Hábito
Temos o péssimo hábito de achar que estamos rodeados por idiotas, quiçá, numa análise mais profunda, identificaríamos que o único idiota somos nós.
Não deixe que uma atraso atrapalhe o seu dia, mas principalmente que não se torne uma hábito para atrapalhar sua vida inteira
Cuidado com a tristeza...
Ela vira um hábito e faz sangrar as antigas cicatrizes...
Cuidado com os sonhos pois assim como reflete na realidade, pode ser que seja apenas uma mera fantasia...
As fases mais difíceis são aquelas em que nós tentamos mudar algo que já é um velho hábito. Tentamos novas falas, novos comportamentos; outros ambientes, outras pessoas... Acabamos entrando num caminho já repetido, com dois fins: ou você muda completamente, ou acaba voltando ao que você era e ainda se sente culpado pela tentativa fracassada.
Adquirindo o habito de ser feliz! Já faço isso a tempos, por isso muito difícil alguém me ver triste e chorando! A vida nos dá chances e opções; ela nos oferece o ruim, o mais ou menos, é o melhor, é as vezes para alguns o máximo! Faça sua escolha e corra atrás! Tenha o máximo em sua vida! Não se estresse por pequenas coisas! Vá a luta e seja feliz! Felicidade e sucesso não cai do céu! Pensar na história do rapaz que não pode andar e ainda foi abandonado. Você tem tudo; as pernas, saúde e não foi abandonado. "A vida é bela!"
As pessoas têm o estranho hábito de nivelar o outro por baixo, mas só quem sabe o tamanho da sua grandeza interior é você.
Te habito
Quem quer apoiar-se em mim antes saiba que sou espírito, que meu corpo de nada valeria se fosse como jarra vazia e que os sacrifícios que minha alma impõe ao corpo realizar intentam a eterna validade nos corações.
Saiba que se eu passasse apenas uma vez por tua vida, eu tentaria passar o melhor de mim. Eu arrisco sessenta anos de vida para fazer valer sessenta minutos. Então não se acostume com minha física presença, mas aceite quando eu disser que te amo e que isso quer dizer que eu posso te passar mais do que umas horas de momentos juntos, pois não estarei sempre ao seu lado, mas terei feito o máximo para deixar estampado o quanto de abrigo ainda tens no meu coração, e nas próprias provas e lembranças dessa paixão, peço, ressuscite-me.
Entenda que as interrupções, os obstáculos e as perturbações são necessários para despertarmo-nos e voltarmos a consciência e a atenção ao que estávamos fazendo automaticamente, sem sentir o valor dos gestos, sem encarnar o significado de um abraço no dia mais quente do ano.
Eu sou espírito, meu amor se apresenta na matéria, mas é energia. Meu corpo vai morrer, eu vou viver, eu sou espírito. Te habito.
É necessário tornar a gratidão um hábito diário, agradeça também pelas dificuldades. Assim favorecendo o despertar da nossa sabedoria para resolver nossas dificuldades.
Thomas Jefferson, leitor devoto da Sagrada Escritura, tinha o hábito de compilar os versículos que mais lhe tocava a alma. Compilações essas que, por sua deixa, acabaram sendo publicadas com o título de “A Bíblia de Jefferson”. Bem, nenhum de nós aqui pode bater no peito e encher a boca pra dizer que é uma pessoa da envergadura intelectual de Jefferson, porém, podemos procurar ser um leitor devoto da Sagrada Escritura, tomar notas dos versículos que mais profundamente tocam o nosso coração e meditar, diuturnamente, sobre eles. Isso, meu caro, é algo digno de imitação. Digno mesmo.
Nota sobre ela:
Nas noites de lua cheia tem o hábito de perambular por suas vielas, becos, cantos, recantos, por seus esconderijos secretos, somente com seus pensamentos minguantes. Atravessa pontes que só levam a lugar nenhum; sobe e desce seus degraus pra ressurgir sempre nova, e mesmo à margem de seus abismos jamais deixou de ser ela.
Tem gente que reclama muito da vida, isto já virou um hábito. Nada presta, tudo está ruim, as coisas andam erradas, e por aí vai..... sabe, até concordo que existem sim contratempos, problemas, dificuldades maiores para uns do que para outros. Mas é preciso entender que tudo é muito relativo, nada funciona no contexto absoluto neste aspecto, porque a ressonância das nossas vivências variam bastante de pessoa para pessoa. Óbvio que quem aceita os reveses naturais da existência como situações transitórias e os enfrentam com força, coragem e determinação descomplicam as coisas e as tornam mais fáceis de superar. Ao passo que os pessimistas, revoltados e amargurados enxergam tudo pelo lado mais negro possível e dessa forma tornam o seu viver um suplício sem fim. A vida é bela sim, dádiva sagrada outorgada por Deus para que possamos evoluir e alcançar mundos melhores e mais felizes. Porém só compreende o seu verdadeiro sentido quem cultiva o bem, a paz, faz da fé o seu sustentáculo e abriga muito amor no coração. Simples assim....
