História

Cerca de 13966 frases e pensamentos: História

O DESTINO É PARA TODOS

Ouçam com atenção a história que irei contar. Este fato é muito triste, mas interessante de se escutar.
Havia um boiadeiro chamado Alfredo aqui nascido e criado, mas o seu destino impôs o seu dedo e o levou para Santiago. Chegando lá encontrou um primo, com quem iria se encontrar, sua intenção era trabalho, mas foi forçado a voltar a estudar. Estudos junto ao trabalho entraram para sua rotina, e apesar de seu cansaço, se lembrava que homem de palavra não desanima.
Por ganância certo dia se encontrou no mais distante paradeiro, pois se perdeu em seu trajeto e foi parar em um mosteiro. Adentrando naquele lugar, o perdido foi se achando, pois ao ver irmãos e irmãs, informação já foi buscando. Entretanto algo de errado o impedia, de descobrir o seu distante paradeiro, pois não pertencia a mesma etnia e assim lembrou-se que era estrangeiro.
Sendo assim se questionava: “Como pude me perder, pelo caminho em que eu andava?”.
Mas em meio ao seu desespero, a solução se aproximava, pois uma integrante do mosteiro brasileira ali chegava.
- Ao saber de tal notícia, às carreiras logo vim.
- Obrigado minha senhora, pela ajuda e, sendo assim, lhe convido a um passeio, com as despesas bancadas por mim.
Dessa forma assim nascia a paixão que a padre proibia, mas eles confirmam sim! Dessa forma a tal revelia, de paixão foi aumentando, e logo após o acontecido, no mundo um bebê foi adentrando, de fininho e tristonho, pois nascia de um fornico, de um pai astuto e pronto! Pois ainda no Brasil, havia outra mãe aos pratos.
Alfredo era casado e tinha uma filha de três anos. As duas eram daqui, mas depois do acontecido saíram do Espírito Santo. Caladas partiram, só deixaram dor e pranto.
Após dois meses ali chegava, o homem astuto e enganador. Encontrou a casa em cinzas e uma carta de seu amor. Dizendo: “Alfredo, és homem safado, mentiroso e traidor. Soube de seu bebê, que em Santiago adentrou, vindo de uma integrante de mosteiro; que pecado seu enganador! Não me procures mais, esqueça que eu existo. Aqui jaz sua ex-mulher, sua filha e tudo o que era previsto. Vá cuidar de sua família, mas cuidado para não a perder, pois uma carta foi enviada para a mãe de seu bebê. Avisando-a de suas mentiras e maldades; Ah! Lembra-se de sua filha? Hoje tem vergonha de você.”
Com os olhos margeando e com a cabeça aos rodeios embarcou num avião, que o levou a Santiago onde foi para o mosteiro confessar-se para o padre, que recusou o boiadeiro.
Saiu em busca àquela mulher, que um dia o ajudou, que dele engravidou, mas não havia rastros quaisquer. Nem mesmo uma carta ou o perfume, que usava de costume; nem um cisco sequer
Logo após o boiadeiro enlouqueceu. Na audácia de duas famílias, sem as mesmas ali faleceu de desgosto e infarto por um coração que apodreceu. Num mosteiro chileno foi velado, em Cariacica foi enterrado, aquele que um dia o destino castigou. Por não ter a esperança, que homem certo sempre alcança o caminho de volta para casa que para o estrangeiro o levou.
Assim termina esta triste história. Espero não ouvir outras iguais. Mas deixo aqui um recado, para filhos e pais: na vida há coisas mais importantes, que bens materiais. Dessa forma vos ensino, que para todos é o destino, sem exceção, mosteiros, Alfredos e sem voltas atrás.

Inserida por RenanPF

Sou autor da minha própria história? Pode ser...
Sou caminhante do meu próprio bosque? Perdido talvez...
Sou sujeito de minhas próprias ações? Se for...hora de fazer escolhas...
Se tudo está no texto, tenho escolhas? Dentro de certas normas...quem sabe...
Sou leitor do resultado final desta minha trama livresca, chamada vida? Sem dúvidas...

Inserida por palcodasflores

A maior revolução da História já começou e, já tem algum tempo, só os acomodados que satisfazem com o consumismo capitalista, ainda não perceberam isso.

Inserida por cello743

Existe uma página ara cada dia, e a historia a ser escrita só pode ser colocada por um autor.
Nós fazemos nossas escolhas e decidimos como nosso livro será escrito.

Inserida por subaita

Uma coisa é certa na vida:

"Deus já fez cada linha da nossa história, cabe a nós decidir onde colocar virgulas, pontos finais e interrogações".
Espero que existam muitas e muitas virgulas na sua vida, poucas interrogações e raros pontos finais.

Inserida por 4a4D2449Ab

Não quero mas uma historia de livro que tem o final feliz .
Pois sei que e só fantasia . Quero a realidade pois nela a fantasia mim trais você .
Não quero um final feliz mas sim dias felizes .
O que posso oferecer a ti e meu carinho meu amor e minha sinceridade .
O amor e complicado mesmo que não tenha tanta coisa a fala mas eu quero dizer que ti amor .
Justo foi Romeu que acabou morrendo de amor por Julieta .
Assim serei eu um eterno Romeu e tu minha eterna Julieta .

Inserida por Mykesantos

Álcool: Porque nenhuma grande história começou com alguém comendo uma salada …

Inserida por gabriielasousa

Fui versos; hoje mais que poesia. Sou a história mais fascinante; Leia.

Inserida por douglasmeloideias

Quando estou só!
Escuto meu corpo.
Ele me conta, cada história, que vivi.

Inserida por daysesene

Nós fizemos história, mesmo que só dentro de mim. Como dizem, não é só porque existiu apenas na sua cabeça, que não existiu. Não é só porque foi mais eu que vivi que deixou de existir. Que nossa colisões não foram verdadeiras. Que nossos olhos grudados magneticamente nunca colaram. Que nossas tentativas frustradas de fingir não se ver aconteceram com êxito.

Inserida por resabinar

Fomos o casal inexistente mais catastrófico que existiu na nossa história.

Inserida por resabinar

E mesmo com esse NADA grande, torrencial e em negrito, prejudicando toda a nossa melosa história inexistente, houve algo. Pode ter existido apenas em mim, como seria bem provável. Mas nada no mundo consegue abafar os gritinhos fracos de alguma parte da minha cabeça que diz que você também viveu algo por mim, em mim – sobre mim. Não que eu esteja dizendo que fomos (ou somos) aquelas historinhas bonitinha que lagrimejam os olhos. Mas também não estou negando que a gente foi uma história. É complicado explicar algo intangível. Algo que nunca foi pros olhos ver. Mas que existiu de forma absurda.

Inserida por resabinar

Como toda boa história de amor, a nossa começou por a caso. Aliás nem sabia que haveria amor entre nos dois. Sabe quando você simplesmente cansa de procurar pessoas que se importem? pessoas que não mintam pra você, que não te abandone, não te deixe esperando por algo que nunca vai acontecer ? eu tinha cansado. Nem acreditava mais nessa historinha antiga de amor, para mim, aquilo não existia. Mas eu mal sabia, que a partir daquele dia minha visão sobre o amor mudaria completamente. Nada de eu te amo sem sentir, nada de melação ou promessa . Começamos diferente, e continuou diferente. Hoje eu tenho ao meu lado alguém diferente, de todos os outros garotos. Tenho AMOR , com todas as letras eu tenho A-M-O-R de verdade. Sem aquelas preocupações idiotas, sem desconfianças . Dessa vez eu amo e sou amada, é reciproco. E assim como no começo, sei que toda a nossa história será diferente. Quero acordar e te ver dormindo, quero te fazer cafuné, te abraçar , te fazer sorrir. Não existiria presente maior nessa vida, do que te ter todos os dias ao meu lado , na minha vida assim como no meu coração.

Inserida por fernandafernandes2

Uma breve história sobre os Judeus.

Não sou intelectual, confesso. Mas se tem algo que gosto é ler sobre história. Não exatamente história sobre One Direction, ou a vida de Bruna Surfistinha e… Mentira, eu diria a você que você deveria parar de ler isso, porque como meu pai disse: cultura inútil e… Bem, leia o que você quiser.

Mas essa semana li uma reportagem sobre a Segunda Guerra Mundial em um site interessantíssimo. Já sou curiosa o bastante para dizer que pesquisei algumas coisas antes, inclusive uma revista onde afirmava que o maior êxito de Hitler foi completamente sorte. Ele tinha uma grande facilidade em ataques surpresa. O problema dele era que atacava com tudo. Se tinha dez exércitos, ele deveria atacar com cinco. Ele não, ele atacava logo com os dez. Então não precisa ser um grande especialista para saber que ele não tinha como se recuperar frente ao exército de grandes países como os EUA. Mas isso é para outra hora. O que eu quero falar agora é sobre os Judeus.

Eu já tenho uma opinião formada sobre tal acontecimento. Muitos não acreditam que ele existiu. Que é tudo lorota feita pelos Estados Unidos. Sim, confesso que os EUA não são lá os mais honestos. Não acredito em muita coisa que eles dizem serem “ataques terroristas”, mas o holocausto, definitivamente, não foi uma invenção: ele existiu.

Não sei se conhecem um pouco da história dos Judeus, mas eu vou resumir. Ouve três grandes Guerras Judaicas antes da Segunda Guerra. Pra quem não sabe (pegue o livro de história), a última das três além de ter matado uma legião de Judeus, eles tiveram que sair de suas terras. Ou melhor, os expulsaram. Eu me lembro como se fosse hoje o meu professor de história falando sobre isso. Ele dizia que o maior bem que uma sociedade tem é a sua cultura. Se tirar uma cultura de uma sociedade, ela acaba. E essa é a forma mais cruel de destruir um grupo de pessoas. Por exemplo, porque hoje lutamos tanto pela preservação da cultura indígena? Porque sem ela, eles acabam (como muitos acabaram). Quando os navios negreiros chegaram ao Brasil trazendo os escravos, eles tentaram “evangelizar”. Mas o maior exemplo que temos sobre como eles não aceitaram é o Candomblé, que hoje é uma grande religião com seus orixás e etc. E tentaram fazer isso com os Judeus. Mas eles tinham uma relutância fora do comum. Você pode perceber que até hoje Judeu só se casa com Judeu. Dificilmente é de outra forma. E nessa época aconteceu um fato muito curioso. Como eles estavam espalhados pelo mundo e eles só podiam casar com judeus, eles casavam entre si. Sim, meus queridos. Primos, tios, irmãos e etc. O fato é tão curioso que existem doenças que são predominantes apenas em Judeus como: Tay-Sachs, Ashkenazim, Disautonomia Familiar, Fibrose Cística e entre outros. Agora me pergunte por que só dá em Judeu? Porque quanto mais próximo o parentesco, mais próximo o DNA. E todos aqui, espero que não tenham gazeado a aula de Biologia, sabem que quanto mais próximo DNA, mais a pessoa fica propícia a adquirir doenças.

Mas enfim, você entendeu o porquê dos Judeus estarem na Alemanha ao invés de Israel. Eles foram expulsos de suas terras e chegaram a Europa. Lá se estabeleceram, mesmo sem ter sua terra própria, seu país, e prosperaram. Uns na França, outros na Inglaterra. Mas existia um grande número de Judeus na Alemanha. Eles tinham um dom nato para comércio. E foram ficando ricos. Quem teve a chance de assistir o (belíssimo) filme A Lista de Schindler pôde perceber que eles guardavam seus tesouros nos lugares mais imprevisíveis. Que ia desde um buraco na parede, ou no dente. Dentro do pão e colocava na boca, etc.

Alemanha Nazista no auge, eles tiveram que sair de suas casas e irem para os Guetos. Alguns ficaram bem conhecidos, como o Gueto de Varsóvia, etc. Lembrando que a discriminação não era apenas contra os Judeus. Gays, Eslavos, Ciganos, Testemunhas de Jeová (esse você na sabia), doentes mentais e etc, fizeram parte do logo mais Holocausto. Não preciso dizer o que aconteceu depois. Todos nós sabemos o que aconteceu a esse pequeno grupo de pessoas. Eles eram, literalmente, exterminados nos campos de concentração.

Ao final da Segunda Grande Guerra, a ONU só faltou lavar os pés dos Judeus, pedirem desculpas e carregá-los no colo. Mas eles mandaram os Judeus pedirem qualquer coisa. Adivinha o que eles pediram? “Queremos nossa terra de volta!”. Mas me digam, depois de tantos anos (e falo séculos), as terras deles iriam estar lá, intactas, esperando por eles? Outro povo havia chegado ao local (que na época estava desocupado). Os muçulmanos O que a UNU fez foi empurrar esse povo para um lado, empurrar para o outro e colocar os Judeus no meio, entre os dois. Agora você consegue compreender a complexidade do problema? Das guerras “Santas” que só ouvimos e vimos na TV?

A pergunta que fica é: Alguém está certo? Os Judeus foram expulsos, os Muçulmanos chegaram depois de centenas de anos e encontraram o lugar vazio, e lá se estabeleceram. Eu deixo essa pergunta no ar.

Inserida por flaviacavalcante

" Feliz é o homem que constrói sua história. Mais feliz ainda é aquele que sobrevive para conta-la..."

Inserida por clauddiio1966

NASCIMENTO DO AMOR

O amor nasceu e começou
Por uma história
Que aconteceu numa situação de tempo!...
Nasceu de uma viagem de emoção
Em que os personagens
Se dedicaram de coração
A viver os sentimentos profundos
De suas almas enamoradas!...

Inserida por Siby

"O final da nossa história não existe até que ela comece. "
— Do texto: Eu, você e 360 Km
— Cherry!

Inserida por iNatCherry

Eu não tenho motivos para acreditar em Deus, vendo pelo lado pessimista e frio da história. No entanto tenho tanta coisa que não posso explicar porque aconteceu só sei que aconteceu. Que só acreditando numa força muito maior é que consigo avançar mais e mais nesta caminhada. Essa força vem do Céu, porque na Terra não encontrei nada igual! Deus é Maravilhoso, principalmente quando reconhecemos nossa pequinês diante Dele e só assim descobrimos como Ele é demasiadamente bom.

Inserida por douglasmeloideias

O interessante é que eu ainda fico fantasiano nossa historia.
Ela não aconteceu na realidade, mas eu vivi ela nos meus sonhos.

Inserida por Clarymelly

Não existe um amor sem uma conquista.
Não existe uma história sem começo.

Inserida por nyedjacristina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp