Havia uma Pedra no meio do Caminho
Seja forte como correnteza que independente das pedras no caminho contorna e segue o seu destino
Como a água seja calma
E tenha a certeza que tudo passará .
Toda escolha apresenta consequências, todo caminho dispõe de pedras, toda dúvida tem seu lado de negrura. Cabe ao teu entendimento...revogar-se da dúvida e escolher o caminho com as pedras que suportas carregar.
Flávia Abib
Fique atento as pedras, as vezes elas estão na estradapara nós mostrar que pegamoso caminho errado.
A metáfora de um dom
Depois da pedra no meio do caminho
Catei-a do chão treinando meu carinho,
Caminhei com seu peso sofrendo de dor,
Até que encontrei um extenso rio de amor,
Assentei a pedra no chão e descansei!
Se não fosse aquela pedra encontrada,
Sentar-me- ia na terra toda molhada,
Haja visto o sereno do dia na invernada!
A metáfora de uma vida é meu dom;
A pedra é artefato da minha poesia...
Eu caminho ainda olhando o chão!
Hoje ao invés de encontrar as pedras,
Encontro muitas flores, Deus e cortesia...
Estão, espalho flores pelas estradas!
É comum encontrarmos pedras no caminho , elas são geradoras de topadas.
Às vezes nos causa leves arranhões , outras nos abrem crateras, nada que não seja recuperável.
O importante é seguir caminhando e não desistir.
Levante -se e siga , o dia vai clarear!
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo, existem pedras no caminho, (nesse caso, pessoas) porém, não serão elas que me impedirão de vencer.
Sabe aquele ditado, "devagar se vai ao longe?" Então, vou devagar e sempre, consciente e consistente.
Ah, já ia esquecendo: Sabe as pedras no caminho? se aparecerem, chuto todas!!!
"Caminhar é preciso. Certamente você vai encontrar algumas pedras no caminho, dificuldades de várias ordens. Não desista e continue caminhando. O cansaço, a fadiga e dores, e às vezes sentimentos de alegria e tristeza podem te acometer, mas caminhe. Siga em frente. Chegar no seu objetivo é uma das possibilidades, e caminhar é a única certeza para chegar lá. A caminhada fortalece a cada passo e cria em você a força da resiliência e logo vai perceber que o impossível torna possível a cada passo".
Era enorme a pedra do caminho.
Sobre ela, sentei e relaxei.
Naquele raro instante, sozinho,
me entreguei.
A caminho
Todos os dias somos obrigados a nós reinventarmos,
As estrada de pedra doem, mais deixamos de ser aprendiz e nós tornamos professores.
Todos os dias ao cair da noite penso e agradeço como foi este dia.
As reflexões nós permiti persistir ou criar novas rotas.
Todos os dias ao levantar-me construo sonhos, passo a passo para realiza´-los.
E se na jornada os sonhos mudarem é porque os sonhos não eram meus.
Todos os dias agrado-me da minha saúde, pois tem tantos que encontra-se a procura dela.
e nãoá deixo ir, me permito cuidar de mim.
Todo o projeto de vida tem um plano e todo plano tem um início, meio e fim. Se na minha primeira construção a basese mantiver de pê. Terei degraus consistentes.
Mas ao subir, perceber que tenho que descer, eu sempre me questiono a veracidade de minha estrategia.
Terminamos e enfim chegamos, quantos realizei, quantos desistir, mais se fui feliz, valeu apena caminhar.
"Autonomia é, você poder caminhar sabendo que pedras e tempestades virão em seu caminho, mais sabe que isso será necessário. Só assim você descobrirá sua verdadeira identidade".
