Histórias com Moral da História

Cerca de 20323 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

⁠Nada improvável constatar
que a Ética em diversos momentos
da nossa história, tenha sido recebida
com abismal indiferença...Como
nada improvável supor que - pós tantos e insensatos invernos - alémde
ignorada, são muitos os que hoje,
sem mínima compaixão e decência,
a tratam a socos e
pontapés!

Inserida por maurotoledo

⁠"... a história é a
ciência da infelicidade humana!", grafou
o poeta francês Raymond Queneau...
Visto que, somos ainda usuais
consumidores de'efeitos' sem nunca
nos debruçarmos sobre as 'causas'
que os provocam e nos conservam
confortavelmente
infelizes!

Inserida por maurotoledo

⁠No decorrer da história Deus possui várias faces, mas uma única essência: o amor

Inserida por RandersonFigueiredo

O vilão da história sempre será considerado cruel, pelos que buscam afirmar ⁠constantemente a unilateralidade da sua suposta bondade, mas que no seu íntimo recalcam uma perversa maldade

Inserida por RandersonFigueiredo

Durante toda a história da humanidade, a violência nunca conseguiu dormir um sono profundo, sempre foi insone

Inserida por RandersonFigueiredo

Pode ser que eu tenha colocado poesia demais em uma história qualquer que nunca teve o suficiente pra virar o livro que eu queria te dar.

Eu sempre fui de exagerar.

Gabriela Freitas
Tudo que meu coração grita desde o dia em que você (o) partiu. Belo Horizonte: Crivo, 2020.
Inserida por SaraMendes

Me desculpem, mas quem muito se garante como sendo a gostosona é que é a recalcada da história. As verdadeiras divas normalmente nunca reconhecem que são lindas, inteligentes e especiais. São as que choram escondidas, que sofrem, não se sentem bonitas nem importantes, são aquelas que ouvem "não" e não se iludem com o clarão dos holofotes.
Vejo muita bijuteria de péssima qualidade pousando de madame no Instagram às custas de muito photoshop, atestando mediocridade ao banalizar a bíblia, usando o nome de Deus para tudo, mas que ao mesmo tempo não tem atitudes de uma pessoa cristã.
Se realmente o discurso do Papa Francisco fosse levado mais a sério, quem sabe pudéssemos chegar de perto de ver pessoas mais comprometidas em olhar para o próximo sem julgar tanto, sem levar em conta aparência, títulos e a droga de uma foto em frente ao espelho.
As falsas divas acham que no caixão delas vai ter espaço para levar os perfumes importados, as joias caras e as barcaças de Sushi. Mal sabem elas que podem até deixar filhos no mundo, mas não legado. Parir é diferente de dar uma referência, ser exemplo.
Quem realmente tem algo a mostrar não precisa gesticular que é gostosa, desejada. Você pode muito bem viver um relacionamento legal sem precisar se expor, como se tivesse que provar a alguém que ganhou rosas e chocolates. Isso virou tão banal. Uma obrigação. É bonito quando é de coração, não quando se trata de mais um protocolo para facilitar a ida para a cama.
Ser diva a esse preço não me interessa. Sem méritos. Apenas compartilhando ideias alheias. Primeiro aprenda o que é "inveja" antes de aplicá-la em qualquer contexto. Saiba que o mundo não gira em torno do seu umbigo.

Inserida por marylalinha

⁠quando a pessoa passa o próprio problema para outra pessoa a história será apagada, até que seja reescrita.

Inserida por Raimundo1973

Infelizmente vivemos hoje em um tempo de uma juventude familiar bandida, nociva, maliciosa sexualmente fútil anonima de ficadinhas de ganhos fáceis pelas redes sociais da internet e pelos grupinhos do whats app, uma vertente perniciosa ao uso passivo e ativo de drogas e misturinhas licitas energéticas alcoólicas, falsos príncipes e princesinhas mascarados e disfarçados em uma dupla personalidade e realidade mundana com o que há de pior na escoria, equivocada e suja existência egoística doentia sub-humana.

Inserida por ricardovbarradas

Se não fossem as minhas malas cheias de memórias
Ou aquela história que faz mais de um ano
Não fossem os danos
Não seria eu

Se não fossem as minhas tias com todos os mimos
Ou se eu menino fosse mais amado
Se não desse errado
Não seria eu

Se o fato é que eu sou muito do seu desagrado
Eu não quero ser chato
Mas vou ser honesto
Eu não sei o que você tem contra mim

Você pode tentar por horas me deixar culpado
Mas vai dar errado
Já que foi o resto da vida inteira que me fez assim

Se não fossem os "ais"
E não fosse a dor
E essa mania de lembrar de tudo feito um gravador

Se não fosse Deus
Bancando o escritor
Se não fosse o Mickey e as terças-feiras e os ursos panda
E o andar de cima da primeira casa em que eu morei
E dava pra chegar no morro só pela varanda
Se não fosse a fome
E essas crianças
E esse cachorro
E o Sancho Pança
Se não fosse o koni e o Capitão Gancho
Não seria eu.

A história de Minas nos cerca numa mistura de passado e presente, envolvido com um grande prazer de ser mineiro!

Essa não é uma história de amor; é uma história sobre amor.

As atitudes mudam o rumo de uma história!

O fim da arte é quase divino: ressuscitar, se faz história; criar, se faz poesia.

Nada escapa à perfeição das coisas, é essa a história de tudo. Mas isso não explica por que eu me emociono quando Otávio tosse e põe a mão no peito, assim. Ou senão quando fuma, e a cinza cai no seu bigode, sem que ele note. Ah, piedade é o que sinto então. Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo. Piedade das coisas que acontecem sem que eu saiba.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Tequila, café e cigarros exatamente nessa ordem me preenchiam. Aquela velha história do amigo engarrafado me era completamente aplicável, não havia companhia melhor. Porque eu não desejava conversar, pessoas se preocupam demasiadamente e eu não precisava de especulações, conversas enfadonhas e repetir tudo o que estava acontecendo comigo. Não. Eu não quero falar sobre isso. Isso o quê? Se eu tivesse noção do que era. Acontece que esses dias estão tortuosos e eu não desejo levantar-me daqui, a poltrona já adquiriu o formato do meu quadril e a TV me dá o entretenimento necessário para continuar trancafiada aqui. Sossego é o que eu quero. Desde que ele fora embora eu ouço versos que me falam sobre amores arruinados, o coração já não bate, esquecera completamente o tal do Tum-tum-tum. Será que o coração bate assim? Há algum tempo que não sei como ele reage, porque os dias estão vazios. Sabe toda aquela ideologia de que é possível viver sozinho? Pois é. Acreditava nisso piamente porque ele estava ao meu lado, agora que se foi tudo é cinza. E eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar. Porra eu preciso ser internada.

Isso é apenas o começo de uma longa historia!

A realidade entre a Globo e o Flamengo!

Conheço a história e a antropologia do Flamengo como poucas pessoas conhecem nesse país! O tal motivo da torcida do Flamengo crescer nessa escala incrível, se deve a imensa migração de trabalhadores vindo da região Norte e Nordeste do Brasil para trabalhar nas construções da cidade do Rio de Janeiro que estava em uma expansão absurda na área urbana e a emissora Globo que não é nada boba soube aproveitar o fato de que esses trabalhadores estavam voltando as suas terras depois de alguns anos de trabalho e contando às suas famílias a noticia de que na capital Carioca existia um grande clube famoso que vencia tudo e resolveu também expandir sua cobertura de sinal de tv para todo território nacional e juntamente com essa "lavada" de sinal ao norte e nordeste também levou a notícia do Flamengo que ajudou antes a emissora a crescer!

PORTANDO O FLAMENGO NÃO FOI CRIADO PELA GLOBO E SIM A EMISSORA QUE FOI FORTALECIDA POR COBRIR OS EVENTOS DESSE CLUBE MARAVILHOSO QUE É O FLAMENGO!

Inserida por GabrielSkrilatt

Uma vida que se foi, uma sublime história de amor sem volta!

Inserida por Isabelpatrocinio

Atos não ficam gravados na história, pois a história é escrita, e quando escrevemos uma narrativa, podemos ou não mudar detalhes insignificantes que mais tarde poderão mudar o rumo do futuro.

Inserida por melocaetano