Histórias com Moral da História
O “diálogo” na vida do homem é o tempero para a nossa estrutura corporal e fibra moral.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A escravidão jamais feriu a sensibilidade moral dos africanos, que a praticaram durante milênios sem ver nela nada de errado. Os cristãos europeus, ao contrário, sempre a consideraram abominável e não pararam de lutar contra ela desde o dia em que o primeiro português teve a maldita idéia de comprar um escravo na África para revendê-lo na América.
A noção de 'corrupção' implica, por definição, a existência de um quadro jurídico e moral estabelecido, de um consenso claro entre povo, autoridades e mídia quanto ao que é certo e errado, lícito e ilícito, decente e indecente. Esse consenso não existe mais. Quando uma elite de intelectuais iluminados sobe ao poder imbuída de crenças nefastas que aprenderam de mestres tarados e sadomasoquistas como Michel Foucault, Alfred Kinsey e Louis Althusser, é claro que essa elite, fingindo cortejar os valores morais da população, tratará, ao mesmo tempo, de subvertê-los pouco a pouco de modo que, em breve tempo, haverá dois sistemas jurídico-morais superpostos: aquele que a população ingênua acredita ainda estar em vigor, e o novo, revolucionário e perverso que vai sendo imposto desde cima com astúcia maquiavélica e sob pretextos enganosos.
Isso não aconteceria se, junto com a inversão geral dos critérios, não viesse também um sistemático embotamento moral da população, manipulada por uma geração inteira de jornalistas que aprenderam na faculdade a 'transformar o mundo' em vez de ater-se ao seu modesto dever de noticiar os fatos. Quando um país se confia às mãos de uma elite revolucionária, sem saber que é revolucionária e imaginando que ela vai simplesmente governá-lo em vez de subvertê-lo de alto a baixo, a subversão torna-se o novo nome da ordem, e a linguagem dupla torna-se institucionalizada. Já não se pode combater a corrupção, porque ela se tornou a alma do sistema, consagrando a inversão de tudo como norma fundamental do edifício jurídico, ocultando e protegendo os maiores crimes enquanto se empenha, para camuflá-los, na busca obsessiva de bodes expiatórios.
Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.
Sem leitura não passamos de pessoas leigas e medíocres, onde abandonamos a ética moral e cultural, nos associando ao comodismo e a procrastinação.
Visões do fim, visões da extinção,
a humanidade se perdeu na evolução moral.
Sem solução comportamental, a humanidade se perde na hipocrisia em sua própria arrogância."
Retenho da religião
somente o preceito central
do qual esta sujeito o preceito moral
que atenta contra o corpo e o espírito!
Preciso correr atrás,A vida me distrai,Uma garota me atrai,Alguns falam da minha moral enquanto ela me faz um oral,Jornalistas sem diplomas,Lhe interrogam e não revogam as escritas,Tudo já está ruim,Rindo da solidão,Enquanto alguns me trazem um sermão,Eu só quero andar de avião,Fugir dessa decepção ou me esconder no porão,Até chegar o verão,Essa bad bate,O sad sabe,O que sofre,A tecnologia poderia nos juntar,Mas o intuito é separar,Atacar uma desgarrado é mais fácil do que ajudar a melhorá-lo.
Olha que cara de pau
Agora quer dar moral
Quer ciscar no meu quintal
Esse papo de casal
Só depois do carnaval
Aqueles homens que tentam fazer da moral uma ciência, são estes mesmos homens que, para satisfazer a própria consciência, a cada dia criam uma nova moral.
