Há pessoas que
Entre o Riso e a Riqueza
Há pessoas com risos tão singelos e provocantes que não precisam nem pedir licença para ficarem, isso acontece tão naturalmente que temos receios da falta destas entre nós. Dá uma saudade quando vão embora que a gente pedi pra voltar, não é verdade? Há ainda outras pessoas que até tentam explicar esses tipos de risos, ou seja, adjetivam-no de inesquecíveis! Dizem até que tais risos sensibilizam o mundo, até os mundos mais tristes ao nosso entorno. Risos de crianças são até mais eficientes e bons antídotos para isso!
Verdade seja dita, um dia me achava tão cabisbaixo e ranzinza, que uma moça não muito linda esteticamente, veio participar de um grupo de colegas de trabalho em que eu fizera parte, quando visualizada pelos colegas, dois ou três destes começara a fuxicar entre si sobre a garota, mas para surpresa de todos que ali se encontravam, ela se apresentou esboçando seu mais doce e belo sorriso. Surpresos, todos passaram a prestar mais atenção nos lábios da garota, ou melhor, no seu sorriso, que na própria conversa da jovem, é que naquele riso continha a grandeza da riqueza de uma pessoa e não havia advérbio de intensidade ou qualquer palavra que fosse capaz de mensurá-lo, defini-lo. Diante da situação, alguém à gentileza do bom humor ainda disse que “beleza não se põe na mesa, mas um riso sim”, e não é que todos riram do comentário! ?
Ora, riso é riso... Não tem preço! O riso natural tem a cor da vida, da alma! Mas afinal, riso se põe ou não na mesa? Aí depende, pois há tantos risos mercenários, fingidos, fúnebres, pobres... que não valem um centavo de real ou dólar, enquanto o menor riso vindo do coração se torna tão caro que nem os mais afortunados possuem e nem conseguem comprar.
Ora, quem não quer um bom sorriso gratuito, cheio de cura e generoso pra ser feliz! Sabe de uma coisa? Teu riso me rejuvenesce, me faz bem, me deixa feliz!
Há pessoas que a convivência não tem mais jeito. Existem aquelas que eu apenas aceito. As que são chamadas amigos do peito ,temos carinho e respeito ,porque cruzaram a fronteira do coração. Estas pessoas eu considero os verdadeiros irmãos ,porque caminhamos juntos ao longo da vida nas adversidades e alegrias. Em qualquer situação permanecemos com lealdade em nossa verdadeira amizade.
Há pessoas que batem no peito afirmando que são tementes a Deus. O Pai não é para ser temido e sim amado e respeitado.
Há pessoas que seguem um líder pelas suas causas em prol do bem comum, já outras preferem seguir e até se tornar o reflexo de parte de uma sociedade egoísta, egocêntrica e preconceituosa, onde o falso moralismo impera criando falsos valores amorais sem cognição da realidade que habita e total falta de empatia pelo próximo.
A palavra de fé é: "Levanta-se e anda." Incrivelmente no nosso meio há pessoas que só levantam, mas não andam. Por favor, complete o seu milagre levantando e andando em nome de Jesus.
Há pessoas que, definitivamente, não merecem a nossa atenção, não valem o nosso desgaste e nem a nossa perda de tempo.
A palavra é esta "Gratidão", porque há pessoas que se queixam demasiado e agradecem muito pouco.
Cristina Pinheiro Moita
Há pessoas que passam a vida fugindo da morte ou correndo em direção a ela apressadamente. Lembre-se de viver, pois a morte já é inevitável para todos nós. O medo constante da morte e a imprudência são extremos opostos da não apreciação plena da vida.
Existem pessoas que não nos dão o que lhes sobra, dividem o que tem conosco. Há pessoas, que não estão conosco quando sobra tempo, arrumam um espaço na agenda lotada, cada vez que a gente precisa delas. Há pessoas que torcem pela gente, que nos encorajam, que vibram com cada conquista nossa. Há pessoas que se alegram com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa dor. Há pessoas que a gente sabe que estão sempre on pra gente, independente do dia ou da hora. São essas pessoas que nós devemos preservar, cuidar e respeitar. É esse tipo de pessoa que merece o nosso afeto e cada centímetro do espaço que ocupam em nossas vidas.
Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.
"A REALIDADE E A FICÇÃO: -- Há pessoas que consideram o seu comportamento perante a vida o melhor: fazem as coisas que só aos olhos delas são úteis, não param para pensar e mudar a trajetória. Por exemplo; estudam por estudar, sem ligar o seu futuro ao seu estudo, gastam tudo que ganham; não fazem uma poupança para enfrentar os dias maus, são facilmente ludibriados pelos outros, não percebem que através de uma brincadeira com amigos estão se viciando (tabaco, bebidas e as vezes drogas ilícitas) e quando acordam já não tem como recomeçar. Por isso, coloque a sua consciência em ação e mude, mesmo sabendo que é mais difícil mudar a trajetória para o bem do que para o mau"
"Um Homem bom e rico, busca uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruis, se Ele se apresentar como realmente é, muitas noivas intereceiras sem amor vão se candidatar, então, inicialmente Ele esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que tenha amor.
De quem estou me referindo nesse exemplo? Jesus, a Noiva é a Igreja, as pessoas na unidade da fé, os Santos que podem ser eu e você."
PRECISO DE TI...BEM LONGE
Há pessoas que temem! Outras hão, que por algum dinheiro ou benefício próprio se vendem. Ainda que fossem tostões, lá estariam na mesma posição subserviente, por que lhes cabe a miséria de alma.
Perante um outro ser, miserável de espírito. Em geral estas pessoas por se sentirem uma m... a, falseiam sua verdadeira face. Então o cobarde invariavelmente se apresenta as gentes como sendo uma pessoa dócil, gentil... Chega de adjectivar uma mentira!
Pessoas que enfrentam as dificuldades da vida, constantemente encostada à alguém (que nunca revela, ou, reconhece o amparo do "alguém").
Os cobardes, nas relações sociais são perigosos pela imagem que vendem. Fazem o tipo "O Bom Samaritano". Dão a roupa do corpo em nome de uma causa nobre. E mesmo antes da ''causa'' estar resolvida, desde que a presença do cobarde-herói seja notada pelo seu público, ele já desapareceu do local, para de pronto, estar noutro ponto a vangloriar-se do seu FEITO.
É básico que este tipo de elemento tenha que expor os seus feitos sociais, ou, seja lá como o próprio lê-se.
Pensa como o fala-barato da cidade que não sabe guardar segredos porque diz para si mesmo . - De que vale eu saber, se os outros não sabem que eu sei?
Dentro desde circo de falsidades, o covarde que hoje te estende a mão, ainda hoje te vai expor ao mundo. Contudo, sempre há um par de sapatos velhos para um pé doente.
É então que o miserável indecente ou, indecentemente miserável fica ali a se alimentar da falsidade do outro. Lá pelas tantas, se entendem, pois, se merecessem!
Um não presta, o outro não vale nada e ambos seguem juntos no caminho sorridente.
O miserável de fraca personalidade passeia com a víbora. Só não conta que mais cedo ou mais tarde será picado no mesmo percurso. Bem visto às coisas, neste convívio de '' amigos'' estão perfeitos um para o outro.
Eu por cá, quero-me distante deste triste cenário onde humanos se dizem amar enquanto se traem continuadamente.
Cuidado com os sorrisos fáceis. Nem todos te querem amar. Há uns que só te querem expor como um troféu.
O covarde que hoje te beija, amanhã, até do gesto se faz valer!
Nunca tenha medo de bater com a porta na cara destes seres a vampirados. Te usam, te sugam e antes da meta, já te acinzentaram a tua dignidade. Porque se ele '' dá '' com preço, então, não é uma dádiva. Se tu, ainda assim, aceitas comer o que ele te dá, com preço prévio. Tens toda a tua dignidade em posta causa.
Assuma quem és! Que seja firme, mas que seja honesto o teu sentimento, caso contrário, estarás em pouco tempo ao nível do teu '' doce amigo ''. De quatro, no chão, a lamber botas.
Preserve-se! Em alternativa, continue a vender-se em troca de esmolas. Só depois não reclame da factura.
Rodrigo Gael
"Um Homem bom e rico quer uma noiva num lugar onde há pessoas boas e ruins. Se Ele se mostrar como realmente é, muitas noivas interesseiras sem amor genuíno, vão se candidatar. Por isso, Ele inicialmente esconde sua riqueza e se apresenta com toda humildade e simplicidade a fim de atrair uma noiva que verdadeiramente ame.
Me refiro a quem? A Jesus, a noiva é a Igreja, pessoas unidas pela fé, os Santos que podem ser você e eu."
Há pessoas que escolhem a dor como identidade.
Apreciam o sofrimento como uma marca da salvação, um caminho para o paraíso, para a eternidade.
Há pessoas que querem ser renovado pela esperança do evangelho, sem querer o compromisso do processo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp