Hipopotamo com Alma de Anjo
Quando és tocada pela luz do Sol que ilumina e aquece, a tua sobriedade é revelada, pois assim fortalece a tua resplandecência que às vezes chega a ficar ofuscada, mas nunca esmorece, mesmo na escuridão, ela se destaca transmitindo uma intensa emoção graças ao calor da tua alma.
"Em minha alma enterrei um desejo,
na porção mais profunda que pude encontrar,
mas ao vê-lo fecundo brotando em meu peito,
reguei os seus lírios com esperançar."
Acredito que se perguntarem a ela
qual a cor que a representa,
prontamente, responderá
que é a cor vermelha
por ser uma expressão de vitalidade,
de uma paixão calorosa, de um amor de verdade, a vivacidade de cada emoção, tanto que, às vezes,
fica vermelha de vergonha
ou por causa de alguma irritação,
já que nem sempre é uma pessoa calma,
mas geralmente prevalecea doçura
do seu coraçãoe o fulgor da sua alma.
É preciso estar tranquilo
Pra se olhar dentro do espelho,
Refletir, o que é?
Eu sempre quis sentir o amor e todas aquelas coisas que falam nos livros. O frio na barriga, o coração bater mais forte, a vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Amar é a palavra que me move, mas encontrar o amor nunca foi algo fácil, nem nas histórias. De qualquer forma, amar a sua imagem e o personagem que eu criei a partir dela é triste e dói. Não grite aos 4 cantos que ama alguém antes de pelo menos a conhecer, mas se você já viu a alma dela, não tenha medo de amar. E se não de certo e vc ficar com o coração partido, lembre-se que as vezes é preciso quebrar pra reconstruir corretamente a pequena bomba que te mantém vivo.
O verdadeiro para sempre é entre você e sua alma.
Contar mentiras ou meias verdades sujam a nossa alma e faz atrairmos situações muito mais difíceis para a nossa vida.
"Nem sempre o médico precisa receitar remédios, porque suas palavras podem ser a melhor terapia, quando tocam a alma"
Quando a criatura humana toma gosto pelas coisas espirituais, a sua felicidade aumenta; as tristeza, angústias e depressões retiram de seu coração e menos lembranças mórbidas, incertezas e decepções afetam a sua alma.
"As palavras escritas são uma pintura da alma, se usamos a alma para nos apresentar ao mundo, devemos pintar com a alegria que as cores produzem."
Retire a sua alma das intenções malignas, os seus pés dos caminhos das seduções infiéis e o seu coração das más escolhas, porque a ambição dos ignorantes, as propostas indecentes, os ouvidos da desobediência aos pais e a ousadia do enriquecimento ilícito atraem maldições, sofrimentos e a justiça dos homens.
Seja forte diante das fases vividas. Em muitos momentos sentirá a solidão profunda na alma. Lamentar o tempo passado que foi perdido... não mudará nada. A questão é buscar forças e continuar a jornada e isso, não é tão fácil. Mas, você vencerá.
A angústia na alma, traz um nó na garganta e lágrimas internas que inundam o mais profundo do nosso ser. Pensamos em desistir de tudo e logo o Espírito fala conosco dizendo: não desista!
Todos podemos viver algo assim, mas saiba que os tempos de angústias passarão e virá a alegria.
"Me vi perdido em angustias ao te ver do meu lado. Infeliz destino de duas almas. Antes corriam em direção uma a outra para sua conexão inexplicável e agora caminham em direções opostas."
Conto desimportante
No espaço sideral das coisas mais desimportantes,pairava um
clichê insignificante, muito fofinho e de alma simplesinha.
Ele não tem a mínima noçãoooooo de quão grande são seus feitos…
Vida, simplesmente é o responsável por costurar as estrelas no céu, aham, as estrelas que enfeitam as noites do mundo inteiro.“Vida” é o nome dele, e ele nem imagina que tem um dos trabalhos mais lindos que Deus criou, depois de fixar as estrelas no céu, uma a uma, ele fica todo iluminado, mas calma que agora vou contar a melhor parte…
O desimportante em suas horas vagas, pode ficar o tempo que quiser em seu espaço exclusivo no céu. Vida, é muito humilde, só ele tem a permissão de Deus pra adentrar no céu e peneirar o sol durante o dia, eis a sua maior paixão: “peneirar sol”. E como vocês repararam, até o nome dele é grandioso, ainda assim, nem por isso ele se gaba, se sente ou se acha melhor que os outros. Isso que é lindo!
Depois de se iluminar de sol e estrelas, Vida, rega os desertos e calabouços de sua própria alma.
Silmara Nogueira
As Almas Humanas Terrestres avançam impetuosamente na sua Malícia, sem remorso e sem piedade para os Seres Vivos e para o Planeta Terra, aproveitam-se da Empatia da Natureza, porém, não sabem que é a própria Malícia que se revoltará contra elas mesmas e não a Natureza!
O Homem conhece o Cérebro e o Conteúdo do Cérebro como Informações Gravadas que determinam o Comportamento cotidiano!
Contudo, o Homem ainda não se conhece a si mesmo, isto é, o Homem ainda não conhece a Alma e o Conteúdo da Alma como Informações Impregnadas que determinam a Personalidade com que nasce!
Qual é a flor do sonho?
Noite de lua cheia...
Um violão...
Uma seresta...
Ter sempre um ombro amigo...
Um cafuné a ser recebido...
Viver sem inimigos...
Estar com Deus e Deus estar contigo...
Dormir ouvindo a chuva...
Ver voando as aves do céu...
Um bilhete de amor esquecido e encontrado...
Em um velho pedaço de papel...
O tempo é algo que não volta atrás...
Ter boas recordações...
É bom, muito bom, demais...
Todo jardim começa com um sonho de amor...
Quem não tem um jardim na alma...
Sofre com dor...
Sandro Paschoal Nogueira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp