Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Algumas pessoas gostam da gente... Mas entre o sentimento e a expressão, há uma vala de competição... Assim não dá, pois o que cai na vala padece, enfraquece, perece...
Toda ação há uma reação
Do respeito há educação
Da humildade há coragem
Da esperança há felicidade !
Saudades... consequência de uma longa ou pequena ausência. Há quem diga que a distância pode amortizar emoções, pode ser que tenha fundamentos lógicos, mais acredito fielmente que é capaz de plugar uma turbina de desejos e sensações inexplicáveis.
Te ver mata a ânsia do desejo de te querer, ouvir a sua voz que ecoa no timbre dos meus definidos sentidos. Tato, olfato, degustação, visão e a ciência tentando me explicar que eu preciso disso para acalmar meu desejo, tão louco, incontrolável e proibido.
O mais maluco dessas sensações é a criação inconsciente do meu momento, que te englobar nas diversas paisagens humanísticas, físicas e críticas e prisioneiras dos meus próprios pensamentos.
Liberdade de expressar o quanto te quero nesse momento. E a razão vem à tona, me pôr no chão e sinalizar que ocultos estão e deverão ficar...quando não se pode ter aquilo que se almeja é melhor se desprender do fato de não ter aqui do meu lado.
ESCRITOR E POETA
Há poucos dias, vendo uma entrevista na TV câmara com o escritor Ledo Ivo, (falecido recentemente) o apresentador citava o entrevistado como escritor e poeta. Logo apareceu a legenda “escritor e poeta”. Sempre se fala assim. Pensei: o poeta é o quê, afinal?
"Há uma vantagem e uma desvantagem de seguir sempre pelo o mesmo caminho: é saber sempre aonde ele vai dar."
"SEMPRE HÁ UM OUTRO JEITO DE VER AS COISAS". É uma frase simples mas libertadora.Acredito que o fato das pessoas sofrerem de surto psicótico e de depressão seja exatamente esse: -Não serem capazes de extrair de momentos ruins lições de vida, amadurecimento e superação, bem como oportunidades pois a ordem pode surgir do caos, assim como também não conhecerem a si mesmas como dizia o filósofo Socrates e assim sentirem-se frustradas em seus próprios conflitos, uma vez que Sun Tzu escreveu: "Não podes vencer o inimigo se não conheceres o teu ponto fraco e as tuas qualidades."
As vezes o inimigo a enfrentar seja a própria consciência, o próprio "eu". Lembro do livro "O chamado de Augusto Cury que em seu primeiro capítulo fala de um suicida que falava cinco línguas mas que não foi capaz de comunicar-se consigo mesmo.
Em relacionamento de verdade há ciúmes sim, na minha opinião ciúmes é uma demontração de que realmente se importa com ela.
Há dias que a vontade de sumir se torna mais forte que qualquer outro sentimento, mas em uma rápida reflexão nota-se que não há como fugi daquilo que em nós está arraigado, pensamentos vão a onde formos.
O ANO NOVO
Um dia, há muito tempo, sonhei que o criador havia retirado uma pena de uma asa de um anjo, e havia me dado.
O que fazer com uma pena de anjo?
Lembrei-me que as primeiras canetas eram penas molhadas em tinta, e aí me pus a escrever.
Comecei a escrever sobre o que me vinha à mente, e pude ver que os meus textos, que eram momentos de reflexão, estavam modificando e melhorando a minha vida.
Segunda etapa foi divulgar o meu trabalho, hoje sou escritor!
A partir daquele sonho reescrevi minha história sobre o que já era, e tracei as linhas do que será.
Foi o começo de um ano, que passava sozinho, que havia trocado a bebida e a alegria transitória, por uma reflexão do que foi, e sonhar com o que será.
E o futuro apresentou-me brilhante, como nunca havia sonhado. Uma nova etapa da vida surgiu em mim.
Faço a todos um convite neste ano: “Procurem no passado a razão do que se foi, e tracem para o futuro o motivo do que será. Troquem a alegria esfuziante sem razão, por uma vida mais profunda com razão, e a felicidade dos pequenos atos, encontrarão então.
Sempre há de se encontrar uma forma de fazer os nossos idosos, veteranos, sentirem que suas lutas e os seus sonhos realmente valeram a pena!
..."Vivemos no mundo de ambiguidade entre o intolerante e o absurdo, onde há uma perfeita e equivocada conjunção pacifica e harmônica entre o inconcebível e o razoável. A bem da verdade, eu já não sei mas nem quem sou."... Ricardo Fischer
Há quem confunda confundir com confusão.
Existe uma sutil diferença entre frequentar, participar e comungar ideias.
A maioria das pessoas frequenta um clube ou uma academia de ginástica pelo equipamento que ele possui e que lhe permite praticar uma atividade e não porque comunga das ideias ou ideais dos muitos frequentadores. Algumas academias vem tentando isso com pouco sucesso.
Clubes de servir e associações como o Rotary, Lions, sindicatos, associações de comerciantes, de advogados e de outra profissão, têm como escopo juntar pessoas que comungam das mesmas ideias e ideais com a finalidade de proporcionar bem-estar a muitos pelo trabalho organizado de todos, sob a liderança de alguns.
Não espero com essas palavras, que não são definições, esgotar o assunto e sim observar quão pequeno é o resultado quando as pessoas confundem a finalidade de cada coisa e principalmente quando essa confusão é gerenciada por pessoas que visam subverter a ordem nas prioridades, com a finalidade de obter vantagens para si e para uma pequena parcela dos participantes, voluntários ou não, esses muitas vezes obrigados por convenções com as quais não concorda e não foram chamados para participar da sua constituição.
Não vou entrar em detalhes, esse é um assunto onde cada um sabe como e por que é obrigado a participar de grupos com os quais não tem nenhuma sintonia, sendo muita vezes confundido com a escória que se apodera dessas associações transformando-as em quintal vizinho da própria casa.
"Dizem que o amor é uma grande ilusão,que seja,mas pelo menos há um pouco de esperança para mim,então o amor bateu na minha porta abracei ele,logo depois me sentei sob o céu e me veio um calor revigorante,então vi minha aura brilhar,levantei e deixei que ela brilhasse,eu me machuco muito,mas digo que nunca minha aura vai brilhar como brilhou no dia que te conheci."
