Histórias com Moral da História
Rotulados suburbanos, latino americanos, gente inútil decadência moral, guerra civil, esse mundo é real?
“É uma boa lição moral para os jovens: a ideia de que você pode estar errado. Você deve deixar os fatos dizerem o que é certo e errado. Esta é uma ideia muito estranha, exótica, não natural, mas é uma ideia importante, e acho que temos que apoiar a ideia de que somos ignorantes sobre a maioria das coisas.”
A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questões, acabaríamos com a essência da própria arte, pois tudo o que fazemos é em nome da liberdade. Quando escrevemos, compomos, pintamos, desenhamos, esculpimos, coreografamos ou fotografamos, estamos libertando a nós mesmos e a outros que se identificam com as nossas criações, pois nós dizemos o que muitos não tem coragem ou não podem dizer. Damos voz a todos os que se sentem oprimidos e esquecidos. A arte une pessoas e mundos, e é por isso que não podemos nos dar ao luxo de seguir regras ou importarmo-nos se nossas obras são morais ou imorais, normais ou estranhas. E terá momentos em que acabaremos pagando o preço por isso, mas não importa, porque a liberdade não tem preço!
Podem nos odiar ou nos amar, nos criticar ou nos elogiar, podem até mesmo nos perseguir, que continuaremos a gritar em alto e bom som, o que é preciso ser dito e escancarado. Doa a quem doer. A arte não tolera tirania, e nenhum artista deve ceder a ela.
A arte é vida, é coração batendo, mente voando livre! A arte é um Condor, em seu mais majestoso voo, seguindo livre, soberano e independente!
relógio que conta
o adiantamento
das expectativas
por vivermos ansiosamente
e o atraso moral
intelectual
espiritual
por acharmos que sempre
teremos tempo para tudo
enquanto o tempo voa
ficamos sem tempo
porque sempre estivemos à toa
em relação à:
tomarmos decisões
resolvermos problemas
passarmos pelos obstáculos
agirmos no bem
praticarmos as virtudes do Cristo
preocuparmos com os outros
vivermos o presente
e um dia de cada vez
darmos o nosso melhor
amarmos a nós mesmos
o tempo nos chama à razão
sem perdermos a emoção
a alma flui lentamente
e o coracao sente aceleradamente
pulsa para nos lembrar
a todo momento
é nosso relógio interior
pois a cada batida
é um segundo a menos
na história de nossa vida!!!
MORTE À METAFÍSICA DA MORAL
"Se existir de fato, como dizem as religiões,
um paraíso ou alguma recompensa pós morte, esta deveria ser dada a todos os homens que viverem algum tempo aqui neste inferno."
Os que enxergam tem o dever moral de serem incansáveis em denunciar e expor a verdade que está oculta.
Quando a mídia arrasa com uma ideologia e conceito moral, pode ter certeza que tem dedo podre da política junto.
Quem trai, é que não ama, mas também é quem não tem caráter, sem moral, profano e de apetite voraz que só a morte pode aquietar.
Quando se está a desempenhar uma ação moral, fazer o correto, nenhum resultado que se seguir é de tua responsabilidade. Livra-te dos grilhões da vã expectativa.
A diferença entre o trabalho escravo e o assalariado não é moral ou ético. É que o trabalhador paga suas próprias contas.
O que você tem de valores materiais ou patente adquirida, não tem muita importância no mundo moral. O que conta mesmo é o valor moral que você tem e sua consciência espiritual.
Todos, na intimidade da consciência, carregam o absurdo.
Nossa moral e lucidez foi baseada nas mentes dissimuladas daqueles poucos que se sentiam no direito de julgar sem se mostrar como realmente são.
