta e linear de desenvolvimento.
O pensamento científico, ao contrário, vê revolução e evolução como duas formas de desenvolvimento mutuamente relacionadas, sendo uma pressuposto da outra, e vice-versa.
Se a história da tua vida valer a pena, publique-a
Para que as gerações futuras saibam das tuas obras
Quando a chuva cai mohando a terra quente,
o cheiro de terra molhada invade o pulmão da gente,
é como o amor que chega sem avisar,
e alguém que nem conheciamos passamos a amar,
como a chuva você caiu em minha vida,
e encheu meu coração de amor,
a tristeza me deixou sem despedida,
mais e eu a deixei sem rancor,
agora que você faz parte da minha história,
estou me sentindo muito em paz,
por tua existência a Deus dou glória,
pois sei que vou te amar cada dia mais.
Eles curtem carros, casas e dinheiro. nós curtimos as coisas simples, beijos e abraços. Eles querem roupas sapatos e relógios caros para se divertirem.
Minha maior ambição é um violão para tornar meu dia mais alegre fazendo vocês mais felizes. O grande fato é que eles querem ter algo no mundo. já nós queremos ser alguém no mundo! eles querem ter a marca do ano. E nós sermos o marco da época. A Quem Lembre de Nós!
Eu sou essencial. Sou o início, meio e fim de uma história única e especial. Posso não estar escrevendo a melhor das histórias, mas certamente ninguém pode me substituir nesta tarefa. E Você?
Assim como Deus desenhou o céu, as estrelas, o sol,
Assim como escreveu sua história,
Assim também Ele pode escrever novas linhas para você.
Linhas estas que mudarão sua vida totalmente.
Lembra?
O que eu vi ou lembro é apenas meu.
Por isso, a história difere para cada um
E as minhas memórias não são as suas.
Toda a dor, melancolia e tristeza tem a sua história de ser. Todo o sentimento o direito por igual de existir. Ser contemplado na sua plenitude ao luar... celebrando.
A cada dia uma história. Voltar o tempo não é possível. O que nos resta é fazer o amanhã diferente. Em nossas mãos está o futuro... Todavia, para fazer um amanhã melhor, precisamos lembrar e admitir o erro do passado para não repetir no presente. Teatro sempre conta uma história, fictícia ou real. Quem foi parte dela ou conhece a história sabe a diferença.
Não queria que isso fosse uma despedida, principalmente pelo fato de nao querer ir embora, mas parece que de alguma forma o destino trabalhou para que isso fosse sempre inevitável
Só que dessa vez o que acontece é totalmente ao contrário de tantas idas e vindas, pois dessa vez eu que tenho que ir embora mesmo querendo ficar
Eu que sempre esperava mais, pelo visto vou ter que me contentar, reconhecer que nem toda história realmente tem um final feliz do jeito que nós sonhamos...
É a vida real, não um conto de fadas, mas tudo o que eu queria escrever nessas linhas era apenas o que eu sonhava....
Sonhar, sonhar, sonhar...
Pelo visto não vou sair disso, um sonho e quem dera jamais acordar dele pois so assim teria todos os meus desejos realizados.
Então....
Uma historia de amor que nao aconteceu.
A história é feita pelas verdades (ideologias) dos vitoriosos. Mas a realidade sempre há de emergir das profundezas de sua queda, vencendo todas as ideologias pela imparcialidade.
J. R. P. T
